‘Em geral, as ilhas são lugares de tirar o fôlego. Sendo lugares isolados do mundo e cercados de oceano, esses lugares são o sonho que qualquer passeio turístico. No entanto, isso não faz com que as ilhas sejam imunes a incidentes estranhos ou mistérios não resolvidos. Por isso, separamos os 7 mistérios mais intrigantes envolvendo ilhas.
Longe de querer fazer com que você mude o destino da sua próxima viagem, essa lista pode mostrar um lado novo que você não conhecia das ilhas. E claro, se você é o tipo de pessoa que é fascinada por mistérios, visitar uma ilha é a viagem perfeita.
1 – Objetos metálicos encontrados em batatas
Em 2016, a polícia foi acionada para investigar um possível caso de adulteração em batatas da ilha Prince Edward. Segundo uma família local, eles havia encontra uma agulha de costura em um prato de batatas que haviam descascado e cozinho. Ao investigar o caso, a polícia descobriu que desde 2014, uma série de objetos de metal foram encontrados em batatas da ilha. Com isso, o governo federal investiu U$ 1,5 milhão em equipamentos de detecção de metal e outros U$ 500 mil para treinar funcionários. Para se ter uma ideia, fazendas relataram perdas de mais de U$ 1 milhão em batatas e até hoje não se sabe o que teria alterado as batatas.
2 – Esse é hotel mal assombrado por fantasmas
Construído nos anos 1990, o ‘Hotel Pondok Indah Bedugul’ ou ‘Ghost Palace Hotel’ é um resort abandonado na ilha de Bali. Dessa forma, o que não falta são histórias mal assombradas do local. Assim, muitos afirmam que o local veio a falência como consequência de más ações do proprietário. Ou ainda, que tudo desapareceu da noite para o dia. Portanto, mesmo sem saber o que, de fato, aconteceu, vale a pena embarcar no mistério.
3 – Um caso de viagem no tempo
Na ilha de Tenerife, muitos viajantes afirmam que, em alguns momentos, relógios param de funcionam e o tempo “para”. Desse modo, o tempo passaria de forma diferente na ilha. Além disso, também há relatos de seres angelicais vestidos de branco. Contudo, esses as atividades estranhas e relatos paranormais continuam sem explicação.
4 – O monstro da Ilha Magnetic
Em 2013, diversos banhistas afirmaram terem visto um “monstro” na Ilha Magnetic. Dessa forma, muitos afirmaram que o objeto misterioso se pareceria com o monstro do Lago Ness. Com isso, a criatura ficou conhecida como ‘Lost Nessie’ (Nessie perdido, em tradução livre). Porém, nunca mais tivemos informações do animal.
5 – Uma morte sem explicações
No dia 30 de junho de 1999, o corpo de Colin Michael Goode foi encontrado em sua casa, na Ilha Great Barrier. Porém, o homem estava sem sua mão direita e os restos de seu cachorro estavam ao seu lado. Mesmo sendo conhecido na região, o Colin já estava desaparecido há cerca de dois meses. Dito isso, não se sabe muito mais sobre o caso e ele permanece um mistério.
6 – Humanos menores do que o normal
Em 2003, fósseis de Homo floresiensis, carinhosamente apelidados de “hobbits” foram encontrados na Ilha das Flores, na Indonésia. Contudo, sua origem permanece desconhecida. Isso porque, estimasse que os Homo sapiens tenham chegado ao país há cerca de 65.000 anos e os “hobbits” datam de 50.000 atrás. Isso levanta possibilidades para as espécies terem convivido juntas na ilha e abre uma série de questionamentos sobre a árvore genealógica evolutiva.
7 – Uma caixa mais do que misteriosa
Em 1957, o Dr. Carey P. Stanton deixou Nova Iorque para morar na ilha de Santa Cruz. Dessa forma, ele viveu de forma reclusa com sua família e morreu no final de 1987. Anos depois, em 1990. uma caixa de metal foi descoberta no galpão de sua fazenda. Assim, juntamente com restos humanos, havia um conjunto de dentes postiços dos anos 1950 e um prendedor de roupas dos anos 1940. Por meio de testes, foi descoberto que os restos pertenciam a uma mulher idosa que morreu pouco tempo depois da Segunda Guerra Mundial. No entanto, isso é tudo que sabemos. Com isso, há inúmeras teorias dizendo que Stanton teria matado a mulher, mas nada é confirmado.