• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 países mais pacíficos do mundo que te fariam querer se mudar hoje mesmo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      18/09/18 às 17h46

Em um mundo com muita violência, guerra, conflitos no geral, ódio gratuito e invasões, morar em um lugar tranquilo é o sonho de todos. A paz tornou-se um objeto de luxo e quem tem, passa inveja nos demais. Ninguém quer viver em meio a violência e, acredite ou não, existem ainda países capazes de te oferecer todo conforto e segurança sempre sonhada. Assim como existe uma lista dos lugares mais perigosos do planeta, existe a dos mais pacíficos.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Listamos alguns dos países mais pacíficos do mundo que farão você querer se mudar ainda hoje. No entanto, antes de arriscar uma vida nesses lugares, é bom começar a aprender outro idioma. Inglês, dinamarquês, finlandês ou o de origem do lugar que você pretende ir. Se você souber de algum outro local que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com essa lista.

1 - Maurícia

O pequeno país se destaca como o mais pacífico da África. Segundo o Global Peace Indez, a segurança que o país oferece aos cidadãos e visitantes é reconfortante. É algo que atrai as pessoas do mundo inteiro, não apenas para visitar, mas para morar.

2 - Cingapura

Segundo um relatório do Institute for Economics and Peace, o estado de paz desse país é muito alto. O país é um dos mais seguros para as pessoas e o índice de criminalidade é quase zero.

3 - Eslováquia

Esse país tornou-se recentemente uma economia avançada e de alta renda. Possui uma das maiores taxas de crescimento da União Européia. Isso é resultado de um governo democrático estável e da estabilidade social e pacífica.

4 - Espanha

A Espanha tem sido, por muitos anos, um dos países mais livres do mundo. Isso após sofrer décadas de ditadura. O governo espanhol luta de modo veemente em prol da igualdade de gênero no seu país.

5 - Países Baixos

Amsterdã, nos Países Baixos, é considerada o centro liberal de arte e cultura há anos. O país foi um dos primeiros a legalizar o uso público da maconha e a reconhecer os casais gays. Além de todo o apoio aos direitos humanos, por lá podemos viver sossegados sem medo, já que a taxa de criminalidade é bem baixa.

6 - Polônia

Mesmo experimentando muita violência no século XX, a Polônia não carrega marcas disso no cotidiano. O país foi um dos que mais recebeu ocupação nazista, mas seu espírito pacífico nunca morreu. Esse é considerado um dos países mais amigáveis e pacíficos do mundo.

7 - Alemanha

Muitas pessoas pensam direto na Segunda Guerra Mundial ao ouvir falar da Alemanha. No entanto, o país é hoje um dos mais pacíficos da Europa e do mundo. Também conhecido como um dos mais acolhedores para turistas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Imagens Vou na Janela
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+