• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores países para viver durante a melhor idade

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      15/02/19 às 16h22

O fato de envelhecer pode ser assustador para algumas pessoas. Mas ficar mais velho também significa que você vai ganhar mais experiência e vai encarar problemas e situações do dia a dia de uma forma diferente. Então, não se atormente tanto com esse fantasma do tempo e aproveite da melhor forma possível sua vida.

Normalmente, as pessoas que chegaram a chamada melhor idade podem desfrutar de suas aposentadorias, que é o afastamento remunerado que o trabalhador recebe depois de cumprir os requisitos estabelecidos para que consiga ter acesso à previdência social. E se você estiver se perguntando quais os melhores países para se viver depois da aposentadoria, listamos aqui alguns para você.

1 - Panamá

O Panamá é considerado o paraíso dos aposentados. O programa de benefícios do país para os aposentados se chama Pensionado e é bastante generoso. Ele dá 25% de desconto em passagens de avião, 25% em contas de luz e ainda 50% de desconto em hospedagens de hotéis. Além do que, o país tem várias paisagens desde praias à montanhas e cidades grandes. E o clima tropical do país faz com que suas praias estejam sempre cheias.

2 - Costa Rica

O tratamento aos aposentados no país é excelente e está em segundo lugar no ranking. O país pode oferecer uma vida calma e acessível financeiramente. A Costa Rica tem uma democracia estável e desde 1948, quando o exército foi extinto, eles começaram uma cultura pacífica que investe em educação e saúde. Além disso, a diversidade é bastante respeitada, há um bom sistema bancário e os níveis de segurança para o povo são altos. E entre as atividades de lazer estão a pesca, golfe, cavalgadas e yoga.

3 - México

As pessoas da melhor idade no México têm um cartão que lhes dá descontos de 10 a 20% em vários serviços do país. Chapala ou San Miguel são os destinos escolhidos pelos estrangeiros que decidem ir morar no país. Para a saúde, o governo tem duas possibilidades de convênio que são acessíveis e têm um serviço de qualidade. Além das várias manifestações culturais do país, é possível dentro do mesmo ver qual clima te agrada mais, quente e úmido, quente e abafado ou lugares com temperaturas e clima temperado.

4 - Equador

Esse país da América do Sul é ótimo para acolher os aposentados. Composto pela mistura das culturas inca, indígena e espanhola, o repertório cultural do Equador é riquíssimo. O país também oferece várias paisagens aos seus moradores, desde praias com um clima temperado perto dos Andes ou uma grande cidade. Por ser um grande produtor, os alimentos achados ali são frescos e com preços baixos. E é um lugar ótimo para quem quer viver sem um carro.

5 - Malásia

Os custos de vida para um casal são baixos e os lugares oferecidos pelo país variam entre praias, ilhas e florestas tropicais. Além do que, é fácil voar pelo continente para conhecer outros países. Por exemplo, um voo para a Tailândia dura mais ou menos uma hora e meia e custa cerca de 161 reais.

6 - Colômbia

Engana-se quem pensa que esse país não é um bom lugar para se viver depois de aposentado. No quesito financeiro de compras e investimentos, a Colômbia tem uma nota 92 de 100. Além do que, o sistema de saúde do país é melhor que o do Canadá e dos Estados Unidos.

7 - Portugal

Para nós, brasileiros, a vantagem do país é a língua. E as pessoas nativas de Portugal são conhecidas por serem bastante acolhedores com os estrangeiros. Quando se trata de segurança, Portugal ficou em 4º lugar no Global Peace Index de 2018 e a economia do país também vai muito bem, fazendo o lugar bastante convidativo para aposentados.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+