• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 salas de tortura históricas que você não vai querer visitar

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      13/03/19 às 17h07

Uma câmara de tortura é uma sala onde se pratica torturas. A câmara medieval não tinha janelas e, na maioria das vezes, era construída no subsolo e iluminada por algumas velas e projetada especificamente para provocar nas pessoas terror, pavor e desespero.

Historicamente, elas ficavam localizadas em palácios reais, castelos da nobreza e até em prédios que pertenciam à igreja. Elas tinham portas secretas que serviam para jogar as vítimas nas masmorras, lugar onde elas acabavam morrendo. Por mais que as técnicas e motivações mudem dependendo da localização e período de tempo o fato é que as câmaras de tortura existiram. E aqui mostramos alguns desses lugares que já existiram.

1 - San Marco Evangelista

Algumas dessas salas de torturas ficavam dentro de igrejas como é o caso da Igreja de San Marco em Osimo, Itália. Essa igreja católica romana ainda mantém seus cultos regularmente e manteve um segredo terrível.

Na igreja, existia um pozzo delle lame, que era um poço de lâminas onde os prisioneiros eram jogados e ficam lá para sofrer uma morte lenta e dolorosa.

2 - Warwick Castle Dungeons

Esse castelo medieval na Inglaterra foi construído com um sistema de masmorras subterrâneas. E acredita-se que ele já deteve vários prisioneiros da Batalha de Poitiers durante a Guerra dos Cem Anos.

Até os dias de hoje, o castelo é considerado um dos lugares mais assombrados que as pessoas podem visitar. Ele ainda tem o museu histórico chamado Castle Dungeon, que é uma sala horripilante que fica nas masmorras originais.

3 - Masmorras de Bursa

Elas foram construídas no Reino de Bitínia, há cerca de 2.500 anos, e essas antigas masmorras ainda são capazes de arrepiar qualquer um que as visitar. Em 2017, artefatos foram desenterrados e contam bastante da história violenta e os métodos de tortura que eram usados pelas pessoas. Elas ficam no noroeste da província de Bursa, na Turquia, e atualmente fazem parte do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

4 - Calabouço Pontefract

Em outrora, esse foi o castelo mais assustador da Inglaterra, mas hoje são apenas ruínas. Mas isso não tira a história sombria de tortura, que o castelo teve. Os prisioneiros do Castelo de Pontefract eram mantidos em celas escuras, úmidas e eram torturados todos os dias.

Vários deles colocaram seus nomes nas paredes e ainda podem ser visto pelos visitantes nos dias de hoje quando fazem um tour pelas masmorras restantes. Essa castelo também foi inspiração para Richard III de Shakespeare, em homenagem ao verdadeiro rei Richard que, provavelmente, foi morto nas masmorras do castelo no começo do século XV.

5 - Palácio da Inquisição

Essa fortaleza fica em Cartagena, na Colômbia, e foi usada como uma das sedes da Inquisição Espanhola nos séculos XVIII e XIX. Por fora, pode não parecer tão assustadora, mas por dentro, estava uma das prisões mais terríveis e torturantes da história.

Mais de 800 pessoas foram julgadas por heresia no palácio e todas foram consideradas culpadas depois de passarem dias sendo torturadas. Sem contar ainda as pessoas que foram obrigadas a confessar.

6 - O Pits Bug da prisão de Zindon

Existem várias maneiras ruins de morrer, agora imagine que você está num poço sem escapatória enquanto vários insetos são derramados sobre sua cabeça. Vários soldados britânicos em Bukhara, no Uzbequistão, acabaram desse jeito. Eles eram deixados em um lugar chamado de "Pits Bug" e alguns ficaram lá por anos, enquanto insetos, escorpiões e até ratos eram jogados em suas cabeças.

7 - Inferno de Ashoka

Esse lugar tem todo um mistério do que é real e o que é fictício. Segundo as lendas, a câmara de tortura foi disfarçada como um palácio bonito e luxuosos. Ele tentava atrair as pessoas para dentro dele e aqueles que atravessavam as suas portas seriam punidos com as mais terríveis torturas.

Alguns dos métodos insanos de tortura incluíam prisioneiros vivos fervendo e tendo seus corpos cobertos com metal fundido. E aparentemente, esse métodos de tortura saíram da cabeça do imperador indiano Ashoka enquanto ele estava no inferno.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+