Curiosidades

7 doenças que te fazem parecer personagens da ficção

0

A medicina do passado evoluiu bastante até chegar nos últimos tempos. É quase inimaginável pensar que em algum momento pessoas morriam de gripe, por exemplo. Com o tanto de pesquisas e vacinas sendo feitas a cada dia pensamos que estamos caminhando para um mundo livre de doenças, mas esse não é bem o caso.

Antibióticos, vacinas e pílulas podem ajudar a nos prevenir de um monte de enfermidades, mas ainda existem aquelas pessoas que não têm recursos para buscar esse tipo de ajuda, que para muitos pode ser considerada básica, e são sujeitos à doenças mortais. Algumas doenças podem fazer as pessoas se aparecerem com personagens da ficção, mas não dão poderes e realmente são perigosas.

1 – Vampiro

Essa doença conhecida como doença do vampiro ou porfiria faz com que a pessoa tenha sintomas que se assemelhem aos de um vampiro. O que ela afeta é a hemoglobina e isso faz com que a pele dos doentes fique sensível à luz e a urina deles tenha uma cor arroxeada. Também acontece o encolhimento da gengiva fazendo com que os dentes fiquem mais proeminentes. Os acometidos por essa doença também apresentam uma aversão ao alho.

2 – Alice no País das Maravilhas

Essa Síndrome de Alice no País das Maravilhas tem esse nome por causa das percepções e distorções que as pessoas têm com relação à aflição. É possível que as pessoas vejam uma televisão do tamanho de um elefante ou de um cavalo. Essa síndrome é causada pelo fluxo sanguíneo maior em certas regiões do cérebro que são responsáveis pela profundidade e tamanho.

3 – Avatar

Essa desordem que faz com que as pessoas fiquem com a pele azul é chamada de Cianose. A doença é de ordem genética, mas é rara, sendo fruto de quantidades irregulares de um tipo de hemoglobina, a metemoglobina.

4 – Walking Dead

Esse distúrbio é chamado de Cadáver Ambulante ou Síndrome de Cotard. Essa doença neuropsiquiátrica é rara e faz com que os que possuam pensem que estão mortos ou que são mortos-vivos parecendo que saíram diretamente de Walking Dead. Outros sentimentos podem ser despertados como por exemplo experiências de apodrecimento e sensação de larvas rastejando dentro de você.

5 – Lobisomem

A Síndrome do Lobisomem ou Hipertricose faz com que a quantidade dos pelos no corpo humano aumente. Ela tem esse nome porque as pessoas com este problema se assemelham à imagem que temos do lobisomem. É possível que nascer com essa doença ou adquiri-la ao longo da vida.

6 – Benjamin Button

A progeria faz com que os bebês pareçam bem mais velhos do que eles realmente são. É extremamente raro e os sintomas de velhice são muito evidentes já nos primeiros anos de vida. Normalmente os que sofrem dessa síndrome vivem até uns 20 anos.

7 – Groot

A Síndrome do Homem-árvore faz com que o paciente desenvolva verrugas parecidas com as cascas de árvore tanto nas mãos como nos pés. Essa doença enfraquece o sistema imunológico e aumenta a possibilidade de contrair HPV cutânea.

7 vilões de desenhos infantis que deixam até os adultos com medo

Matéria anterior

Secadores de mão podem ser mais sujos do que você pensa

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.