Compartilhando coisa boaMundo Afora

Cabo Frio: 5 passeios para tornar suas férias inesquecíveis!

Cabo Frio
0

A região dos lagos do Rio de Janeiro é um destino turístico muito famoso e conta com algumas das praias mais belas do país. Com areias bem claras e mar quase transparente, a principal cidade da região, Cabo Frio, ainda conta com uma rica história. Uma das cidades mais antigas do Brasil, já foi conhecida pela abundância de pau-brasil e foi palco de disputas entre portugueses, ingleses, holandeses e franceses. Hoje, a cidade se destaca por suas atrações turísticas, com belíssimas praias, paisagens de tirar o fôlego e construções antigas charmosas. Descubra as principais atrações da cidade que você deve incluir no seu roteiro de viagem.

Praia do Forte

A principal praia da cidade de Cabo Frio, possui uma extensão enorme de quase 8 km. Localizada no centro da cidade, é a região com melhor estrutura de acomodações e alimentação, com hotéis, pousadas, restaurantes, bares e quiosques por todos os lados. A praia é a mais movimentada, porém não deixa de ser bela e limpa, e não deve ser esquecida no seu roteiro de viagem. Além da praia, os viajantes também podem conhecer o Forte São Mateus, a construção antiga que dá nome à praia e é datada do início do século XVII, e foi restaurada para fins culturais e turísticos. A linda paisagem da praia pode ser observada de cima, através do Forte, além de contar com um pequeno museu.

Praia das Conchas

Essa praia é bem mais calma e bem menos movimentada que a Praia do Forte. O seu acesso é através de uma estrada de terra de uns 2 km e conta com uma boa estrutura, com estacionamento na entrada e quiosques espalhados por sua faixa de areia. Aqui, o mar é bem mais calmo, e pode ser uma ótima escolha de passeio com crianças. Também é possível fazer uma pequena trilha até o topo de um mirante, do qual dá para ter uma vista da praia em formato de concha, além de observar um belo pôr do sol no final da tarde.

Ilha do Japonês

É um destino menos conhecido e fica próximo à Praia das Conchas. Com a maré baixa, no início das manhãs, é possível acessar a ilha caminhando, mas ela também conta com táxi marítimo, em pequenos barcos, que cobram cerca de 10 reais para o trajeto de ida e volta. As águas da ilha são quentinhas, rasas e bem calmas, ideal para o passeio e aproveitar o dia com os pequenos. Conta com quiosques com opções de comidas e bebidas para passar o dia relaxando.

Morro da Guia

O Morro da Guia é um mirante que permite a visualização panorâmica da cidade. Do topo, você pode observar todas as atrações que já visitou em Cabo Frio. A vista é bela em qualquer horário do dia, mas o espetáculo de verdade é ao pôr do sol. Na região, você também encontra edificações antigas, como o Convento de Nossa Senhora dos Anjos e a Capela da Nossa Senhora da Guia.

Arraial do Cabo e Búzios

Caso fique por mais dias, é possível também visitar as cidades vizinhas, como Arraial do Cabo e Búzios. Com um aluguel de carros no RJ, é possível visitar ainda mais destinos pela região dos lagos e conhecer outras paisagens e belas praias da região. Nesse caso, é interessante se hospedar em Cabo Frio mesmo, pois a cidade fica entre Arraial do Cabo e Búzios, conta com maior variedade de acomodações e o acesso às duas cidades é mais fácil.

Conheça os gênios da pré-história que mudaram os rumos do mundo

Matéria anterior

Espiral de luz impressiona moradores da Nova Zelândia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos