Curiosidades

7 maiores cidades do mundo ao longo da História

0

Cidades grandes costumam ser muito importantes para os centros econômicos de qualquer país. Não apenas para aquele país em questão, como também para todos aqueles com quem tem relações. Enfim, é algo que ocorre em cadeia. Algumas dessas grandes cidades são tão importantes que têm relevância mundial.

É importante dizer que o tamanho da cidade não está apenas ligado ao número populacional. Há outros inúmeros fatores para quantificar o tamanho de uma cidade e sua relevância.

Confira agora algumas das maiores cidades do mundo ao longo da história da humanidade.

1 – Tóquio

Apesar dos desastres que o Japão sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, o país se reergueu no que se chama de  “milagre econômico do pós-guerra”. Um grande milagre, diga-se de passagem. Desde o fim de 1960, Tóquio, a capital do Japão, é considerada a maior cidade do mundo. Título que mantém até os dias de hoje. Tem esse destaque não só pelo grande número em relação a sua população, mas também devido a importância sua econômica.

2 – Nova Iorque

Nova York é a cidade mais populosa dos EUA, que é o país mais importante mundialmente. A cidade chegou a ser considerada a maior do mundo, quando tinha cerca de 8 milhões de habitantes, mas não demorou muito até ser superada por Tóquio. No entanto, sua grandeza e relevância mundial são indiscutíveis.

3 – Jericó

Voltando alguns milhares de anos atrás, acredita-se que Jericó foi a região mais continuamente ocupada no mundo. Desde 9000 antes de Cristo, a cidade já recebia moradores. Em 7000 antes de Cristo, a cidade foi a maior do mundo, com cerca de 2 mil cidadãos na época, o que era muito. Atualmente, a cidade tem 20 mil habitantes e não figura na lista das maiores do mundo na atualidade.

4 – Ur

Essa cidade da região da Suméria está localizada onde atualmente está o Iraque. Acredita-se que em 2100 antes de Cristo, essa tenha sido a maior cidade do mundo, com cerca de 100 mil habitantes.

5 – Paris

A cidade luz é atualmente uma das mais visitadas do mundo, no entanto, não é a mais populosa atualmente. Foi durante o reinado de Luís XIV que Paris recebeu o título de maior cidade do mundo, com 540 mil habitantes.

6 – Babilônia

A famosa (ou seria pecaminosa) cidade da Babilônia é famosa por conta dos relatos bíblicos a seu respeito. Foi uma das cidades mais importantes da antiga Mesopotâmia e, em 700 antes de Cristo, foi considerada também a maior cidade do mundo, na época com 100 mil habitantes.

7 – Roma

Com certeza um dos impérios mais importantes da História, a cidade Júlio César era também importante mundialmente. Por volta do ano 200 antes de Cristo, Roma se tornou a maior cidade do mundo, com cerca de 1,2 milhões de habitantes.

20 fatos incríveis sobre Jerusalém

Matéria anterior

Esse é o lugar onde o HIV surgiu pela primeira vez

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications