• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens de Naruto que poderiam ter morrido no lugar do Neji

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      20/02/19 às 15h54

Todos os fãs sabem que, ao acompanhar uma obra muito longa, irão ocorrer algumas baixas no caminho. Em Naruto foram várias. Por se tratar de um anime shounen, com muitas lutas, batalhas e guerras, já era esperado que alguns bons personagens acabassem mortos. Certos falecimentos abalaram por completo o público, como por exemplo Jiraya e Neji. Tais ninjas eram considerados guerreiros muito poderosos, e se despedir de ambos não foi tarefa fácil.

Neji foi morto defendendo Naruto e sua prima, Hinata. No clã Hyuuga, existe uma regra que diz que os membros "inferiores" da família devem proteger os descendentes diretos do ramo principal do clã. Hinata é a filha mais velha do líder da família, logo, ela é a sucessora do trono Hyuuga. Dessa forma, Neji é obrigado a basicamente dar sua vida para evitar a morte da prima. E foi isso o que ocorreu. Porém, muitos fãs até hoje não aceitaram de fato a morte do personagem. Mesmo que tenha sido uma premissa para unir o casal principal da série, não é um falecimento muito bem visto. Pensando nisso, hoje vamos te apresentar outros 7 personagens que poderiam ter morrido no lugar de Neji, poupando um ninja tão poderoso e forte como ele. Confira:

7- Kiba

Não, não existe nenhum problema com o Kiba. O personagem é bastante carismático, junto com seu fiel escudeiro, Akamaru. Desde que foi inserido na série, logo no início, ele contribui para diversos momentos importantes no desenvolvimento de Naruto. Tanto que foi um dos primeiros adversários sérios que o protagonista enfrentou. Porém, com o tempo, o personagem acabou ofuscado. Obviamente sua morte também causaria muita comoção, porém não seria tanta quanto a de Neji. Afinal, Neji possuía um enorme potencial e era um grande prodígio de sua época.

6- Tenten

Tentei, mesmo sendo uma personagem antiga, nunca foi presente na série. De certa forma, os outros membros de sua equipe sempre ofuscaram a presença da Ninja. Ela conseguiu ter alguns bons momentos, como a sua luta com Temari, no Exame Chunin. Porém, fora isso, não houve grandes avanços. Ao fim, Tenten não foi uma grande contribuidora para a trama. Além, supostamente, de ser mãe de Metal Lee. Porém, esse papel poderia ser assumido por qualquer outra personagem feminina. Ela poderia ter morrido no lugar de seu companheiro, Neji.

5- Tsunade

Tsunade é uma personagem importante na obra. Porém, a ninja possui uma história repleta de sofrimentos e desilusões. Caso fosse morta, dando sua vida por Konoha, isso causaria um enorme impacto na trama. Além disso, faria dela uma personalidade muito maior do que já é. E assim, finalmente, Tsunade poderia ter o merecido descanso e a merecida redenção consigo mesma. Para tornar tudo ainda mais emocionante, após sua morte, uma sequência de cena onde ela se reuniria novamente com seu namorado e irmão, ambos mortos em guerra, levaria qualquer pessoa ao choro e entregaria paz à sua alma. Imagina se ela também se encontrasse com Jiraiya...

4- Onoki

Sim, Onoki morreu de forma heroica em Boruto. Porém, como sabemos, o arco em que esse fato ocorreu não passa de um grande filler para o anime. Sendo assim, se a intenção era matar o personagem de forma honrosa e heroica, poderia ter sido ele a se sacrificar no lugar de Neji. Mesmo emocionante, não seria uma morte tão impactante quanto ao do jovem Hyuuga.

3- Iruka

Todos devem se recordar do primeiro episódio de Naruto, onde Iruka se joga na frente de uma shuriken gigantesca para proteger o protagonista. Como Neji morreu fazendo praticamente a mesma coisa, seria interessante ver Iruka se atirando novamente na frente de um ataque para poupar a vida de Naruto. O momento seria emocionante, geraria diversas recordações em ambos os personagens e possuiria muito mais lógica do que a morte de Neji. No entanto, o questionamento é: se Iruka não morreu com uma shuriken cravada em suas costas, por qual motivo Neji morreria com estacas de madeira?

2- Chouji

Chouji é um personagem divertido, mas, convenhamos, ele não é essencial. Em comparação a Neji, o ninja se encontra em um nível bem abaixo em questão de potencial e personalidade. Mesmo que Chouji protagonize alguns momentos cômicos na trama, ele nunca foi de fato um personagem extremamente relevante, sendo muitas vezes apenas um apoio para sua equipe. Seria surpreendente, e extremamente emocionante, ver um personagem mais voltado para a comédia protagonizar uma cena tão emocionante quando um sacrifício desses.

1- Hinata

Bem, provavelmente por essa você não esperava. Mas pense bem, se a morte de Neji foi utilizada como um pretexto para unir Hinata e Naruto, talvez a morte da personagem fosse ainda mais impactante para isso, não é? Caso Hinata acabasse se sacrificando pela vida do protagonista, imediatamente, ele perceberia o quão importante a garota foi em sua história. Obviamente, ela acabaria sendo ressuscitada de alguma maneira, para existir um final feliz. Mas, com toda certeza, seria uma forma mais eficiente e compreensível de unir o casal.

Concorda com nossa lista? Qual personagem você gostaria de trazer de volta à vida em Naruto? E quais outros, você acredita que poderiam ter morrido? Conte aqui nos comentários! Sua opinião é muito importante para nós!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+