• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mulheres mais incríveis que estão no Guinness Book

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      16/03/18 às 18h13

Certamente você já ouviu falar sobre o Guiness World Records, anteriormente chamado apenas de Guiness Book. Este é um dos mais famosos livros do mundo, que apresenta os maiores e mais inusitados recordes reconhecidos internacionalmente. Ele pode registrar não apenas as maiores façanhas humanas, mas também aqueles que tangem a natureza e a tecnologia, por exemplo.

Muitas mulheres estão presentes no livro, com suas mais incríveis proezas. Algumas possuem uma força invejável, enquanto outras, uma flexibilidade intrigante, enfim... São realmente muitos temas para categorizar. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas das mulheres mais incríveis que estão no Guinness Book. Confere aí!

1 - A mulher mais forte

Aneta Florczyk é uma atleta polonesa e por muitas vezes, considerada como a mulher mais forte do mundo. Bem, ela realmente é. Não exatamente considerando seu porte físico, mas sim sua força bruta. Ela é capaz de levantar nada menos que 500 quilos! Dá pra acreditar!? Mas se você acha que ela está no Guiness Book por isso, se engana.

Na verdade, é por algo mais inusitado e divertido. Aneta é uma verdadeira profissional no levantamento de pessoas. De acordo com o registro, seu recorde foi levantar 12 homens adultos, jogando-os ao ar por 2 minutos. Incrível não acha?

2 - Mulher mais flexível

Conhecida como Zlata, mas com o nome verdadeiro de Julia Gunthel, a mulher é muito famosa por sua flexibilidade. É capaz de fazer movimentos inimagináveis e está no Guiness Book por um motivo bem inusitado. Ela simplesmente estourou 3 balões em 12 segundos, com o movimento de dobrar o pescoço. Como se não bastasse, ela consegue entrar em pequenas caixas, mesmo possuindo uma altura considerável.

3 - Maratonista de salto alto

A ex dançarina estadunidense Irene Sewell, conseguiu entrar para o Guinesse Book após correr uma maratona. Mas não foi uma simples maratona, já que ela fez todo o trajeto usando sapatos de salto alto. Apenas para que você tenha ideia, foram 43 quilômetros, feitos por ela dentro de 7 horas e 28 minutos. O recorde anterior era de 7 horas e 30 minutos. Parabéns pra ela, mas imagine a dor nas pernas...

4 - A mais antiga ginasta

Com nada menos que 93 anos, a alemã Johanna Quaas entrou para o Guiness Book como a mais antiga ginasta do mundo. Dentre tantas atividades que ama praticar, sua preferida está realmente nas barras paralelas. Recentemente, ela foi capaz de estabelecer mais um recorde, enquanto se apresentava em um torneio de Berlim. Ela é a prova viva de que a idade nunca será um limite!

5 - Mulher mais baixa

Jyoti Amge é uma indiana de 25 anos. De acordo com o Guiness Book, ela é a mulher viva mais baixa do mundo. Devido a uma condição genética chamada acondroplasia, ela nunca conseguiu se desenvolver normalmente. Jyoti ficou tão famosa que até mesmo chegou a participar de um dos episódios da 4ª temporada da série "America Horror Story". Atualmente, vive viajando pelo mundo e fazendo participações em reality shows.

6 - Cintura mais fina

Apenas olhando as imagens, a impressão que temos é de que elas foram manipuladas por Photoshop. No entanto, a cintura de Cathie Jung é real e segundo o Guiness Book, ela é a mulher com a cintura mais fina do mundo... Apenas 38.1 centímetros. Ela afirma que nunca fez qualquer tipo de cirurgia e que sua cintura é apenas o resultado de anos usando espartilhos apertadíssimos.

7 - Mulher mais tatuada

A estadunidense Julia Gnuse já foi considerada pelo Guiness Book como a mulher mais tatuada do mundo. Naquela época, ela tinha 95% de seu corpo tatuado. No entanto, ela não fez os desenhos em seu corpo à toa. Após os 30 anos de idade, Julia desenvolveu porfiria, uma doença onde a luz solar causa cicatrizes e bolhas na pele. Dessa forma, sua intenção era de que as tatuagens cobrissem as marcas por seu corpo. Ela conseguiu provar para si que mesmo em meio às mais difíceis situações, é possível ser feliz.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+