• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pequenas coisas que salvariam sua vida durante um catástrofe

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      17/10/18 às 20h01

Vamos ser sinceros um com o outro: em algum momento da sua jornada terrestre, alguma catástrofe vai impor-se na nossa vida. Não importa de que gênero ou estilo ela seja, o que importa é estarmos conscientes de que ela irá chegar. Eu não estou sendo pessimista, meu caro amigo, apenas realista sobre a existência humana, o mundo e os seus empecilhos. Entre as coisas ruins que podem cruzar o nosso caminho, estão os desastres naturais. Acredite em mim quando digo que essas coisas podem vir de qualquer forma ou tamanho. Porém, se eu lhe digo que eles podem acontecer, é para que você fique preparado.

Existem algumas vezes, em alguns momentos, onde não há nada que se possa fazer para sair protegido dessas catástrofes naturais. Ainda assim, existe um outro número de casos em que possa ser feito algo. Há muitas coisas que uma pessoas pode fazer para se preparar antes que uma catástrofe aconteça. Mas o que pode ser feito enquanto o desastre acontece e depois que ele vai embora. Veja então essas 7 pequenas coisas que salvariam sua vida durante uma catástrofe.

1 -Preservativo

Talvez você não saiba, mas uma boa ferramenta para usar em caso de uma catástrofe natural é uma camisinha. Basicamente, tudo que você colocar dentro de uma camisinha, ficará bem seguro. Além dela ter a capacidade de deixar as coisas secas. Ela poderá ser usada como luva de látex, protetor de celular e até pegar um pau em forma de y e fazer um belo estilingue (apesar de ainda não termos descoberto como isso pode ser útil em um evento catastrófico). Mas o destino mais nobre de um preservativo em um evento assim, seja se transformar em um recipiente de água.

2 - Espere

Se você estiver dirigindo o seu carro e, de repente, um tornado começar a se aproximar de você, provavelmente o seu primeiro impulso será acelerar o carro e sair correndo imediatamente daquele lugar. Mas vai por mim, essa não é melhor ação. O indicativo é que você pare um momento, e acompanhe (com o olhar, claro) o tornado. Veja o percurso que ele está fazendo e para onde está indo. Após essa analise, aí sim, vá na direção contrária.

3 - Morada de madeira

Tudo bem, nós nos adaptamos muito bem a construir nossas casas de tijolo. Os motivos são inúmeros, então não vamos citá-los. Porém, você precisa saber que se acontecer algum terremoto, essa escolha será uma desvantagem natural que poderá lhe custar a vida. Os edifícios de madeira são os melhores para se estar em um evento catastrófico desse tipo. Elas costumam se quebrara ao meio, deixando vãos onde você pode se manter, ao contrário dos tijolos, que quebram em pedaços e caem em cima de você.

4 - Cuspe

Se em algum momento, você ficar preso sob uma avalanche, não entre em desespero, você tem chance de se tirar dessa situação. Quando for coberto pelo gelo, faça um espaço no gelo a frente da sua boca, acumule saliva quente na sua boca e cuspa, observando o caminho que a saliva vai percorrer pelo gelo. Veja para onde a gravidade vai puxá-la. A direção que ela cair é para onde você não deve ir. Cave na direção contrária que logo achará uma saída do gelo.

Para completar, se por acaso se perder em uma área gelada, não coma neve para se hidratar. Devido a baixa temperatura, ela poderá causar uma hipotermia em você. Ao invés disso, derreta a neve primeiro e depois beba-a.

5 -  Balsa

Caso aconteça uma enchente, você precisa aprender a fazer uma balsa rapidamente. Para prepará-la, arrume uma lona, encha-a com materiais leves, que podem ser garrafas, plásticos, galhos, casacas etc. Após fazer isso, enrole as pontas e prenda toda essa bugiganga com uma corda. Para finalizar, teste se ela aguenta o seu peso. Se der certo, você está pronto até para navegar em oceanos desconhecidos.

6 - Água

Se algum desastre acontecer, você vai querer por tudo o que é mais sagrado um pouco de água. Com certeza, o sistema público de água estará totalmente poluído ou desligado. Portanto, o ideal é que você encha pias, banheiras e baldes com o máximo de água que você puder, antes que o desastre aconteça. Isso com certeza fornecerá a você e sua família um suprimento de água potável para curto prazo.

7 - Luz

Vamos supor que um desastre assole a sua cidade ou o lugar onde você está agora e aconteça um grande apagão inesperado. O que você faria? O certo é que você pegue um farol ou uma lanterna e o amarre em volta de um galão da água cheio. A água tratará de dispersar toda a luz, resultando em uma grande fonte de iluminação ambiente.

E aí, o que você achou dessa lista? Já se sente mais preparado para uma tragédia ocasional? Comenta aqui com a gente e compartilhe essa matéria nas suas redes sociais. E para você que já está construindo um porão na sua casa caso a Terra seja invadida por extraterrestres, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   L25  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+