CuriosidadesMundo Afora

7 lugares que você precisa visitar quando for a Veneza

0

lugares no mundo que nem parecem reais por causa de sua beleza, não é mesmo? Independente do cenário, seja nevado, uma praia tropical, um deserto com monumentos ou até mesmo uma floresta rica em fauna e flora, há lugares capazes de fazer você não querer mais voltar para casa. Veneza, na Itália, é um exemplo disso. É impossível não se apaixonar por uma das cidades mais românticas do mundo. A cidade é realmente tão mágica quanto dizem em filmes e livros. Você pode chegar lá de carro, mas deve deixar o automóvel fora da cidade, tornando o passeio ainda mais mágico e diferente. Um passeio na cidade é feito com barco, pois as ruas são tomadas por água.

Falando um pouco mais sobre Veneza, a cidade está localizada no nordeste da Itália. O lugar é famoso por suas ruas tomadas pela água, sua arquitetura e as obras de arte. Uma parte da cidade está listada como Patrimônio Mundial. Veneza é a capital de Veneto e abriga aproximadamente 270 mil pessoas. Diversos movimentos artísticos importantes ganharam força na cidade, principalmente o período renascentista. Não dá para negar que Veneza é uma cidade com vários pontos turísticos formidáveis, né!?

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Veneza. Se já conhece a cidade e conhece algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco.

1 – Piazza San Marco

1, Fatos Desconhecidos

Essa é a principal praça de Veneza. Há diversos pombos por lá, então não precisa se assustar se chegar no local e se deparar com as aves. Por lá, podemos encontrar diversas crianças e na Piazza San Marco estão localizados diversos pontos turísticos importantes. Entre eles estão: a Basílica di San Marco, a Torre do Campanário, a Torre dell’Orologio e o Palácio Ducal e a Piazzetta di San Marco. É impossível visitar Veneza sem passar por aqui.

2 – Basílica di San Marco

2 1, Fatos Desconhecidos

Essa é a igreja mais famosa da cidade, foi construída no ano de 828 e fica na Piazza di San Marco. A construção impressiona pelo seu tamanho e sua arquitetura. Contém um total de cinco cúpulas que mesclam os estilos bizantino, romântico e renascentista.

3 – Torre do Campanário

3, Fatos Desconhecidos

A primeira versão dessa torre data o século 9 e desmoronou em 1902. A vista do topo da torre é algo impressionante. É possível ver toda Veneza por outro ângulo, inclusive ver a Basílica di San Marco. Essa torre é histórica, inclusive foi lá que Galileu de Galilei apresentou seu telescópio para o governante de Veneza, em 1609. É preciso comprar um ingresso que dá acesso ao elevador da torre se quiser chegar ao topo.

4 – Palazzo Ducale

4, Fatos Desconhecidos

Esse palácio, também conhecido como Palácio Ducal e Palácio do Doge foi construído em 1424. Sua arquitetura possui um estilo gótico e era lá a antiga sede do doge, governante da cidade. Observar os detalhes da fachada do local é algo que deixa qualquer pessoa hipnotizada. No entanto, é necessário pagar 19 euros para visitar o Palácio e de combo, poder conhecer o Museu Correr, Museu Arqueológico e a Biblioteca Nacional Marciana.

5 – Ponte dos Suspiros

5, Fatos Desconhecidos

Esse é o ponto do amor, do romance e dos casais de Veneza. A Ponte é chamada de Ponte dos Suspiros porque era a ligação entre o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, um famoso edifício construído para abrigar uma prisão. Os réus julgados no Palazzo, se condenados, atravessavam a Ponte dos Suspiros para chegaram à prisão.

6 – Tour pelo Grande Canal – de Vaporetto

6, Fatos Desconhecidos

Se você for passar uns dias em Veneza, vale a pena fazer esse programa. Faça um tour pelo Grande Canal. Você embarca em uma estação e navega por um bom tempo, admirando toda a beleza da cidade.

7 – Praia de Lido

7, Fatos Desconhecidos

Atravessando Veneza, você chega na ilha de Lido. Essa é uma região bastante nobre da cidade. Lido tem mais cara de Califórnia do que de uma cidade italiana, sendo um passeio incrível. Por lá, podemos visitar uma praia com o mar calmo e a areia bem fina. Vale a pena dar um mergulho por lá.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

A incrível transformação deste homem depois de um transplante de rosto

Matéria anterior

11 melhores (e piores) vilões de Naruto

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos