icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 pessoas mais isoladas de todos os tempos

POR Erik Ely EM Curiosidades 30/05/20 às 22h24

capa do post 7 pessoas mais isoladas de todos os tempos

Nós não estamos acostumados a viver de forma isolada. Por isso, mesmo que manter distância seja a melhor maneira de cuidar de nós e dos outros, ainda sentimos falta do contato humano. Contudo, você não está sozinho nessa jornada. Ao longo da história, muitas outras pessoas passaram toda uma vida de forma solitária. Por isso, separamos as 7 pessoas mais isoladas de todos os tempos.

Ao longo da história, houve momentos em que as pessoas, por vontade própria ou contra a sua vontade, foram separadas da sociedade. Seja por um longo período de tempo ou por grandes distâncias, essas são as pessoas mais isoladas de todos os tempos.

1 - Alfred Worden

Atualmente, existem 7,5 bilhões de pessoas em nosso planeta. Desse modo, para se afastar de verdade, é preciso deixar o único planeta que sabemos onde há outras pessoas, a Terra. Sendo assim, Alfred Worden, um astronauta que permaneceu no módulo de comando da Apollo 15, pode ser considerado o ser humano mais isolado de todos os tempos. Com isso, durante mais de 12 dias, ele estava a 3.600 km dos outros astronautas e a 390.000 km da Terra. Além disso, durante a missão, não era possível se comunicar por rádio. Assim, ele estava longe de tudo e de todos.

2 - Marguerite de la Rocque

No século 16, Marguerite de la Rocque, um nobre francesa foi deixada na "Ilha dos Demônios". Segundo algumas histórias, seu marido a deixou lá porque ela havia ficado grávida de outro homem. Sendo assim, ela, o homem, o bebê e uma criada foram isolados do resto do mundo. Contudo, em pouco tempo, eles morreram e apenas Marguerite permaneceu viva. Ela ficou na ilha por dois anos, até ser resgatada e retornar à França.

3 - Blanche Monnier

Blanche Monnier nunca planejou viver isolada do mundo. No entanto, em 1874, depois de anunciar que iria se casar, sua mãe a trancou em um quarto para que mudasse de ideia. No entanto, Blanche persistia em sua decisão. Assim, viveu sozinha no quarto em condições mais do que precárias até o ano de 1901, quando uma visita denunciou a situação. Depois de passar 25 anos presa no próprio quarto, Blanche foi levada para um hospital psiquiátrico, onde morreu em 1913.

4 - Fernão Lopes

No século XVI, Fernão Lopes foi condenado por ter se casado e se convertido ao Islã. Com isso, ele foi levado para viver na ilha de "Santa Helena", no meio do Oceano Atlântico. Mesmo desabitada, alguns navios ocasionalmente passavam para deixar mantimentos para Lopes. Assim, depois de 10 anos, o homem retornou à Europa. Em seguida, recebeu o perdão do Papa. Mas, para a surpresa de todos, decidiu voltar à ilha, onde viveu por mais 20 anos até o dia de sua morte.

5 - Tom Neale

Mesmo sem ter passado por um naufrágio, Tom Neale escolheu viver isolado em uma ilha sem outras pessoas. Desse modo, ele viveu sozinha na ilha de Suwarrow de 1952 a 1967. E, isso porque, ele descobriu que havia outras pessoas vivendo na ilha. Depois disso, ele voltou para a civilização para tratar uma dor nas costas que havia se tornado um câncer no estômago, que acabou o levando à morte.

6 - Thomas Silverstein

Se tornando um caso polêmico do sistema prisional norte-americano, Thomas Silverstein passou 36 anos de sua vida preso em uma solitária. Dessa forma, após agravar sua pena depois de assassinar um agente penitenciário, ele foi colocado em um confinamento solitário e sem nenhum contato humano. Além disso, sua cela subterrânea não possuía janelas e ele não poderia sair até o final de sua pena. Somente saindo para realizar uma cirurgia em 2019, o homem permaneceu no hospital até sua morte, aos 67 anos.

7 - Um indígena que vive solitário na Amazônia

Em 1996, o governo brasileiro tomou conhecimento de um único indígena estaria vivendo na Floresta Amazônica. Depois de estudar o caso, descobriram que ele possa ser o último de seu povo e que, nunca realizou contato com a sociedade fora da floresta. Com isso, se escolheu não forçar contato com o indígena e ele continua vivendo sozinho até onde se sabe.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest