• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pequenos detalhes pelos quais as pessoas lhe julgam sem você saber

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      13/03/19 às 17h13

Sempre ouvimos falar que a primeira impressão é a que fica. Isso justifica a super produção que fazemos quando vamos nos encontrar com o crush. E também a preocupação que temos em encontrar a roupa ideal para aquela entrevista de emprego. Estamos sempre preocupados em manter uma boa imagem, por isso cuidamos tanto da nossa aparência, já que esse é o que muitos chamam de "cartão postal" de cada  um.

No entanto, às vezes, alguns outros sinais podem causar julgamentos negativos e nem uma boa aparência poderia nos ajudar com isso. Então, mesmo se arrumando todo, você pode estar causando uma imagem que não condiz com o que você mostra. Mas calma, nós vamos te ajudar.

1 - Olho no olho

Manter contato visual dá ao seu interlocutor a sensação de segurança e confiança, é também um sinal de sinceridade. Então se você não tem o hábito de olhar no olho, pode estar passando uma sensação de rejeição, de inacessibilidade e até de baixa autoestima.

2 - Sorrir

Se você mantém uma expressão positiva ou ao menos neutra, você passa uma imagem positiva. Mesmo que você esteja ocupado, dê um sorriso, dê um cumprimento e isso já será o suficiente para criar uma boa imagem.

3 - Aperto de mão

Quando damos a mão a alguém, estamos nos comunicando de forma não verbal. Por isso, nada de mão mole, pois isso pode gerar uma imagem de insegurança. No entanto, o aperto muito forte não é bom também, pode parecer agressivo e também expressar um desejo de dominar. O aperto perfeito é forte, mas amigável e confiante.

4 - A cor da roupa

Se você pensa que a cor não influencia em nada, surpresa! Influencia sim. Se você tende a usar roupas coloridas e vivas, isso é um sinal de que você é ousado e gosta de se auto expressar de alguma forma. Além de claro, chamar mais atenção. As cores creme e neutras passam uma imagem de tranquilidade. As pessoas equilibradas, ao menos as que passam essa imagem, tendem a escolher tons terrosos.

5 - Sua atitude com as pessoas do trabalho

Se você não trata bem os funcionários da empresa, isso passa uma imagem terrível de arrogância. Já aquelas que tratam a todos bem e de forma igual, se mostram empáticos e de boa vontade.

6 - Uso do celular

Se você passa o tempo todo com os olhos grudados na tela, com certeza, deve saber que a imagem que passa não é das melhores. Dependendo da situação em que você estiver, o uso do aparelho pode ser um verdadeiro tiro no pé. Isso porque você passa a imagem de que o aparelho, algo inanimado é mais relevante do que a pessoa com quem você está se comunicando.

7 - Hábitos nervosos

Todos nós temos alguns hábitos nervosos: roer as unhas, enrolar o cabelo ou bater o pé. São os chamados tiques nervosos. Esses hábitos demonstram falta de confiança, estresse ou excesso de trabalho.

Então se você quer causar uma boa imagem, é bom se atentar a essas dicas. E você, já conhecia alguma dessas dicas? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos que estão sempre preocupados em causar uma boa impressão.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+