• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pequenas coisas que surpreendentemente podem te prender em outros países

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      18/12/18 às 15h26

Todo mundo quer se manter bem longe de uma cela. A ideia, e o plano, é nunca ser preso. Para isso, é essencial entender um pouco da lei do seu próprio país, e saber o que pode ou não pode fazer. Aqui no Brasil, você sabe completamente quase tudo que é considerado certo e errado diante da lei. Mas as coisas mudam de figura quando você viaja ou vai morar em outro país. Lá fora, dependendo do lugar onde estiver, existem pequenas coisas que podem te mandar direto para atrás das grades.

Por isso, se estiver nos seus planos dar uma fugidinha do país, é preciso aprender bastante sobre as regras locais do país para onde você vai. É sério, quando eu falo que pequenas coisas podem te causar realmente problemas, estou falando de coisas PEQUENAS mesmo. Quer ver alguns desses casos? Então sem mais demora, segura na minha mão e vem descobrir 7 pequenas coisas que surpreendentemente podem te prender em outro país.

1 - Coletar conchas, andar com baralho ou alimentar peixes na Tailândia

A Tailândia tem leis muita características que podem acabar te levando para atrás da cela facilmente, sem você nem estar esperando. Quer um exemplo? Você não pode coletar - muito menos comprar - conchas do mar. Por algum motivo, isso lhe custa a rendição. Além disso, nada de alimentar os peixes - de nenhuma espécie -, porque isso pode significar até 1 ano de prisão. Para completar, é proibido jogar cartas no país, desde o início do século 20 por lá. Então, se você for pego com mais de 120 cartas de baralho, ou for considerado suspeito de ser jogador, com certeza, será preso.

2 - Palavrões na Austrália

Na Austrália, xingar pode ser uma péssima ideia. Em certos locais do país, como em Queensland e Victora, é permanentemente proibido xingar. Nem um "cacildes" é liberado. Se você acabar xingando sem querer por lá, podem acabar ficando preso por até seis meses.

3 - Roubar Wi-Fi em Cingapura

Se tem uma coisa que o brasileiro adora fazer, e faz muito, é roubar wi-fi dos outros. Se as pessoas que fazem isso resolverem viajar para Cingapura, elas podem ter sérios problemas com a polícia. Se você se conectar a um ponto Wi-Fi aberto sem notificar o proprietário, de acordo com as leis locais, você poderá ser considerado um hacker montando um ataque. Isso pode dar até 3 anos de prisão.

4 - Andar sem identidade e levar remédio para o Japão

Quando a polícia te parar no Japão, você precisa sempre ter sua identidade nas mãos. Se você ser pego sem o seu documento, pode chegar a ficar até 23 dias preso. Também não invente de levar seus remédios do Brasil para o Japão. Muitos medicamentos daqui são proibidos por lá, como aqueles que atuam em resfriado. Se quiser levar, olhe antes a lista dos que são permitidos.

5 - Comer bolo no Aeroporto de Dubai

Ao ir para os Emirados Árabes, você passará por uma revista bem feita. Pequenas coisas encontradas com você, podem te levar a um longo período na prisão. Um exemplo foi o de um suíço, que recebeu uma sentença longa porque policiais encontraram 3 sementes de papoula em suas roupas, deixadas lá após o mesmo comer um pedaço de bolo no aeroporto de Heathrow.

6 - Dançar na Arábia Saudita

Na Arábia Saudita, a mais inocente das ações, pode levar à prisão. Existe um tipo de dança, chamada dabbin, que é proibida no local porque lembra as pessoas dos efeitos das drogas. O governo da Arábia Saudita também adverte todos os turistas de que todo mundo que comer ou beber em um lugar público durante o Ramadã, será preso e deportado.

7 - Dar comida aos sem-tetos

Na Flórida, nos EUA, é proibido alimentar uma pessoa sem teto. Um padre já chegou a ficar preso dois anos por ter alimentado vários moradores de rua. Para fazer isso, é preciso ter autorização do governo e depois fazê-lo em um local destinado apenas a esse tipo de fim. Além disso, existe uma cidade por ali onde é proibido cuspir no chão. É exatamente isso que você leu, nada de cuspir.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+