Lendas urbanas não são exclusivas de cidades grandes ou de lugares rodeados por prédios. Essa é uma das mais famosas lendas urbanas do Ártico que é tão estranha e única que muitas pessoas presenciaram esse fenômeno quase inexplicável. Os Ningen são criaturas humanoides do Ártico.

Origem

Publicidade
continue a leitura

Para entender essa lenda temos que ir até o início e ver como ela começou. A palavra tem origem japonesa e significa humano. Em meados dos anos 1990, um grupo de pescadores japoneses viram uma criatura enorme, de mais ou menos 30 metros, que tinha formas estranhas nas águas.

As criaturas são vistas tanto no Pacífico como na Antártida e até mesmo em áreas do Atlântico Sul até o largo da costa da Namíbia. Os avistamentos dessas criaturas são vários e existem vídeos no youtube que tentam provar sua existência.

As pessoas que viram os ningen os descrevem como uma baleia que pode variar seu tamanho entre 30 e 90 metros. Eles são completamente albinos, com a pele macia e cabeça parecida com a de uma beluga, mas com corpo parecido com o de um humano. Eles tÊm também olhos e boca grandes e sobem à superfície durante a noite.

Publicidade
continue a leitura

Lenda

O começo foi em um fórum japonês na internet chamado 2channel. Um usuário, que dizia trabalhar em um navio de pesquisa de baleias, descreveu seu encontro com essa criatura. Primeiro, eles pensaram que fosse um submarino, mas depois viram que a criatura, que subia à superfície, estava viva e respirando. Ele também disse que tinha várias fotos, mas que não as publicaria porque a pesquisa ainda estava sendo feita.

Publicidade
continue a leitura

Com esse testemunho, a lenda dos ningen estava pronta e começou a ter cada vez mais força. Os biólogos não conseguem explicar os ningen sem nunca terem o visto e se baseiam nos relatos que as pessoas dão sobre a criatura. Alguns até se arriscam em dizer que possa ser uma espécie desconhecida de arraia albina gigante. Até porque o oceano é cheio de áreas inexploradas e espécies desconhecidas pelos seres humanos.

Até agora ninguém sabe a veracidade dessas criaturas. Até porque os avistamentos dos ningen no Ártico se limitaram aos séculos XX e XXI.

Publicado em: 17/10/18 20h03