Curiosidades

7 missões espaciais mais aguardadas de 2021

0

As pessoas são fascinadas com o espaço e as coisas que têm nele. Graças ao lançamento de uma Estação Espacial, os humanos começaram a entender mais do espaço. Esse local está nos ajudando a entender como podemos viver no espaço. E o mais incrível de se pensar é que, não muito tempo atrás, essa ideia não passava de pura ficção científica.

A quantidade de informação e conhecimento que nós podemos obter no espaço é simplesmente inimaginável. E desde o começo da corrida espacial, os avanços tecnológicos e de pesquisa não param.

Ano passado foi um ano bem desafiador para a ciência na busca pela vacina contra o coronavírus. E mesmo com o foco da maior parte do mundo sendo esse, algumas pesquisas aeroespaciais conseguiram continuar seu curso e ter vários avanços. Por isso, as missões que serão lançadas esse ano vão ser muito importantes para determinar quais serão os próximos passos para a exploração do universo. Mostramos quais são elas.

1 – SpaceX em Marte

Elon Musk já deixou claro que pretende colonizar o espaço. E na sua empreitada de dominação do espaço, sua empresa pretende enviar mais um protótipo do foguete Starship para Marte ainda no começo do ano.

Em seu último lançamento, o foguete acabou explodindo na hora do pouso de volta à Terra. O que fez com que a missão não fosse um sucesso completo.

2 – Perseverance e Hope Mars

Os dois rovers, da NASA e dos Emirados Árabes respectivamente, planejam pousar em Marte. O Perseverance, da NASA, tem a previsão de pouso para o dia 18 de fevereiro. E o objetivo é que ele busque evidências de vida microbiana no Planeta Vermelho. Além de coletar material geológico para pesquisas.

Já o Hope Mars, dos Emirados Árabes, tem seu pouso aguardado para o primeiro trimestre do ano. E quando ele estiver em órbita com o planeta deverá começar as pesquisas no local.

3 – CST-100 Starliner

Essa é uma espaçonave cônica que terá a responsabilidade de levar astronautas até a Estação Espacial Internacional. Ela ainda está em suas fases de testes. Mas o plano é que seja lançada ao espaço no dia 29 de março. Nesse lançamento, a nave fará um voo de teste na órbita da Terra. E a viagem tripulada deve acontecer até o fim de 2021.

4 – Longa Marcha 5

Esse foguete da China já foi lançado. E a previsão é que ele chegue a Marte no fim de abril ou começo de março. A missão chamada “Tianwen-1” tem o objetivo de levar um módulo de pouso e um rover para conseguir orbitar e explorar o Planeta Vermelho.

5 – Falcon 9

Essa missão da NASA em parceria com a SpaceX vai mandar um foguete Falcon 9 até a dupla de asteroides chamada Didymos. O objetivo é que o foguete consiga alcançar o asteroide menor para tentar mudar sua rota.

Com isso, os pesquisadores querem ver possíveis formas de evitar situações catastróficas e eventuais que possam acontecer com o nosso planeta. O lançamento do foguete deve ser no dia 22 de julho.

6 – Missão Lucy

Essa missão da NASA tem o objetivo de ir ao encontro de oito asteroides em 10 anos. O primeiro lançamento dela deve acontecer no dia 16 de outubro. E o primeiro alvo da missão é Trojans, um conjunto de corpos celestes

7 – James Webb

O telescópio James Webb teve mais de uma década de atraso no seu lançamento. No entanto, agora a NASA pretende finalmente lançá-lo. Esse telescópio deve pesquisar a formação das primeiras galáxias e estrelas. A NASA o descreve como “o observatório mais complexo do mundo”.

Há três anos, francesa tenta provar que está viva

Matéria anterior

O nível de insetos ao redor do mundo está diminuindo. E isso é bastante alarmante

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos