• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 times e formações mais poderosos em Naruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      03/09/18 às 16h14

No universo de Naruto os ninjas são divididos em times ou esquadrões para a realização de missões. Muitos times se mantém os mesmos por anos e até décadas. Isso se dá pelo fato de alguns shinobis terem muita sincronia e habilidades que se complementam, como é o caso do famoso Ino-Shika-Sho, que já está em sua terceira geração em frente às telas.

Ao longo do anime, pudemos ver vários times e formações diferentes - tanto no lado dos mocinhos como dos vilões. Pensando nisso, resolvemos trazer a vocês 7 times e formações mais poderosos em Naruto (eles não estão em ordem de poder) Se liga aí:

7- Equipe de resgate de Hanabi

A franquia Naruto já teve diversos filmes. No décimo, intitulado The Last Naruto: O Filme, pudemos presenciar uma grande formação. No filme, Hanabi, a irmã mais nova de Hinata, foi sequestrada. Com o intuito de resgatá-la, um time especial foi formado. Os ninjas selecionados foram: Naruto, Hinata, Shikamaru, Sakura e Sai. Por ser um time de rastreamento e resgate, o papel de Shikamaru, Sai e Hinata foram essenciais. Sakura é a ninja médica da equipe, mas também ajudava Naruto na luta contra os inimigos que apareciam.

6- Terceira equipe de procura à Orochimaru

Na segunda parte do anime de Naruto, foram formados três times separados para encontrar as bases de Orochimaru. O terceiro time foi composto somente por mulheres (algo bem raro em Naruto). Sakura, Ino, Hinata, Tenten e a líder Shizune formaram uma poderosa equipe, ainda que por pouco tempo. A escolha das ninjas foi pelo fato de todas possuírem um grande controle de chakra, algo que ajudaria na missão de selar a Bijuu de Três Caldas - enquanto Tenten as protegia de longe. Infelizmente a missão não foi um sucesso, mas foi por muito pouco.

5- Quarteto do Som

Outra formação famosa foram os quatro ninjas da Vila Oculta do Som, conhecidos como o Quarteto do Som. Cada membro possui um selo amaldiçoado e habilidades diferentes. A equipe teve uma grande participação no ataque à Konoha. Eles também foram encarregados de levar Sasuke a Orochimaru. Durante muito tempo não tivemos notícia desses ninjas, no entanto, devido à sua popularidade com os fãs, eles apareceram novamente no arco da Quarta Guerra Ninja.

4- Ino-Shika-Cho

A formação Ino-Shika-Cho é uma das mais poderosas de Konoha. Ela é formada por três membros de diferentes clãs, sendo eles: Yamanaka, Nara e Akimichi. Grande parte do seu sucesso em missões se deve à boa relação entre os três clãs durante os anos. Embora tenham sido apresentadas apenas três gerações dessa formação, elas apresentam uma característica bem similar. Todos os integrantes são amigos desde a infância. O motivo dessa formação ser a mais poderosa de Konoha é o fato de as três habilidades particulares de cada clã se complementarem. A última geração dessa formação (até agora) foi apresentada em Boruto.

3- Time 7

Kakashi, Naruto, Sakura e Sasuke. E não podemos nos esquecer de Sai e Yamato. Com certeza o time 7 está entre os mais poderosos do universo de Naruto - e não apenas pelo protagonismo dos personagens. A formação clássica esteve envolvida em diversas lutas de destaque na história, e mesmo os "agregados" tiveram a sua importância para a trama. Como se não bastasse, foram eles os responsáveis por salvar o mundo da ameaça de Kaguya. Apesar dos pesares, o mesmo time 7 que lutou contra Zabuza Momochi esteve reunido anos depois para por um fim ao Plano Olho da Lua.

O mais interessante é observar como o time se completa, e como se espelha em outros dois importantes times do passado. Observe. Time Hiruzen: Jiraiya (brincalhão), Orochimaru (prodígio), Tsunade (kunoichi); Time Minato: Obito (brincalhão), Kakashi (prodígio), Rin (kunoichi). Por fim, Time Kakashi: Naruto (brincalhão), Sasuke (prodígio) e Sakura (kunoichi). Outro fato interessante é que todos os times tiveram ninjas que se tornaram Hokages (Tsunade, Kakashi e Naruto), como também ninjas fugitivos (Orochimaru, Obito e Sasuke). Resta saber se o grupo formado por Sarada, Mitsuki e Boruto irá seguir essa tradição...

2- Akatsuki

A principal antagonista da segunda parte do anime não é uma pessoa, e sim um grupo. A Akatsuki foi a organização mais poderosa do mundo ninja e causou grande dor de cabeça para os protagonistas. Por muito tempo, acreditava-se que seu líder fosse o ninja Pain. No entanto, com o passar do tempo, descobrimos que Pain era apenas um peão que obedecia às ordens de Obito (que era um peão de Madara, que era um peão do Zetsu Negro, que por sua vez era um peão de Kaguya).

A organização tinha o objetivo de capturar todas as bijuus, no intuito de executar um plano conhecido como Olho da Lua, no qual todas as criaturas vivas entrariam em um genjutsu supremo.

1- Sannin Lendários

Treinados pelo Terceiro Hokage, Jiraiya, Orochimaru e Tsunade formaram um time que viria a ser conhecido como um dos mais poderosos do universo de Naruto. O período de atuação da equipe foi durante a Segunda Guerra Ninja, onde enfrentaram o poderoso Hanzo da Salamandra. Como foram os únicos a sobreviver ao antagonista, receberam o título de os Três Sannin Lendários.

O trio era capaz de invocar poderosas criaturas e possuía um grande repertório de Jutsus. Suas habilidades estavam no mesmo nível de um Kage, tanto que todos eles tiveram a chance de assumir a função. Orochimaru chegou perto, mas sua índole o afastou do tão desejado posto. Jiraiya recusou várias vezes a proposta e Tsunade se tornou a Quinta Hokage.

 

E você? Qual time/formação você mais gosta na série Naruto? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   SR     APP  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+