Fatos Nerd

7 mortes brutais de Attack on Titan que não somos capazes de superar

0

Esse foi um ano movimentado para Attack on Titan. Ao passo que a adaptação animada de Shingeki no Kyojin, alcançou seu momento de destaque, entre os críticos, as incríveis avaliações também resultaram em uma crescente popularidade entre o público geral. Ademais, com o fim da aclamada terceira temporada, fomos informados que a quarta leva de episódios encerrará a série. Pelo menos, segundo Hajime Isayama, mente criativa, por trás do universo pós-apocalíptico titânico, o final será grandioso. Afinal, o mangaká afirmou que não estamos preparados, para o que está por vir. Logo, conhecendo Isayama, sabemos que isso não é mera publicidade.

Ao passo que os momentos finais de AOT se aproximam, temos nos surpreendido com geniais reviravoltas. Pensando nisso, juntamente com o momento de retrospectiva, resolvemos revisitar algum dos momentos mais inesperados da série. Sim, estamos falando das mortes. Conhecido por suas características sombrias, AOT é um dos animes responsáveis, por nos apresentar algumas das mortes mais brutais, de todos os tempos. Sendo assim, compilamos abaixo, 7 finais agonizantes de personagens, que não conseguimos superar até hoje. Antes de continuar lendo, certifique-se de estar preparado.

7 – Carla Jaeger

Pra começar, nada mais lógico que iniciar a lista com a primeira grande morte da franquia. Carla Jaeger foi a primeira vítima da letal narrativa de Attack on Titan, morrendo após o primeiro ataque do Titã Colossal. Depois de derrubar a Muralha Maria, o monstro adentra a cidade e deixa o caminho aberto para outros Titãs. Em seguida, vemos Carla presa sob os escombros da casa de sua família, incapaz de se mover. Ainda assim, a personagem pede a Hannes que leve Eren e Mikasa, para um local seguro. Ao passo que a vemos aliviada por seus filhos escaparem, não demora para que o pavor da morte tome conta dela. No entanto, nada foi capaz de impedir o Titã Sorridente de parti-la ao meio. Como se esse fim já não fosse agonizantemente triste, ainda acompanhamos a reação de Eren, ao ver sua mãe ser devorada viva.

6 – Marlowe Freudenberg

Embora Attack on Titan conte com diversas figuras, que não sejam exatamente notáveis, Marlowe Freudenberg era um personagem auxiliar cativante. Assim, o vimos ao lado de Eren e do Corpo de Investigação quando eles tebtaram capturar a Titã Fêmea que, coincidentemente, era Annie. Porém, Marlowe encontrou seu fim, quando deu de cara com o Titã Bestial. Quando Zeke atirou uma torrente de pedras em direção à cavalaria, em que Fraudenberg se encontrava,o soldado foi atingido com uma rocha diretamente na cara enquanto pensava em Hitch. Posteriormente, enquanto conversava com Levi, Mikasa e Eren, Floch relatou os acontecimentos aos soldados, e afirmou que todos eles acabaram em pedaços. Pelo menos, segundo ele, nenhum dos guerreiros teve tempo para pensar, que eles estavam morrendo e, provavelmente, a última coisa que eles sentiram foi medo.

5 – Faye Jaeger

Como pudemos ver, a família Jaeger não tem muita sorte. Após lidarmos com a morte de Carla, conhecemos Faye Jaeger. Mesmo que tenha sido introduzida, apenas nos momentos finais da terceira temporada, a personagem nos deu uma ideia do quão cruel é o Império Marley. Em suma, Faye é tia de Eren e irmã de Grisha. Basicamente, uma jovem garota que acompanhava, o irmão em aventuras. No entanto, em uma dessas explorações, Grisha e sua irmã são capturados por soldados marleanos. Ao passo que o pai de Eren é levado para casa, Faye é comida viva por cães selvagens. Como resultado, Grisha passa a vida carregando o peso da morte de sua irmã em seus ombros e descobrimos que humanos podem ser mais monstruosos que Titãs.

4 – Nanaba e Gelgar

Mike vê Titãs vindos do lado sul da Muralha Rose e suspeita que ocorreu um problema. Logo, ele ordena que Nanaba, um membro de sua equipe, leve o resto dos soldados para verificar se há alguma abertura nos muros. No caminho, eles acabam encontrando o esquadrão de Gelgar. Assim que a noite cai, os dois times decidem se recolher no Castelo Utgard. Contudo, a paz não dura muito, sem demora o Titã Bestial e um grupo de Titãs atacam o castelo. Ao passo que todos lutam por suas vidas, apenas Nanaba e Gelgar conseguem escapar, mas não por muito tempo.

Ferido e cansado, Gelgar cai da torre e é pego por um Titã próximo. Nanaba consegue salvá-lo, mas seu equipamento DMT fica sem gás e lâminas. Devido ao pensamento rápido de Nanaba, Gelgar pousa dentro da torre. Ele rapidamente vê uma garrafa de álcool, e fica feliz, em pelo menos tomar uma bebida antes de morrer. Mas, para sua decepção, o cantil está vazio. Em seguida, para piorar a situação, um titã o agarra e o come. Simultaneamente, a horda come Nanaba viva e, após arrancarem sua perna, a dor é tamanha, que ela entra em choque e começa a alucinar. Assim, gritando e falando sobre seu pai ausente, nos despedimos de Nanaba.

3 – Hannes

Graças a Hannes, Eren e Mikasa ficaram a salvo após o primeiro ataque do Titã Colossal, na série. No entanto, ele ficou tão horrorizado com o Titã Sorridente, que não conseguiu salvar Carla. Posteriormente, ele chegou a explicar para Eren que não enfrentou o Titã porque não tinha força suficiente. Por obra do destino, alguns anos depois, Hannes, juntamente com alguns soldados, participa de uma missão para resgatar Eren de Reiner Braun e Bertholdt Hoover. O confronto acaba deixando Eren sem energia, para se transformar, em seguida, o Titã Sorridente apareceu.

Dessa vez, Hannes sabia que não havia como fugir e interveio contra o Titã, para proteger Eren. Após uma longa batalha, tentando matar a criatura que matou Carla, Hannes acaba tendo seus membros inferiores devorados pelo monstro. Vendo o amigo morrer da mesma forma que sua mãe, Eren entra em colapso. O garoto fica completamente louco, gritando e rindo de desesperança. Sem dúvidas, essa é uma cena muito trágica e comovente de se assistir.

2 – Erwin Smith

Embora tenha sido ferido, na mesma situação que Marlowe, com o ataque de pedras do Titã Bestial, Erwin conseguiu ter um final, ainda mais trágico, pois ele quase foi trazido de volta à vida. Após se manter consciente, mesmo gravemente ferido, Erwin foi levado por Levi até Eren. A ideia era que, juntamente com o resto do Corpo de Investigação, eles injetassem o Soro Titã, no Comandante. Assim, em posse dos poderes do Titã Colossal, Erwin sobreviveria. Contudo, após uma intensa e emocional briga entre Eren e Levi, o soro acabou sendo injetado, em Armin. No fim, Erwin teve um descanso pacífico, porém, altamente emocionante para o público.

1 -Mike Zacharias

Por fim, mesmo diante de todas as mortes brutais presentes em Attack on Titan, nenhuma foi tão chocante quanto a de Mike Zacharias. Ao passo que como soldado, Mike era superado apenas por Levi, nem mesmo suas notáveis habilidades foram suficientes, para livrá-lo de um terrível destino nas mãos dos Titãs. Após assistirmos o Titã Bestial, arremessar o próprio cavalo de Mike contra ele, partilhamos da reação do soldado ao testemunhar o primeiro Titã inteligente e capaz de conversar diretamente com um humano. No entanto, após ficar em choque, devido ao contato com Zeke, Mike é esquartejado e devorado por vários Titãs. Em comparação, com as outras mortes nessa lista, o fim de Mike foi agonizantemente longo.

Quanto pesa uma nuvem?

Matéria anterior

Estudo diz que enfim é possível saber a origem do comportamento homossexual no reino animal

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications