• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for à Munique

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      11/03/19 às 15h42

Todos nós ouvimos falar da Alemanha, principalmente pelo envolvimento do país na Segunda Guerra Mundial. Quando paramos para pensar a respeito, só nos vem a sua capital, a cidade de Berlim. O lugar viveu dias difíceis diversas vezes, sendo numa delas o famoso muro que dividia a Alemanha em duas partes. Além desse evento, houve ainda o que aconteceu com os judeus e vários outros perseguidos pelo nazismo. No entanto, essa não é a única cidade extremamente buscada por turistas. Munique é outro ponto bastante visitado. A cidade é a capital do estado alemão Baviera, localizado ao sudeste do país. Munique abriga cerca de 1,3 milhão de pessoas, sendo então a terceira cidade mais populosa da Alemanha, ficando atrás apenas de Berlim e Hamburgo.

A cidade foi metade destruída durante os ataques na Segunda Guerra Mundial, mas reconstruída décadas após o fim do conflito. Munique é atravessada pelo rio Isar. Um dos eventos que mais atraem pessoas do mundo inteiro para a cidade é que ela é sede da Oktoberfest, a tradicional festa alemã. Trouxemos alguns lugares que você precisa conhecer quando for visitar essa cidade. Se você já foi por lá e sabe algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Centro Histórico

O Centro Histórico da cidade é um dos pontos que mais chamam a atenção dos turistas. Um dos pontos que mais chamam a atenção por lá é o Neues Rathaus (Nova Câmara Municipal). Ela fica na Marienplatz, a principal praça de Munique e onde acontece o mercado de natal anualmente. Apesar desse nome, o local foi construído entre 1867 e 1908, tendo um estilo neogótico. Por lá, há uma torre onde tem o relógio chamado Glockenspiel. O local toca, diariamente, entre às 11 e 12 horas, uma música e tem um pequeno show de bonecos.

2 - Catedral de Nossa Senhora

Também chamada de Frauenkirche, a catedral fica próximo a Marienplatz. A construção do local começou em 1468. Ela teve que ser totalmente reconstruída após o fim da Segunda Guerra Mundial, pois foi bastante danificada. É possível, hoje, subir na torre sul da catedral, onde podemos ter uma bela visão da cidade e dos Alpes, se tiver um bom tempo.

3 - Igreja de São Pedro

A Peterskirche está no mesmo local desde o século 11. A igreja foi reformada e ampliada durante todo esse tempo. Ela é a mais visitada por turistas e um dos motivos é a permissão de subir em uma de suas torres. De lá podemos ter uma vista considerada uma das mais bonitas da cidade.

4 - Museu BMW

A Fábrica da BMW está em Munique. Quem quer conhecer um pouco mais sobre a marca pode visitar esse museu e se surpreender. O museu abrange uma área de 5.000 m², onde há exposição de carros, motos e motores da marca.

5 - Olympiapark

Próximo do Museu da BMW, está o parque que sediou as Olimpíadas de 1972. O parque conta com instalações esportivas, lagos, piscinas, ciclovias, salas de concertos, restaurantes e até um estádio de futebol. É possível visitar o parque para fazer diversas atividades físicas e até mesmo subir na Torre Olímpica, de onde se pode ter uma bela vista de Munique. Por lá ainda acontecem diversos shows durante do verão.

6 - Nymphenburg

Esse palácio fica a oeste de Munique e era residência de verão dos monarcas bávaros. Podemos visitar internamente, e essa é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que visitam a cidade.  O seu interior é ricamente decorado e possui um jardim que faz valer o passeio.

7 - Castelo Neuschwanstein

Visitar Munique sem conhecer esse lindo castelo que parece ter saído dos contos de fadas é um crime. Ele fica ao lado da cidade e vale a pena o passeio, seja para ver seu interior ou apenas curtir a paisagem de onde o lugar está localizado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+