Curiosidades

7 lugares lendários que provavelmente não existem

0

Os contos de lugares lendários, místicos, tesouros escondidos e cidades perdidas já fazem parte de nossa história. Há milhares de anos, tudo isso vem despertando a curiosidade de ouvintes por todas as partes do mundo. Nesse sentido, muitos acabaram embarcando em expedições em busca do desconhecido. Embora tenhamos descoberto muito sobre nosso planeta dessa forma, alguns exploradores não tiveram tanta sorte.

Por mais que nunca tenha se encontrado esses lugares místicos, alguns deles estão tão presentes no imaginário que às vezes não se tem certeza se eles realmente existem ou não.

A verdade é que alguns desses lugares não podem ser tão fictícios assim, ou será que podem? Mostramos aqui alguns desses lugares que embora sejam lendários provavelmente não existem.

1 – Jardins Suspensos da Babilônia

Stars Insider

De acordo com a lenda, o rei Nabucodonosor II construiu esses jardins para sua esposa Amytis. Os jardins foram construídos porque ela estava com saudade das vegetações da sua cidade natal.

Os Jardins Suspensos da Babilônia são um dos lugares místicos que foram retratados em várias obras de arte durante séculos. A fama deles era tanta que eles foram listados como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Contudo, até os dias de hoje não existem evidências arqueológicas para comprovar a existência desse lugar. Ainda assim, várias pessoas dedicaram suas vidas tentando encontrar provas de que esse lugar existiu.

2 – Atlântida

Stars Insider

Dentre os lugares místicos mais falados, Atlântida com certeza está no topo. Ela está presente na imaginação das pessoas desde 330 a.C. Foi nessa época que o filósofo grego Platão mencionou esse lugar pela primeira vez.

Desde então, as pessoas tentam encontrar Atlântida. Vários mapas dizem que esse lugar está no meio do Oceano Atlântico. Contudo, outros lugares também já foram escolhidos como possíveis localizações para Atlântida, como por exemplo, o Mar Mediterrâneo, a Antártida e o Caribe.

3 – Eldorado

Stars Insider

Eldorado também é um lugar mencionado nas lendas. Essa se refere a um chefe tribal do povo Muisca que se cobriria de ouro e jogaria tesouros em um lago como oferenda para os deuses.

Essa lenda a respeito de um homem acabou virando uma lenda sobre uma cidade inteira cheia de tesouros. Como resultado, não somente exploradores espanhóis, mas também várias outras pessoas, estavam em uma missão para encontrar Eldorado.

Nem os exploradores espanhóis, nem o explorador inglês Sir Walter Raleigh, e nenhum outro encontrou essa cidade.

4 – Reino de Saguenay

Stars Insider

Em 1534, quando o explorador francês Jacques Cartier chegou ao que hoje é o Canadá, os moradores locais o contaram sobre um lugar cheio de ouro e prata chamado Reino de Saguenay.

Claro que quando Cartier soube desse lugar ele saiu a sua procura, em 1535. O chefe local, chamado Donnacona, avisou que os povos desse reino eram um pouco diferente. Eles estavam fortemente armados, tinham apenas uma perna, voavam como morcegos e não precisavam comer como os humanos.

Tudo isso fez com que o Reino de Saguenay atiçasse ainda mais a curiosidade de Cartier. Então, até 1542 o explorador liderou expedições para tentar achar um desses lugares místicos do mundo.

5 – Shangri-La

Stars Insider

Entre os lugares místicos do mundo, Shangri-La ficou famosa no romance de James Hilton de 1933 chamado “Horizonte Perdido”. Contudo, a lenda desse lugar data de 962 d.C. Nessa mitologia tibetana, conhecia-se o lugar como Shambala.

Supostamente, esse lugar estaria localizado em uma montanha feita de cristal branco e seria habitado por budistas que nunca tiveram contado com o mundo e que viviam em pura harmonia.

O ponto que se mantém em dúvida é se esse lugar realmente existe ou se é um lugar espiritual que as pessoas deveriam alcançar.

6 – Lyonesse

Stars Insider

O reino de Lyonesse supostamente estava ligado nas ilhas de Scilly, na costa sul da Inglaterra. Supostamente, esse lugar foi submerso pelas águas por conta de uma punição divina.

As pessoas que moravam nesse lugar eram fortes e bonitas. Além disso, eles construíram várias igrejas nesse lugar. Contudo, Deus ficou bravo por alguma razão e enviou uma onda enorme que destruiu o reino inteiro.

Como resultado, essa onda varreu todo o reino e deixou um único sobrevivente. Segundo a lenda, esse sobrevivente correu mais rápido do que essa onda, em um cavalo branco. Até hoje existem pessoas que se dizem descendentes desse homem.

7 – Thule

Stars Insider

Nem todos os lugares místicos são inundados. Thule, por exemplo, é uma lendária terra congelada que supostamente foi descoberta por um explorador grego chamado Pytheas no século IV a.C. Durante vários anos, esse lugar estava mais ao norte em vários mapas.

Assim como outros lugares, várias expedições foram realizadas a procura desse. Os romanos conseguiram chegar até as Ilha Shetland e pensaram que essa região se tratava de Thule. Contudo, explorador britânico Richard Francis Burton foi para a Islândia e também pensou que a região era Thule.

Fonte: Stars Insider

Imagens: Stars Insider

Qual era o cardápio da família imperial brasileira?

Matéria anterior

Rover finalmente tirou fotos mais perto do cubo misterioso da lua

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos