Entretenimento

7 maiores rivalidades dos eSports

0

Em tempos tão tecnológicos, os eSports (Esportes Eletrônicos) se tornaram bastante populares. Dessa forma, a modalidade, que surgiu há apenas alguns anos, vem dominando o mercado de games e encantando legiões de jovens ao redor do mundo. Dito isso, podemos afirmar que, se existe algo em comum com outros tipos de modalidades competitivas, é o surgimento de rivalidades saudáveis. Pensando nisso, hoje, trouxemos as 7 maiores rivalidades dos eSports.

Se existe esse tipo de rivalidade nos gramados e nas quadras, também existem no ambiente virtual. Por isso, games como League of Legends (LoL) e Counter-Strike são conhecidos por seus grandes embates. E claro, essas disputas geram alguns dos momentos mais incríveis dos jogos.

1 – SK x Fnatic (Counter-Strike: Global Offensive)

Essas são equipes que já se enfrentaram em diversos cenários, desde os primórdios de “Counter-Strike” até o mais recente “Counter-Strike: Global Offensive”. Com isso, essa rivalidade se tornou uma cultura dentro do game de FPS.

2 – FaZe x OpTic (Call of Duty)

FaZe e OpTic são dois times bastante conhecidos no cenário competitivo de Call of Duty. Dito isso, as duas equipes possuem um histórico de sempre se encontrarem em finais de competições. Seja pessoalmente ou pela internet, FaZe e OpTic sempre trazem momentos incríveis para o game. Além disso, os dois são conhecidos pelas provocações que acontecem antes das partidas.

3 – CLG x TSM (League of Legends)

Nos primórdios de League of Legends, dois nomes se destacavam em partidas por ranking, eles eram: George “HotshotGG” Georgallidis e Andy “Reginald” Dinh. Assim, em 2010, eles foram os responsáveis pela criação das equipes Counter Logic Gaming (CLG) e Team Solo-Mid (TSM), respectivamente. Logo, a rivalidade se manteve nas equipes, mesmo que eles não estivessem competindo nos mesmos grupos.

4 – Daigo x Justin Wong (Street Fighter)

Em 2004, o japonês Daigo “The Beast” Umehara e o estadunidense Justin Wong se enfrentaram em uma das partidas mais importantes da história dos eSports. Isso porque, Umehara virou o jogo de uma forma épica. Depois disso, o encontro dos dois passou a ser bastante aguardado em torneios de Street Fighter IV e V.

5 –  SK x KT Rolster (Starcraft)

Na Coreia do Sul, a rivalidade entre as organizações SK e KT Rolster data desde o lançamento de StarCraft. Dessa forma, as duas equipes sempre foram dominantes no cenário. Porém, a SK acabava saindo na frente da maioria dos embates. Assim, em 2018, as equipes se enfrentaram de forma épica, colocando o título mundial na mão da KT Rolster.

6 – Mango x Armada (Super Smash Bros. Melee)

Dentro de “Super Smash Bros. Melee”, Joseph “Mango” Marquez e Adam “Armada” Lindgren são alguns dos maiores jogadores do game. Dessa forma, a fama de ambos é acompanhada pela rivalidade. Isso porque, desde 2009, os dois acabam sempre se enfrentando em finais de torneios. De um lado, Mango representa os Estados Unidos, e de outro, Armada luta pela Europa. Entretanto, nenhum dos dois compete desde de 2019. Mas, de toda forma, os dois já carregam uma imensa coleção de títulos do “Evolution Championship Series” (EVO).

7 – Knee x Arslan Ash (Tekken)

Quando falamos de Tekken, a Coreia do Sul sempre se destacou em torneios dos eSports. Desse modo, Bae “Knee” Jae Min, se consagrou como um dos maiores jogadores do game. No entanto, em 2019, um novo nome surgia: Arslan “Arslan Ash” Siddique, do Paquistão. Durante a EVO Japão, Arslan surpreendeu a todos e venceu seus oponentes sem grandes dificuldades. Porém, nesse torneio, Knee não estava presente.

Assim, o encontro dos dois se tornou extremamente aguardado e aconteceu na final da EVO 2019. Com isso, o paquistanês levou a melhor. Contudo, Knee escalou pela chave dos perdedores para enfrentar o rival mais uma vez. Se enfrentando novamente, Arslan venceu novamente em uma partida que entrou para a história.

Coringa quase ganhou uma história de origem em Cavaleiro das Trevas

Artigo anterior

Afinal, por que o pirata Barba Negra abandonou o próprio navio de propósito?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido