Mundo Afora

7 lugares incríveis que você pode visitar na China

0

A China é o maior país da Ásia Oriental e tem quase um quinto da população da Terra. Apesar de já ter tanta gente no país, os olhos do mundo para o turismo se voltaram para a China. A maioria das pessoas procura a parte chinesa mais moderna, como é o caso de Xangai. Contudo,  o país tem várias outras coisas.

Por ser um país milenar, a China além de sua parte moderna tem também várias paisagens maravilhosas e tesouros históricos para serem contemplados. Se você é uma pessoa que gosta de viajar e também de ver construções antigas e está sem ideia de onde ir, a China é seu destino certo. Listamos aqui alguns dos lugares mais incríveis desse país para te ajudar a montar seu roteiro de viagem.

1 – Kunming

Ela é a capital da província de Yunnan e é um centro econômico, cultural, industrial e de transporte do sudoeste da China. Além de ligar as principais cidades do país, também faz ligação com o Vietnã por ferrovias. Esse local tem um clima ameno que ajuda o crescimento das flores que são uma atração do jardim botânico da região.

2 – Buda Gigante

Esse buda em Leshan foi criado no oitavo século para homenagear um rio que passava em seus pés. Ele é uma das maravilhas arquitetônicas da China com seus 71 metros sendo o maior Buda sentado do mundo. Os visitantes conseguem subir em escadas ao pé do Buda para chegar ao topo e apreciar a vista.

3 – Rio Li

Esse rio já conquistou várias pessoas entre pintores e poetas que se inspiraram em sua beleza. Hoje em dia, o rio que fica na região autônoma de Guangxi, é um grande destino fotográfico. Se o seu objetivo é ver uma beleza natural deslumbrante, com certeza o Rio Li é para onde você deve ir.

4 – Exército de Terracota

Esse exército ficou abaixo da terra por mais de dois mil anos, quando em 1974, agricultores cavando um poço, o descobriram. Em 1987, ele se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade. Essas esculturas em tamanho real são representações do exército que triunfou sobre outros durante o período dos Reinos Combatentes.

5 – Vale Jiuzhaigou

Esse lugar na província de Sichuan, no sudoeste da China, é um lugar com cachoeiras, aldeias, trilhas e lagos glaciais em tons de verde, turquesa e azul. A exploração e caminhada fora da trilha são permitidas até um ponto, mas a maioria das pessoas opta por um ônibus que leva os turistas para os pontos principais.

6 – Montanhas Amarelas

Essas montanhas ficam perto de Hangzhou e Xangai, no leste da China. Elas são um dos melhores parques nacionais da China e um dos picos mais populares. Suas maravilhas como mar de nuvens, pinheiros retorcidos, fontes termais, rochas de formas estranhas e o nascer do sol são atrações para os turistas. Comparado com os outros, parques ele tem um acesso mais fácil e por isso é bastante popular.

7 – Grande Muralha da China

Claro que não podia ficar de fora o símbolo mais emblemático da China. Ele é o muro mais longo do mundo e uma das paredes mais populares também, se estendendo por 21.196 quilômetros. O local é de fácil acesso para qualquer um a partir de Pequim. A muralha é uma das sete maravilhas do mundo.

É assim que você realmente pode ajudar pessoas deprimidas ou depressivas

Matéria anterior

X-Men: Fênix Negra acaba de ser adiado mais uma vez

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos