• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maravilhas naturais fascinantes que você não conhecia

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      10/05/18 às 17h53

A Fatos Desconhecidos já fez matérias com os 10 lugares que todo mundo precisa conhecer e 24 lugares tão incríveis que não parecem reais. Pois bem, caros leitores, dessa vez resolvemos trazer mais lugares maravilhosos para vocês conhecerem, ao menos por foto.

Fizemos uma seleção de lugares pelo mundo que tem belezas únicas e exóticas, que com certeza todos vocês adoraria conhecer. Caso você seja uma pessoa que ama aventuras e principalmente viajar, saiba que estas na matéria certa. Confiram então a nossa lista com as 7 maravilhas naturais fascinantes que você não conhecia:

1 - Erg Chebbi, no Marrocos

O Erg Chebbi é encontrado no Saara do Marrocos. Esse deserto tem uma linda exibição de duas de areia que nos dá a impressão de estarmos em outro mundo. As dunas se estendem por 22 quilômetros e algumas das dunas são tão altas que chegam a ter 150 metros. Os marroquinos acreditam que a areia do lugar alivia dores corporais e todos os anos muitos vão até o Erg Chebbi para se enterrarem nas areias quentes.

2 - Bryce Canyon, nos Estados Unidos

Todo mundo já ouviu falar no Grand Canyon, mas poucos conhecem o Bryce Canyon. O lugar é um conjunto incrível de anfiteatros naturais. Apesar do seu nome, Bryce não é propriamente um canyon. A erosão gélida e a erosão hídrica criaram esses pilares que tem o nome científico hoodoos.

3 - Playa Ostional, na Costa Rica

Todos os anos, na praia de Playa Ostional, surgem milhares de tartarugas pelo fato da praia ser um dos únicos lugares de nidificação dessas raras tartarugas. Hoje em dia o lugar é um parque nacional. Caso você dê sorte quando for passar por lá de férias, verá algo extremamente raro no mundo que vivemos.

4 - Lagoa Azul, na Islândia

As águas desta bela lagoa geotérmica variam de 37 a 39 °C. A lagoa foi formada como parte de um fluxo de lava e as águas ricas em minerais são supostamente boas para doenças de pele. Mas vale avisar que as leis de higiene da Islândia são rigorosas e caso você queira nadar nessa lagoa, terá que tomar banho nu em chuveiros antes e depois de entrar na água. A água da lagoa é natural, mas é preenchida com água aquecida na usina térmica vizinha.

5 - Valle de la Luna, no Chile

Você já se perguntou por que o nome desse lugar? Pois bem, quem já foi lá sabe que não é nada difícil achar que você está realmente na lua. Uma gama de texturas, cores e lagos secos (que se parecem com crateras) dão a incrível sensação de estarmos em outro mundo.

6 - Vale do Colca, no Peru

O cânion do Vale do Colca é duas vezes mais profundo que o Grand Canyon dos EUA e ainda tem habitantes cultivando alimentos no topo. Assim como sítios arqueológicos e atrações culturais, também existem spas na área para que as pessoas possam usufruir das águas subterrâneas.

7 - Waiotapu, na Nova Zelândia

Wai-o-Tapu é uma das melhores maravilhas térmicas da Nova Zelândia. Estendendo-se por uma caminhada pode-se encontrar novas maravilhas - de gêiseres a impressionantes lagos coloridos que precisam ser vistos para acreditar que existem.

Há também piscinas de lama e lugares para fazer caminhada, para aqueles que gostam de praticar exercícios físicos. A piscina com uma borda laranja talvez seja a atração mais famosa do lugar.

E aí, caros amigos, já tinham ouvido falar de todos esses lugares? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+