• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 piores mudanças que os filmes de Harry Potter fizeram na história

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      21/03/18 às 18h19

Um filme adaptado nem sempre é exatamente fiel aos livros. Nas produções, o diretores e roteiristas buscam trazer novas visões para a obra e consequentemente acabam alterando várias coisas. Muitos momentos importantes são deixados de lado e isso sempre causa muitas reclamações entre os fãs das séries literárias. Com sete livros e oito longas já lançados sobre a história principal, a franquia Harry Potter sofreu e muito com isso.

Mas não podemos esquecer que trazer uma adaptação 100% fiel é muito complicado. Com tantas histórias e personagens, fica complicado dar atenção a tudo, por isso os roteiristas, na maioria das vezes, acabam não atingindo as expectativas dos fãs. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns das piores mudanças nos filmes em relação aos livros de Harry Potter, confira:

1 - O espaço da família Weasley

A família Weasley tem muito destaque nos livros, porém isso não foi muito bem adaptado nos filmes. Apesar do destaque dado a Arthur, Molly e Rony, personagens como Bill, Charlie, Percy e Gina foram muito mal aproveitados. Principalmente em relação à garota, que participa de vários momentos importantes nos livros, mas teve suas participações nos filmes reduzida a um mero interesse romântico de Harry. Rony, como membro do trio principal, sempre teve muito destaque nas produções. Porém sua personalidade foi levemente alterada e isso causou muita irritação entre os fãs. O melhor amigo de Harry sempre teve a natureza mais ingênua, mas nos longas isso foi muito piorado.

2 - A reação de Dumbledore em O Cálice de Fogo

Quando o nome de Harry saiu do Cálice de Fogo, houveram muitos questionamentos. Dumbledore, claro, foi buscar respostas com o garoto, mas a forma como ele faz isso no livro é completamente diferente da apresentada no filme. Na história original, o diretor apenas pegunta a Harry, de forma bem calma, sobre quem tinha colocado o nome dele no Cálice de Fogo. No filme, Dumbledore age de forma completamente diferente. O mago pegou o garoto pelo braço de forma bem violenta e fez um escândalo, já acusando Harry de ter colocado o nome.

3 - Neville matando Nagini

Depois de passar seis livros sofrendo nas mãos dos outros, Neville finalmente teve o seu merecido destaque em As Relíquias da Morte. Como líder da resistência contra os Comensais da Morte, em certo ponto da história, Voldemort o convida para se juntar ao ser exército maligno. Neville não aceita e depois é atacado por Nagini. Após resistir a um feitiço de petrificação, o personagem, num momento bem marcante do livro, puxa a espada de Godric Gryffindor do Chapéu Seletor e mata a cobra. No filme, essa cena foi adaptada de forma completamente diferente. Nagini estava perseguindo Hermione e Rony que, paralisados pelo medo, não conseguiram atacar a criatura. Neville, brotando de lugar nenhum, apenas corre e mata a cobra. Simples assim.

4 - O destaque de Monstro

Monstro era um elfo doméstico que pertencia a casa de Sirius Black, extremamente fiel ao resto da família, mas não a ele. Por ter ficado completamente sozinho na grande casa por muito tempo, o elfo adquiriu vários hábitos mesquinhos e isso fez com que Harry e Rony o detestassem. Porém, Monstro tem pouquíssimo tempo de tela nos filmes e pouca coisa sobre ele foi explicada. No livro As Relíquias da Morte, o personagem foi responsável pela liderança dos elfos domésticos de Hogwarts durante o ataque dos Comensais da Morte em uma espécie de redenção, mas isso foi cortado do longa.

5 - O labirinto do Torneio Tribruxo

O Torneio Tribruxo tomou grande parte do livro O Cálice de Fogo. No longa, a realização dos dois primeiros testes do jogo foi até bem fiel ao conceito original. Mas o último, que era o mais emocionante, foi muito mal adaptado. No livro, os participantes entraram num labirinto com vários obstáculos mágicos, como uma esfinge, que atrasaram os participantes. No filme, o lugar só tinha umas plantinhas e uma névoa fraquinha, tudo muito sem graça e corrido.

6 - As cenas de ação nos filmes

Para atrair mais audiência, os roteiristas dos filmes de Harry Potter apelaram muito para as cenas de ação. Em várias delas houve muito exagero, como em O Enigma do Príncipe, quando os Comensais da Morte atacam a casa dos Weasley durante o Natal. A cena em si não causa muita emoção emoção, já que ninguém saiu ferido e não aconteceu nenhuma batalha realmente marcante. Fora que os bruxos malignos simplesmente fogem depois. Então, atacaram pra que?

7 - Winky e o F.A.L.E.

A partir de O Cálice de Fogo, a história da série de livros começou a ficar mais sombria. Com isso, várias tramas de fundo foram completamente ignoradas nos filmes. Uma delas envolveu Winky, uma elfa doméstica que havia sido demitida da família Crouch e foi empregada por Dumbledore em Hogwarts. Há toda uma história envolvendo ela, Dobby, Hermione e outros elfos, mas isso não foi adaptado nos longas. Hermione, por exemplo, insatisfeita em ver as criaturas sendo maltratadas, criou o Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos, o F.A.L.E. A garota quis defender os diretos dos seres e isso foi uma ação importante para construção da personagem dentro dos livros. Mas nada disso foi mostrado nos filmes.

O que achou da lista? Concorda com a Fatos Nerd? Comente, queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CS CS OD CI VK DH UP APP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+