Podem haver apenas sete maravilhas naturais oficialmente reconhecidas mundialmente. Entretanto há muito mais paisagens naturais de tirar o fôlego em nosso planeta.
Existe uma gama muito grande de locais que valem a pena serem explorados. Das águas turbulentas das Cataratas do Niágara, em Nova York e Canadá, até o pico nevado do Matterhorn, na Suíça. É difícil restringir tantas maravilhas em uma lista.
Pensamos um pouco sobre este assunto e decidimos reunir alguns dos mais belos pontos turísticos mundiais que valem a pena ver. Definitivamente são locais que marcam qualquer visitante que adentrar em suas localidades. Acompanhe.
Não é nenhum mistério o motivo destes degraus de pedra de travertino e piscinas esplêndidas serem chamadas de Pamukkale. Esse nome pode ser traduzido como "castelo de algodão".
De escarpas rochosas a áreas florestadas com acácias, a flora do Parque Nacional do Lago Nakuru é quase tão espetacular quanto sua fauna - incluindo rinocerontes brancos, leopardos e os flamingos.
Seja observado de dia ou de noite, ou de uma plataforma de observação ou de um barco, as 3.160 toneladas de água que correm sobre as Cataratas do Niágara a cada segundo são um espetáculo a ser visto.
É difícil acreditar que a água azul-turquesa cintilante de Peyto Lake seja natural, mas a cor realmente vem de quantidades significativas de minúsculas partículas de rocha que resultam da erosão glacial e que são depositadas na água.
Em Arashiyama, um distrito em Kyoto, Japão, você encontrará uma das florestas mais singulares do mundo: a Floresta de Bambu Sagano. O bosque de bambus é especialmente bonito quando o sol penetra nos caules.
Como você pode imaginar, o bosque é um lugar tranquilo - tão pacífico que o Ministério do Meio Ambiente incluiu a floresta em sua lista de "100 paisagens sonoras do Japão".
Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Localizado no sudoeste da Bolívia, ele tem uma fina camada de água na superfície, que cria uma aparência espelhada no chão.
Stromboli, uma das principais ilhas do arquipélago eólico da Sicília. A área é famosa por ter um vulcão ativo que entra em erupção a cada 15 minutos. Visitantes audazes podem até fazer uma "caminhada de fogo" de oito horas até a cratera vulcânica.
O Monte Bromo , o único vulcão ativo na ilha de Java, é conhecido por suas vistas incomparáveis ??do nascer do sol.
|
|
Instagram