• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores personagens da DC criados nos últimos 20 anos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/08/19 às 16h45

Muitas pessoas imaginam que criar super-heróis e vilões para histórias em quadrinhos é uma tarefa tranquila. E que basta uma rápida olhada para certos personagens para estabelecer alguns padrões. Atribua poderes básicos, como super força velocidade, durabilidade e afins. Por fim, coloque um nome meio zoado, uma montagem com o sexo do personagem e sua habilidade de destaque. Algo como Homem Borracha ou Mulher Gato. Talvez, no início da nona arte, as coisas poderiam ter sido assim. Hoje, porém, o cenário é bem diferente.

Vários heróis foram remodelados. Mais do que poderes, a história do personagem em si é essencial para sua qualidade. Por isso, há alguns anos, os artistas buscam aprimorar suas criações. Exemplo disso são os personagens da DC criados nos últimos 20 anos. Assim, os acertos com heróis e vilões são cada vez mais constantes. A lista é grande, mas conseguimos separar alguns dos melhores personagens da DC apresentados nas últimas duas décadas.

1 - Besouro Azul (Jaime Reyes)

Jaime Reyes foi a terceira pessoa a assumir o manto do Besouro Azul. O personagem foi introduzido em Crise Infinita e sua descendência hispânica levou ainda mais diversidade ao Universo DC. Diferente dos anteriores, os poderes de Jaime com o traje são baseados em tecnologia extraterrestre. Ao menos foi por muito tempo. A partir do Renascimento, eles foram estabelecidos como mágicos, onde o escaravelho em suas costas age como armadura e armamento semi-sencientes. Fora dos quadrinhos, Jaime é um personagem bastante ativo em Young Justice, a série animada.

2 - Miss Marte

Quando Supergirl fazia parte da Legião dos Super-Heróis, Geoff Johns foi impedido de usar a personagem em Jovens Titãs. Sendo assim, ele criou M"gann M"orzz, a Miss Marte. Ela foi introduzida na história como sobrinha do Caçador de Marte. Porém, escondeu por muito tempo o segredo de que, na verdade, ela é uma Marciana Branca, a mesma espécie que escravizou e exterminou os Marcianos Verdes. A popularidade da personagem cresceu com a série animada Young Justice. Ela é uma personagem complexa, em especial devido a seu passado antes da Terra e seu relacionamento amoroso com Superboy. M"gann também é bastante poderosa, tendo seus poderes telepáticos equiparados com J"onn J"onzz.

3 - Hunter Zolomon (Zoom)

Zoom foi criado para preencher a necessidade de um velocista opositor a Wally West. Da mesma forma que Eobard Thawne foi para Barry Allen. Os trágicos eventos na vida de Hunter Zolomon o transformaram aos poucos em um dos melhores vilões, não apenas do Flash, mas do Universo DC como um todo. Ainda criança, ele viu seu pai assassinar sua mãe, além de descobrir que ele já tinha feito outras seis vítimas. Devido ao trauma, ele se especializou em psicologia criminal e entrou para o FBI, para trabalhar com casos do tipo. Foi onde conheceu sua esposa.

Sua vida começa a desmoronar quando seu sogro morre em uma missão e ele mesmo acaba baleado. Zolomon é abandonado pela esposa e demitido do FBI. Ele é transferido para o Departamento de Polícia de Central City, onde conhece Wally West. O gatilho para sua maldade é ativado a partir do momento em que Wally se nega a voltar no tempo e desfazer as tragédias da vida de Zolomon. Ele então faz um juramento de transformar vida do herói em um inferno. E, por muitas vezes, ele consegue.

4 - Corte das Corujas

De modo geral, o reboot Novos 52 foi uma boa fase para os quadrinhos da DC. Comanda por Scott Snyder e Greg Capullo, a série Batman foi um dos melhores títulos da época. Foi o período onde tivemos a introdução da Corte das Corujas, a organização secreta mais antiga de Gotham. Espelhado nos Illuminati, o grupo age por trás das cortinas por centenas de anos. Eles basicamente ditam as regras da cidade por meio de suas influências em todos os lugares. Quando Batman confronta a Corte, vemos o maior detetive do mundo passar por grandes problemas, com um inimigo tão sagaz quanto ele mesmo.

