• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mentiras que já te contaram sobre o Islã

POR Victor Prado    EM Curiosidades      30/03/16 às 18h38

O islã, islão ou islamismo, é uma religião monoteísta que tem o livro Alcorão para falar o que seria certo ou errado para quem segue essa religião. Recentemente vem acontecendo diversos ataques terroristas que defendem sua religião como a única certa e que todas as outras estão erradas. Com tanta coisa negativa que vemos dos países que seguem essa religião, acabamos criando vários preconceitos que não poderiam existir.

Temos a mania de generalizar algum grupo por conta de alguma coisa ruim que apenas uma pequena parte do grupo fez. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que vão mostrar que a grande maioria das coisas que você aprendeu sobre o islamismo são uma verdadeira mentira:

1- "Muçulmanos, árabes e islâmicos são a mesma coisa"

Islã 1

Acabamos vendo diversas coisas na televisão e os termos que são falados, muitas vezes, acabam se confundindo. Para começar, muçulmano é termo utilizado para pessoas que seguem o islã. Já os árabes são uma comunidade que divide a língua e a mesma cultura. Islã ou islamismo é a religião. Não confunda mais, já que apenas 15% dos muçulmanos do mundo são árabes.

2- "Islã oprime as mulheres"

islã 2

De acordo com o Alcorão, principal livro da religião, alguns costumes como casamento forçado e abuso no casamento não são muito aceitos. A maioria desses costumes são feitos por conta da cultura, tradições de cada lugar e da forma que cada país ou povo interpreta o que está escrito no livro.

3- "Todos são terroristas"

islã 3

A grande parte dos muçulmanos não é terrorista e existem apenas alguns grupos terroristas que praticam esses atos. O Alcorão prega a paz para todos e também o respeito entre todos. Pense melhor antes de julgar muitas pessoas só por se vestirem como árabes.

4- "No Brasil não existem Islâmicos"

Islã 4

O Brasil é uma grande mistura de povos, religiões e culturas. Sendo assim, existem pessoas que seguem o islã. Não existem dados precisos sobre quantos existem no Brasil, já que pesquisar apontam 200 mil em todo o Brasil e a comunidade islâmica diz ter 1,5 milhão de islâmicos no Brasil.

5- "Eles não podem fazer sexo durante o Ramadã"

islã 5

Para quem não sabe, o Ramadã é o nono mês do ano sendo considerado um mês sagrado para eles. Durante esse mês eles realmente não podem comer, beber, fumar ou ter relações sexuais DO AMANHECER ATÉ O ANOITECER. Por isso de noite tudo é liberado.

6- "Mulheres não são obrigadas a usar véu"

islã 6

O uso do véu é um mandamento religioso. Em alguns países toda mulher, sendo muçulmana ou não, é obrigada a utilizar o véu. Na Arábia Saudita e República Islâmica do Irã são obrigatórios o uso de todo o traje e em alguns lugares só é necessário o véu para cobrir a cabeça da mulher. Vemos em séries e filmes que qualquer mulher que vá para esses países tem que utilizar esse véu.

7- "Muçulmanos não acreditam em Jesus"

islã 7

Para os muçulmanos, Jesus existiu e está no Alcorão. Tudo está lá, desde seu nascimento milagroso e seus ensinamentos que tiveram a mão de Deus. A única diferença é que ele é considerado um profeta totalmente humano. Uma curiosidade é que Jesus se chama Isa para os muçulmanos e Maria se chamava Miriam.

Bônus: O que significa "allahu akbar"

islã bônus

O termo é utilizado em todo começo de oração de um muçulmano. Ele significa "Deus é grande". Apesar de muitas pessoas ligarem os atos terroristas a essa frase, ela não tem nenhum significado e fica apenas como uma reverência para Alá, que é como eles chamam Deus.

O que achou? Tirou muitas dúvidas? Você acreditava em alguma dessas mentiras? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+