• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores Lanternas Verdes de realidades alternativas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/08/19 às 16h59

O Lanterna Verde é um dos heróis mais antigos da DC Comics. Um dos membros fundadores da Liga da Justiça, o personagem não é uma pessoa qualquer. Escolhido por meio do Anel do Poder, o indivíduo precisa, acima de tudo, ter a força de vontade necessária para vencer o medo. Mesmo se a pessoa não acredite nela, o Anel sabe sobre o seu verdadeiro potencial quando a escolhe para ser guardiã do quadrante terrestre. Essa tende a ser a base mais clássica do herói. No entanto, existem outras versões dos Lanternas Verdes de realidades alternativas.

Nem sempre humanos, nem sempre terrestres, nem sempre dotados de bondade. O que não falta são histórias de Lanternas Verdes de realidades alternativas para aproveitar. Sempre é interessante conhecer mais lados da mesma história. Com origens, poderes e personalidades distintas, conheça algumas das melhores versões de um dos personagens mais emblemáticos da DC Comics.

1 - Patolino (Duck Dodgers)

Após diversas participações especiais aqui e ali, em 2003, Patolino finamente ganhou sua própria série animada. Intitulada Duck Dodgers, ela era uma sátira dos outros programas de ficção científica e fantasia. Na história, Patolino acorda depois de 351 anos congelado, já no século XXIV. Ele é considerado o último herói e incumbido de combater o Império Marciano.

Nesse crossover entre Looney Tunes e DC Comics, acontece um erro na lavanderia e Patolino tem seu uniforme misturado a de Hal Jordan. De posso do Anel do Poder, o atrapalhado pato causa confusão por toda a galáxia. No entanto, logo se vê convocado por Oa para se juntar a Tropa dos Lanternas Verdes a fim de deter Sinestro. Em um episódio mais que especial, escrito por ninguém menos que Paul Dini, uma das mentes por trás de Os Maiores Super-Heróis do Mundo.

2 - Hal Jordan (Terra Um)

Com o projeto Terra Um, a DC Comics diverge-se de sua continuidade padrão e concede aos heróis novas histórias em um cenário alternativo. Após a Trindade e os Jovens Titãs receberem seus respectivos títulos, foi a vez do Lanterna Verde entrar para a lista. A narrativa apresentada por Corinna Bechko e Gabriel Hardman, mostra uma versão diferente do Hal Jordan que nos acostumamos ao longo dos anos. Aqui, Jordan é um astronauta desiludido com o próprio planeta. Ele prefere permanecer no espaço minerando asteroides a retornar para casa.

Em Lanterna Verde: Terra Um, Hal Jordan está mais humano. Embora no começo seja uma pessoa amarga e por vezes cínica, seus motivos são compreensivos. A narrativa abandona parte do misticismo clássico da história do personagem e apresenta uma versão mais tangível. Ao invés de um mero piloto, Hal é um cientista e a descoberta do Anel do Poder terá outro tipo de impacto na sua vida. Um Hal Jordan que vale a pena acompanhar.

3 - A Lanterna Verde do Universo Tangente

Para o mundo do Lanterna Verde, sem dúvidas, o Universo Tangente é uma das histórias mais instigantes já contadas. De forma geral, esse universo apresenta os personagens com os mesmos nomes, mas com origens e personalidades diferentes do original. Contudo, para o Lanterna Verde as coisas foram um pouco diferentes. A história foi concebida por James Robbinson e J.H. Williams III, os quais levaram a mitologia desse mundo para uma vertente muito mais espiritual.

A premissa retrata uma pessoa capaz de trazer os mortos de volta a vida. O ato é realizado para que indivíduos com assuntos inacabados tenham a oportunidade de resolver suas pendências antes de completar a passagem para o outro lado. Essa figura carrega consigo uma lanterna verde comumente vista na cultura chinesa. Ela sempre aparece na forma de uma mulher, porém, sua identidade é desconhecida. Existem histórias centradas em Lois Lane, Kori Anders e Zatanna. Isso indica que, às vezes, a Lanterna Verde possa ser as três. Assim como também pode não sugerir nada e ser apenas uma falsa pista.

4 - Kai-Ro (Terra-12)

Kai-Ro é um personagem deveras interessante. Sua primeira aparição foi na série animada Batman do Futuro, tendo ganhado os quadrinhos logo em seguida. Apesar de nunca ter ficado claro como exatamente ele conseguiu o Anel do Poder, suas habilidades como Lanterna Verde são bastante impressionantes. Kai-Ro cresceu em um templo budista, no entanto, recebeu treinamento em Nanda Parbat. Fatos, no mínimo, curiosos. Mas apesar dos extremos, o personagem é conhecido por sua personalidade sabia e pacifista.

5 - Len Lewis (Just Imagine...)

Apesar de não ser um dos melhores Lanterna Verde, ainda assim vale a pena conhecer essa versão de Stan Lee. Ela foi criada em sua rápida passagem pela DC Comics no início dos anos 2000. Com a permissão de reimaginar alguns dos personagens clássicos da editora, Lee investiu na série Just Imagine... Na história, Len Lewis é um professor em busca de um artefato conhecido como "A Árvore". Na mitologia nórdica ela é chamada de Yggdrasil e Árvore do Conhecimento na cristã.

Lewis encontra o que procura na África, porém, é morto em seguida. Deixado à própria sorte para morrer, ele é salvo pela árvore mística, a qual lhe concede superpoderes. A história foi ilustrada por Dave Gibbons, o mesmo artista de Watchmen. Isso explica, por exemplo, a semelhança desse Lanterna Verde com o Dr. Manhattan.

6 - DawnBreaker (Noites de Trevas: Metal)

O Multiverso Sombrio criado por Scott Snyder e Greg Capullo está entre as melhores sagas recentes da DC Comics. DawnBreaker nada mais é que a versão maligna de Batman fundida com Lanterna Verde. O conceito por si só já é tentador. Fica ainda mais interessante quando descobrimos a premissa da história. O jovem Bruce Wayne, ao presenciar o assassinato dos pais, resolve ir atrás do assassino na mesma hora. É então que o Anel do Poder sente sua força de vontade e busca em Bruce seu próximo campeão. E meu amigo, quando os dois se unem, não sobra qualquer pozinho do assassino.

7 - Alan Scott (Terra-22)

Sempre vale a pena repetir, por isso, aqui vai: Reino do Amanhã é uma história obrigatória para todos os fãs de histórias em quadrinhos. Você pode até não gostar no final, mas deve conferir ao menos uma vez na vida. Dito isso, Mark Waid e Alex Ross, usaram o Lanterna Verde original para a história. E ele está simplesmente sensacional. Alan Scott fundiu a Lanterna em sua armadura e tornou-se, assim, uma fonte interminável de poder. Apenas o visual do personagem, já é algo para admirar, junto a sua participação madura e superpoderosa na narrativa, essa versão entre na lista das melhores do herói.

Próxima Matéria
Via   CBR     AMHQV  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+