Além de homens engravatados, a Corte das Corujas também possui um exército de assassinos altamente trainados, os quais são recrutados ainda criança. A organização é tratada como lenda urbana em Gotham, tendo até mesmo uma historinha para assustar crianças. "Cuidado com a Corte das Corujas, que vigia o tempo todo, governando Gotham de seu poleiro, atrás dos granitos e concretos. Eles lhe vigiam em seu lar, em sua cama. Nem mesmo sussurre sobre eles ou eles cravarão a garra em sua cabeça".

5 - Aqualad (Kaldur)

Kaldur foi criado especialmente para a série animada Young Justice. O personagem é apresentado como protegido de Aquaman, o qual teve treinamento intenso em Atlântida. O que incluiu feitiçaria com Mera como sua mentora. Embora Dick Grayson fizesse parte da formação original, a equipe escolheu Kaldur como líder. De fato, ele sempre se apresentou como o mais frio, lógico e maduro dentre os outros integrantes. Seu papel apenas cresceu dentro da história, se tornando Aquaman na terceira temporada de Young Justice. A qual também revelou a bissexualidade do personagem.

6 - Batwoman

Apesar da Batwoman, originalmente, ter sido apresentada nos quadrinhos em meados dos anos 1950, a personagem se transformou em uma heroína de verdade apenas em 2006. Ela foi reinventada por completo e se tornou uma das melhores personagens do Batverse. Batwoman agora é Kate Kane, mulher que, devido ao trauma sofrido pelo sequestro e morte de sua mãe e irmã, se dedicou aos serviços militares como fuzileira naval para impressionar seu pai. Kate não perdeu e, ao contrário de sua primeira versão, já em Batwoman: Elegy (primeira edição da nova fase), a personagem mostrou que finalmente não depende mais de ninguém.

Ao revelar que era gay, a personagem é renegada pelo pai e vaga sem rumo por um tempo. Quando tem uma experiência de quase morte, Kate é salva por Batman e encontra nele inspiração para transformar sua própria vida, assumindo dessa forma a persona de Batwoman. A equipe com o roteirista Greg Rucka, J.H. Williams III nos desenhos e Dave Stewart nas cores, conseguiu levar respeito e criativos layouts para nova heroína, além de uma antagonista muito interessante. Batwoman tem como nêmeses Alice, uma maníaca obcecada pelas maravilhas do mundo do crime. O que torna essa relação ainda mais instigante é que Alice, na verdade, é a irmã de Kate, que voltou dos mortos e se encontra totalmente enraizada da Religião do Crime.

A personagem merecia ir para o cinema ou, no mínimo, para o DC Universe. Ao invés disso, veremos Batwoman na CW. Oremos!

7 - Jessica Cruz (Lanterna Verde)

A introdução de Jessica Cruz foi uma das melhores coisas que aconteceram no universo dos Lanternas Verdes nos últimos dez anos. A história da personagem é fascinante, assim como todo seu desenvolvimento. Jessica sofre de estresse pós-traumático após presenciar a morte de seus amigos. Ela fica vulnerável e, por isso, o Anel de Volthoom tenta tirar proveito da situação. O objeto é um anel maligno, o qual, aos poucos, suga a energia de seu portador, se alimentado do medo. Contudo, Jessica prova ser mais forte e com a ajuda do Flash e Batman, ela supera o medo, tornando-se a Lanterna Verde da Terra, ao lado de Simon Baz.

O mais interessante, porém, é como a personagem luta diariamente contra os ataques de pânico, insegurança e baixa autoestima. Mesmo sendo a portadora do Anel do Poder. Ser uma Lanterna Verde, antes de mais nada, significa ter a capacidade de superar seus mais profundos medos. Sem dúvidas, uma das melhores personagens da DC atualmente. O paradoxo presente da história de Jessica Cruz faz dela uma personagem complexa, intrigante e humana.

Próxima Matéria
Via   WC     DCF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+