• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Búzios

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      01/03/19 às 15h38

Que o Brasil é imenso e rico em beleza, não é novidade para ninguém. Uma das provas dessa afirmação é a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. Ela é um dos grandes destaques da Região dos Lagos e concentra ingredientes perfeitos para uma viagem inesquecível. Uma simples visita nos oferece passeios em praias fascinantes, restaurantes com comidas locais impecáveis e uma ótima rede de hospedagens. Búzios ficou bastante conhecida em 1960 quando a atriz francesa Brigitte Bardot passou férias na região. A pequena vila de pescadores logo tornou-se capa de revistas e jornais do mundo inteiro, revelando o lado paradisíaco do estado do Rio de Janeiro.

A cidade de Búzios está localizada em uma grande Península e é recortada por 13 praias incríveis e com belezas distintas. Podemos visitar praias com águas calmas e também lugares perfeitos para os amantes de surfe. No entanto, não existem somente praias na cidade. A rua das pedras, por exemplo, é referência do local e é impossível passar por lá sem conhecer esse lugar. Pensando um pouco sobre isso, a redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Búzios. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Praia de Geribá

Essa é a praia com maior extensão de areia e consequentemente, mais atividades em Búzios. Podemos encontrar bares, diversas barracas, cadeiras e guarda-sol no local. Não é recomendada para quem quer um lugar mais tranquilo, visto que é bastante visitada. É ótima para os dias de muito calor, pois suas águas são extremamente geladas.

2 - Rua das Pedras

Essa é, de longe, a rua mais movimentada de Búzios e abriga alguns dos melhores restaurantes. Além disso, podemos encontrar lojas de grife, bares, casas noturnas e pousadas incríveis por lá. A rua está localizada no centro da cidade seguindo pela Orla Bardot, o que possibilita fazer uma caminhada agradável pela área mais charmosa da cidade.

3 - Praias de Azeda e Azedinha

Um dos cartões postais de Búzios é o mirante que da acesso às Praias de Azeda e Azedinha. Esse lado tem mares bastante tranquilos. A Praia de Azeda é acessível por uma rua de paralelepípedos e uma escadaria de madeira a partir da Praia dos Ossos. Do outro lado, há um caminho curto que leva o visitante até a pequena Praia da Azedinha.

4 - Praia de João Fernandes

Essa praia é uma das com mais infraestrutura e hotelaria do lugar. Além disso, há uma grande variedade gastronômica na região. A praia ainda ocupa a lista das preferidas pelos visitantes por causa do seu visual cercado por montanhas e rochas que deixam as águas mais calmas.

5 - Praia da Ferradura

Essa praia conta com ondas mais fortes e é uma as primeiras a serem avistadas ao entrar na Península da Armação de Búzios. O local é um refúgio para surfistas que desfrutam de toda a beleza do local. Por lá, ainda podemos ter acesso à bela Praia a Ferradurinha.

6 - Praia Olho-de-Boi

Essa praia é bastante frequentada pelos adeptos do naturismo, pois não possui um acesso fácil. Para chegar à incrível atração, é necessário fazer uma trilha de nível mediano subindo e descendo um morro próximo à Praia Brava.

7 - Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga conta com um incrível restaurante. Esse possui um cardápio excelente e o pôr do Sol do local é um dos programas obrigatórios. O local ainda conta com luau e oferece um dos melhores Réveillons do Brasil. Ir à Búzios sem passar por esse lugar é quase um crime.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+