Curiosidades

7 mortes da vida real capturadas em vídeos

0

Desde a invenção da câmera de vídeo, todo o tipo de evento tem sido capturado e armazenado, em algum lugar, para as pessoas assistirem. Contudo, muitos desses vídeos são registros de eventos trágicos. E hoje mesmo, você pode já ter recebido um desses clipes no próprio celular. Dessa forma, a maioria das pessoas pode repreender a criação desse tipo de material. Mas mesmo assim, eles são um registro de seu tempo. Por isso, resolvemos listar 7 mortes da vida real, capturadas em vídeos.

Por mais que não mostremos os vídeos dessa lista, eles estarão disponível para quem se interessar em procurá-los. E de todo modo, esses registros também servem para nos lembrar de como a morte tem sido banalizada.

1 – Desastre no salão de casamento

No 24 de maio de 2001, 23 pessoas morreram numa festa de casamento, em Jerusalém. Na ocasião, grande parte do terceiro andar do prédio desabou, e como resultado, 380 pessoas ficaram feridas e 23 morreram. No entanto, além das mortes, o que mais chocou o público foi o fato de tudo ter sido documentado. E não somente isso, mas o fato do próprio arquivo de vídeo ter sido transmitido na televisão local e internacional.

2 – Desastre de Ramstein

Em 28 de agosto de 1988, cerca de 300.000 pessoas foram ao festival aéreo de Ramstein, que acontece todos os anos. No entanto, durante a apresentação, uma colisão, envolvendo vários jatos, resultou na morte de 67 espectadores e três pilotos. Além disso, no total, 346 pessoas ficaram feridas, resultando no segundo desastre mais mortal da história do ar.

3 – John F. Kennedy

Principalmente para os americanos, o ano de 1961 seria marcado para sempre, como ano em que o 35º presidente dos Estados Unidos foi assassinado. Em uma comitiva aberta, JFK foi atacado e baleado pelas costas. Depois disso, ele foi baleado na cabeça e morreu na mesma hora. Contudo, o vídeo só chegou a ser exibido ao público, anos depois do acontecido.

4 – Voo Ethiopian Airlines 961

Esse foi um voo comercial que ligava a Etiópia e a Costa do Marfim. No entanto, em sua primeira parada, o avião foi sequestrado por três homens, que buscavam asilo político na Austrália. Mas sem condições para alterar a rota de viagem, o avião fez um pouso de emergência no mar. E das 172 pessoas que estavam a bordo, 6 tripulantes e 116 passageiros morreram. Além disso, os três sequestradores também morreram na queda. Contudo, um cinegrafista amador registrou o momento exato da queda do avião.

5 – Tragédia de Bradford

Em 1985, um incêndio tomou conta das arquibancadas do Estádio Valley Parade, na Inglaterra. Tudo aconteceu durante uma partida, da terceira divisão da país. Contudo, em questão de minutos, o fogo tomou conta do estádio e deixou 56 mortos e, pelo menos, 265 feridos. Com isso, acredita-se que o fogo tenha se iniciado por conta de um fósforo, ou cigarro, de um espectador, que estava na arquibancada.

6 – Ataques de 11 de setembro

Na manhã de 11 de setembro de 2001, uma série de ataques suicidas assombraram Nova York e todo o mundo. Naquele dia, 19 terroristas sequestraram quatro aviões e, intencionalmente, chocaram dois deles nas Torres Gêmeas do World Trade Center. Por fim, essa tragédia foi transmitida, ao vivo, em todo o mundo.

7 – Terremoto no Japão

Desde a criação do vídeo, muitos vídeos mostram a ação de desastres naturais, ao redor do mundo. No entanto, poucos conseguem se comparar ao mega terremoto e tsunami de 2001, no Japão. Até o momento, esse foi o terremoto mais poderoso que atingiu o país. Para se ter uma ideia, as ondas chegaram a 38 metros de altura e sua ação conseguiu tirar mais de 100.000 crianças de suas casas.

7 efeitos colaterais bizarros de medicamentos comuns

Matéria anterior

7 cooperações mais bizarras entre espécies de animais diferentes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar