Curiosidades

7 mitos sobre a acne que todo mundo acredita

0

As acnes, mais conhecidas como espinhas ou cravos, principalmente durante a nossa adolescência, são um verdadeiro terror para grande maioria das pessoas. Elas podem afetar diretamente a nossa autoestima, além de deixar cicatrizes e, muitas vezes, serem muito dolorosas.

É bem frustrante acordar pela manhã, principalmente em um dia super importante para você, e ao ao se olhar no espelho, dar de cara com uma espinha, ou algumas delas, em nosso rosto. Existem muitos mitos sobre elas, e pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns deles que, definitivamente, devemos parar de acreditar. Confira!

1 – As acnes só aparecem durante a puberdade

Acne 1 600x366, Fatos Desconhecidos

As acnes, ou espinhas, não são um problema exclusivo dos adolescentes. Elas podem, na verdade, surgir em qualquer momento de nossas vidas e por diversos motivos, como o estresse, por exemplo. Os adolescentes, devido às mudanças que estão ocorrendo em seus corpos, de alguma forma podem estar mais suscetíveis à acne, mas isso não é uma regra.

2 – Você pode espremer as espinhas quando elas estiverem “maduras”

When Her Skin Is Irritated So Is She 637130254 596d2a42396e5a001123e21a 600x401, Fatos Desconhecidos

Muitos acreditam que, quando as espinhas aparecem já amarelas, maduras, elas podem ser espremidas. O que é uma péssima escolha. Segundo especialistas, espremê-las pode causar cicatrizes e pode fazer que com que outras espinhas apareçam.

3 – As acnes se formam durante a noite

120323 Adult Acne 915a.fit 760w 600x450, Fatos Desconhecidos

Embora muitas vezes não percebamos a sua formação, as acnes não se formam apenas durante a noite. A formação de uma espinha acontece através de um longo processo, começando pelo entupimentos dos poros até a inflamação ocasionada pelas bactérias. Da mesma forma que elas demoram a aparecer, também levam algum tempo para que elas desapareçam de vez.

4 – Há produtos que curam a acne para sempre

Shutterstock 221025796 600x400, Fatos Desconhecidos

Existem muitos produtos disponíveis no mercado que ajudam a diminuir as acnes e as manchas na pele. No entanto, não existe “cura” para a acne. Não importa quantas vezes você lave o rosto, ainda assim as espinhas podem aparecer, em qualquer estágio da sua vida.

5 – São os maus hábitos que causam as acnes

A8s798a7d98a7s8dasd 600x337, Fatos Desconhecidos

É verdade que os maus cuidados com a pele e com a alimentação podem sim contribuir para o surgimento das tão temidas espinhas. Mas, como dito anteriormente, certamente não são a única causa. As espinhas podem aparecer em todas as pessoas, e as suas causas podem ser inúmeras. Para um melhor diagnóstico sobre o seu caso, é sempre bom consultar um dermatologista que lhe oferecerá ainda o tratamento adequado.

6 – O sol ajuda com espinhas

Pexels Photo 65977 600x400, Fatos Desconhecidos

Definitivamente, o sol não ajuda com as espinhas, de acordo com o que foi apresentado nesse artigo, em inglês. Na verdade, a exposição solar pode causar diversos problemas à saúde de sua pele. Principalmente sem a utilização de um protetor solar. Assim, as pessoas que passam longos períodos sob o sol, sem o uso do protetor solar, podem ter mais problemas do que apenas espinhas.

7 – Creme dental ajuda a curar espinhas

010815 Acnemedication THUMB LARGE 600x338, Fatos Desconhecidos

Os cremes dentais são desenvolvidos com uma finalidade bem específica: auxiliar na limpeza dos dentes. Eles, de maneira alguma, são indicados para o tratamento da acne. Muitas pessoas quando as espinhas aparecem, colocam camadas e camadas do produto sobre as inflamações. O que pode acabar agravando o problema.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 fatos científicos sobre a lenda dos Vampiros

Matéria anterior

Conheça o vírus que transforma amebas em pedras

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos