Para falar a verdade, a internet é um lugar que vai muito além de buscadores, redes sociais e sites de curiosidades como esse. Com isso, muitos podem ter ouvido falar da Deep Web, uma camada mais obscura da internet. No entanto, os mais diversos mitos também cercam o tempo. Por isso, separamos 7 mitos da Deep Web nos quais as pessoas acreditam, até hoje.

Muitos de nós podem ter conhecido o assunto em reportagens do fantástico ou filmes. Contudo, por ser ilegal e também uma tecnologia incompreendida, a Deep Web também possui seus mitos.

1 - Ela é administrada por criminosos

Atualmente, a Deep Web é utilizada para ocultar atividades online. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, ela é "financiada" pelo crime. Na verdade, a maior parte dessa camada da internet é perfeitamente legítima, sendo administrada por empresas e indivíduos respeitáveis. Dessa forma, o que a faz ser ilegal, é ocultação dos dados, que é considerada crime em diversos países.

2 - Você precisa de ferramentas especiais para acessar

Publicidade
continue a leitura

De fato, a maior parte da Deep Web são apenas páginas básicas da internet. Inclusive, tudo que você precisa para acessá-la é um navegador especial, o Tor, que oculta a atividade de navegação. Mesmo que essa seja a única ferramenta necessária para acessar a Deep Web, não é possível obter o acesso sem ele.

3 - Lutas que duram até a morte

De acordo com esse boato, a rede mundial de computadores teria vídeos de lutas que durariam até a morte. Além disso, as lutas seriam transmitidas ao vivo via streaming, atraindo fãs e apostadores. Dentro do ringue, os chamados "gladiadores" lutariam entre e até mesmo, como animais selvagens. No entanto, não há nenhuma prova para a existência desse evento.

4 - Deep Web e Dark Web são a mesma coisa

Publicidade
continue a leitura

Muitas pessoas podem utilizar os termos como sinônimos. No entanto, são coisas totalmente diferentes. Portanto, a Dark Web é construída em torno da ideia de proteger a privacidade. Por isso, é explorada por criminosos para negociações ilegais. Enquanto isso, a Deep Web significa um conteúdo inacessível, para mecanismos de pesquisa, não sendo necessariamente ilegais.

5 - Bonecas sexuais humanas

Sendo amplamente divulgada, a história conta o casos meninas que seriam vendidas como bonecas sexuais. Na lenda urbana, ou melhor dizendo, lenda da internet, um médico polonês adota meninas, de 8 a 10 anos, em orfanatos e depois, corta seus braços e pernas. Em seguida, as "Lolitas Slave Toys" seriam vendidas como escravas sexuais. Contudo, a história não passa de um conto da carochinha.

Publicidade
continue a leitura

6 - É ilegal acessar a Deep Web

Nos Estados Unidos, por exemplo, é perfeitamente legal acessar a Deep Web, além da própria Dark Web. De fato, é tão legal quanto acessar qualquer outro tipo de conteúdo online. No entanto, o que você busca pode ser legal, ou não, tudo depende de você.

7 - Assassinos de aluguel

Atualmente, a existência, ou não, dos assassinos de aluguel é bastante controversa. No entanto, a maioria dos anúncios é, claramente, falso. Desde casos que exageram na descrição de morte e no preço, até pagamentos feitos na cena do crime. Afinal, quem esperaria na cena do crime, para receber o dinheiro?

Publicado em: 21/01/20 15h35