• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores fisiculturistas do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      04/06/19 às 16h42

Dedicamo-nos a diversas coisas que nos trarão algum tipo de benefício. Seja esse benefício para a saúde física, psicológica ou apenas o nosso bem-estar. Para isso, muitos buscam alcançar um corpo em específico. Pessoas elevam isso enquanto meta e se tornam fisiculturistas, elevando sua fibra muscular ao máximo e ganhando massa de uma forma surpreendente. Existem competições dessa modalidade com grandes premiações e destaque na mídia para os vencedores. O Mr. Olympia, por exemplo, é o maior evento de fisiculturismo do mundo inteiro. Os principais bodybuilders do nosso planeta participam dessa competição em busca de glória. O mesmo foi criado pelo também bodybuilder Joe Weider, em 1965. O Mr. Olympia tornou-se logo referência no esporte, sendo um símbolo máximo do prestígio para fisiculturistas de todo o mundo.

Já se passaram mais de 53 anos desde a criação. Os vencedores variam e grandes nomes já passaram por lá, como Arnold Schwarzenegger, Ronnie Coleman e Jay Cutler. Foi pensando sobre isso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos maiores fisiculturistas do mundo. Compartilhe desde já com seus amigos. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Larry Scott

Larry tinha um corpo perfeito na década de 1960, quando não se tinha todas as informações de hoje. Ele foi considerado um dos maiores fisiculturistas da história. Sua genética o favorecia bastante, seus ombros eram estreitos e se encontraram com seus 54 quilos. Ele treinou, se dedicou muito e, aos 20 anos, já competia profissionalmente. Ele chegou a vencer o Mr. Universe e competir no Mr. Olympia em 1965.

2 - Sergio Oliva

Até mesmo Arnold Schawarzenegger considera esse cubano imbatível em seu auge. Sergio conquistou três títulos do Mr. Olympia, levando o prêmio em 1967, 1968 e 1969. No último ano, chegou a ganhar de Arnold, mas a situação foi revertida em 1970.

3 - Arnold Schwarzenegger

O ícone cinematográfico também se destaca bem no fisioculturismo. Arnold é um grande ídolo da musculação desde sempre e também um dos principais vencedores do Mr. Olympia. Ele possui sete títulos, sendo dos anos 1970, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975.

4 - Franco Columbu

O italiano Franco Columbu conquistou o Mr. Olympia duas vezes na vida. Ele levou pra casa o prêmio nos anos 1976 e 1981. Antes de ser fisiculturista, ele participava de campeonatos de levantamento de peso e conquistou diversos títulos.

5 - Frank Zane

Frank foi tricampeão do Mr. Olympia. Ele levou os títulos nos anos 1977, 1978 e 1979. Ele é visto por muitas pessoas como o dono de um corpo ideal, o mais simétrico. Zane começou bem cedo, e aos 14 anos, já praticava musculação em sua escola e em casa. Ele cresceu tanto a partir daí que chegou a derrotar Schwarzenegger no Mr. Universe, em 1968.

6 - Chris Dickerson

Esse é um dos fisiculturistas que mais venceram competições na história. São mais de 20 títulos. Ele vem de uma família de vitoriosos. Sua mãe destaca-se por ter sido a primeira advogada negra do Alaska, em uma época de racismo extremo. Ele foi o vencedor do Mr. Olympia em 1982.

7 - Samir Bannout

Samir Bannout é um fisiculturista libanês que também já ganhou o Mr. Olympiz. Sua vitória foi em 1983, e antes disso, ele só tinha conquistado o quarto lugar. Sua definição muscular nas costas chamava a atenção de todos. Ele foi considerado um dos maiores da história.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Feito Deiridium     Top 10 Mais  
Imagens Correio
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+