• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mortes estranhas e surreais causadas por alimentos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      19/02/19 às 18h33

A comida é algo muito importante para os humanos. E não apenas pelos fatores fisiológicos, mas também pelo apelo emocional que acabamos desenvolvendo. Em muitas culturas e religiões, os alimentos desempenham papéis muito importantes. Através deles conseguimos nos conectar com diversos momentos de nossas vida, como a infância, por exemplo. Tal acontecimento é chamado de memória afetiva ligada ao paladar.

Apesar de seus inúmeros pontos positivos, a comida também é responsável por alguns momentos e resultados desastrosos. Sendo alguns deles reações alérgicas, desenvolvimento de doenças e até mesmo algumas mortes. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês, alguns casos de pessoas que acabaram morrendo, em situações onde os alimentos foram de fato os grandes vilões. Confira!

1 - Jogo da morte

Competições alimentares não são necessariamente uma novidade. Existem diversos tipos desta competição ao redor do mundo. Mas há muitos riscos que as acompanham, como, por exemplo, o risco de asfixia. E foi exatamente isso que aconteceu com Noah Akers, morador de San Pedro, na Califórnia (EUA), de apenas 13 anos.

O garoto participou de um concurso promovido para angariar fundos para pessoas afetadas pelo terremoto no Haiti. Noah se engasgou com um pedaço de cachorro quente que ficou preso em sua garganta e acabou morrendo. O socorro médico foi acionado e eles conseguiram remover o alimento, mas, por ter ficado muito tempo sem respirar, o menino acabou morrendo no hospital.

2 - Feijões assassinos

Raymond Segura Jr.,  de 56 anos, já trabalhava para a Kelley Bean Company há 12 anos quando uma fatalidade aconteceu. Em 2012, um defeito na esteira de transporte de feijões fez com que o homem ficasse preso no local onde os grãos caiam. Uma pilha de grãos de aproximadamente 6 metros se formou sobre Raymond.

Quando os funcionários perceberam o que estava acontecendo, eles correram para socorrer o homem. Cerca de 50 pessoas se mobilizaram para retirá-lo debaixo dos feijões. Quase uma hora depois, eles conseguiram encontrar o corpo morto de Raymond. Não se sabe se ele morreu devido a falta de oxigênio ou por conta do impacto dos feijões sobre ele.

3 - Afogado em uísque

Em 2012, o escocês Brian Ettles foi abalado pela morte de seu pai, que cometeu suicídio em seu local de trabalho. O Sr. Ettles, que trabalhava para a Destilaria Glenfiddich há 22 anos, em um dia comum de trabalho, subiu até o topo de um tanque de 50 mil litros onde uísque havia sido destilado, a cerca de 5 metros de altura, e se jogou lá dentro.

Os alarmes soaram e os paramédicos foram acionados para ajudar o homem. Apesar do socorro prestado, o homem de 49 anos, havia morrido no local. Investigações posteriores concluíram que não havia sinal ou suspeita de crime e que o homem havia tirado sua própria vida.

4 - Suco mortal

Um ator de 48 anos, conhecido como Basil Brown, morreu vítima da sua obsessão por se manter saudável. Em 1974, ele passou a beber cerca de 3,8 litros de suco de cenoura por dia. Brown foi aconselhado por seu médico que isso poderia gerar danos irreversíveis à saúde de seu fígado. O que foi ignorado por ele. Brown estava consumindo 10 mil vezes mais que a ingestão diária recomendada de vitamina A.

Com o tempo, o ator acabou tendo um cirrose no fígado, o que acabou por matá-lo. Uma autopsia determinou que o excesso de vitamina A no organismos de Brown era tão tóxica que levou à falência de seu fígado. Além da cor amarelo-laranja em sua pele devido às altas quantidades de caroteno em seu corpo.

5 - Mistura em massa

2018 não foi um ano muito bom para o dono de uma confeitaria em Singapura. Ng Sew Kuang, de 73 anos, estava preparando uma pasta de feijão vermelho para seus confeitos quando caiu dentro da máquina de preparar massas. O misturador estava ligado e devido à força da máquina, Kuang acabou sendo esmagado até a morte.

Os funcionários da confeitaria perceberam que havia algo acontecendo, quando sentiram um forte cheiro de queimado vindo da sala onde ficava o maquinário. O serviço de emergência foi acionado, porém, já era muito tarde para salvar o proprietário do estabelecimento.

6 - Morte por chocolate

Vincent Smith Jr., em 2009, foi contratado por uma fábrica de processamento de chocolates, em Camden, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Seu trabalho era acompanhar os processos de mistura do chocolate. Ele caminhava sobre uma plataforma em cima de um tonel de chocolate derretido. Num dia, enquanto abastecia o tonel com mais chocolate, ele escorregou e caiu dentro do reservatório.

Um de seus colegas o viu cair dentro do tonel e correu para parar o equipamento. Entretanto, ao cair, Vincent foi atingido por um dos remos dentro do reservatório que fazem a mistura do chocolate. Ao ser tirado de dentro do tonel, Vincent foi declarado morto devido à pancada que sofreu e de ter sido arrastado em meio ao chocolate quente derretido.

7 - Cozidos com atum

Em 2012, Jose Melena, de 62 anos, estava fazendo o conserto de um forno de 11 metros numa fábrica chamada Bumble Bee, na Califórnia. Enquanto ainda estava realizando a manutenção do equipamento, um dos funcionários da fábrica ligou o forno. Melena não teve como escapar e acabou sendo cozido junto com o atum por duas horas.

As pessoas só descobriram o que havia acontecido depois que perceberam que o carro do homem ainda estava no local do estacionamento e uma busca por ele foi realizada. A empresa, o diretor de operações e o gerente de segurança da fábrica foram acusados por crimes de violação da segurança, e que resultaram na morte do homem. A Bumble Bee teve que pagar aproximadamente 6 milhões de dólares em danos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+