7 medos que todo adolescente tem e na vida adulta é exatamente o contrário
Tempo de leitura:1 Minutos, 54 Segundos

7 medos que todo adolescente tem e na vida adulta é exatamente o contrário

A adolescência é uma fase única nas nossas vidas e é nela que definimos um pouco mais a nossa personalidade. Gostamos de explorar novos ares a partir daí, viver com a maior intensidade possível. Porém, como as demais fases da vida, esse tempo passa num piscar de olhos. Essas são, provavelmente, as maiores mudanças que enfrentamos na vida e isso é notável quando atingimos a vida adulta. Medos são superados, aprendizados são agregados no nosso cotidiano e aprendemos a lidar de forma mais eficaz com determinados problemas. A vida adulta é boa, apesar de trazer várias responsabilidades sérias. Acima de tudo, aprendemos a enfrentar alguns medos bobos que tínhamos quando jovens.

Pensando um pouco mais sobre esse assunto, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu trazer uma lista diferente. Aqui mostraremos um pouquinho sobre os nossos ‘pesadelos’ na fase adolescência e como a história mudou. Hoje amamos a maioria das coisas que nos assombravam. Aproveite o momento para compartilhar com seus amigos, principalmente se você tiver vivido essa fase com eles. Caso tenha alguma coisa que deixamos de adicionar na matéria, comenta pra gente aí embaixo.

1 – Almoçar na casa da sogra

Ser convidado para almoçar na casa da sogra era um medo terrível. Hoje o que mais queremos é ser convidados para o churrasco de domingo.

2 – Se relacionar sério com as pessoas

O relacionamento sério pode parecer uma coisa assustadora nessa fase. Queremos aproveitar a vida ao máximo e não nos prender em alguém.

3 – Conseguir um emprego

Porque trabalhar se preferimos ficar em casa jogando algo no computador ou curtindo a vida livremente? Na vida adulta não só perdemos esse medo como precisamos lidar com o fato da ‘necessidade’.

4 – Viajar sozinho

A nossa própria companhia pode não ser tão boa nesse período, mas depois aprendemos que pode ser a melhor.

5 – Snoocializar

E quando tem aqueles almoços em família e preferimos ficar no quarto? Pois é, isso acaba quando viramos adultos.

6 – Ficar sozinho

Ficar sozinho em casa pode ser visto como a oportunidade de fazer várias festas, né? Nem sempre, pois algumas pessoas (muitas) tem medo.

7 – Assumir que gosta de músicas Sertanejas e Funk

Nessa fase geralmente “rebelde”, encontramos dificuldades em assumir nossos gostos musicais com franqueza.

E aí, quais desses ‘medos’ você já superou?