Fatos Nerd

7 previsões de bilheteria para os filmes da Disney no ano que vem

0

Já faz muito tempo que não existe “ano ruim” para a Disney quando o assunto é lucro. 2018, por exemplo, foi um espécime monumental para a empresa. Com qual dos braços da marca você quer que eu comece? A Marvel Studios fez história não somente ao passar dos dois bilhões de bilheteria com Vingadores: Guerra Infinita, como também ao emplacar o fenômeno cultural Pantera Negra. E se Han Solo: Uma História Star Wars não foi muito bom para o braço Lucasfilm, Os Incríveis se tornou a maior bilheteria em animação na América do Norte. Ponto da Pixar!

Isso fez com que 2018 tenha se tornado o segundo melhor ano em bilheteria na história da Disney, tendo a empresa lucrado 6,4 bilhões de dólares. O resultado fica atrás apenas do obtido em 2016, quando a empresa faturou 7,6 bilhões de dólares. Agora imagine que, no ano que vem, a Disney terá estreias em todos os seus braços e já terá concluído a compra da Fox. Tanto os telespectadores, quando a empresa, tem muito a receber em 2019: seja em diversão ou dinheiro. Pensando nisso, o pessoal do What Culture fez algumas previsões de bilheteria para filmes da Disney em 2019, e nós mostramos elas para vocês.

1 – Capitã Marvel – 850 milhões de dólares

Pantera Negra estreou no mesmo período em que Capitã Marvel irá estrear em 2019, porém, dificilmente o filme da heroína alcançará o fenômeno do personagem de Wakanda. Ainda assim, o longa possui vantagens a seu favor. É o primeiro filme de uma heroína solo na Marvel Studios, estreando em 8 de março, o dia da mulher. Além disso, ela foi citada em uma cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, o que torna o filme importante para a franquia do MCU.

A previsão é que o longa consiga bater ao menos 850 milhões de dólares em bilheteria, tornando-se o 10º filme da casa a realizar essa façanha. Veja o trailer:

2 – Vingadores 4 – 2 bilhões de dólares

A data de estreia de Vingadores 4 está marcada para o dia 3 de março de 2019, apesar de não termos nem o título e nem o trailer liberado ainda. Esse, sem dúvida, tem todo o potencial para ser a maior bilheteria que a franquia da Marvel já viu nos cinemas. Se Vingadores: Guerra Infinita ultrapassou 2 bilhões em bilheteria, essa continuação, que promete finalizar o grande arco dos 10 anos de MCU, com certeza superará qualquer outro longa da Marvel Studios, passando facilmente os 2 bilhões de dólares.

3 – Toy Story 4 – 1 bilhão de dólares

Os filmes da Pixar podem até ter perdido um pouco de sua qualidade nos últimos anos, mas ela ainda é uma máquina de ganhar dinheiro. Além da Pixar ser uma marca forte e amada por quase todo cinéfilo, Toy Story é a sua franquia mais consolidada. Todo esse apelo garante que Toy Story , ao menos, ultrapasse a marca de 1 bilhão de dólares. Veja o teaser:

4 – O Rei Leão – 1,9 bilhão de dólares

O Rei Leão, clássico de 1994, é a animação com maior bilheteria de todos os tempos. Ainda na década de 1990, a animação quase alcançou a marca de 1 bilhão de dólares. Agora imagine se aquela história já fosse famosa e fosse filmada como algo real, com animais e cenário idênticos à realidade? É isso que vai acontecer em 2019.

O Rei Leão em “live-action” estreia no dia 8 de junho de 2019 e o seu primeiro teaser já quebrou um recorde para a Disney, sendo o segundo trailer mais visto da história em 24 horas. Ele, com certeza, alcançará 1,9 bilhão de dólares. A dúvida é? ele tem força para ultrapassar os dois bilhões? Veja o teaser:

5 – Frozen 2 – 1,4 bilhão de dólares

Frozen foi um sucesso instantâneo quando lançado, em 2013. A Disney não ia perder a oportunidade de fazer uma continuação, mesmo que não pareça existir estofo naquele universo ou história suficiente para isso. O primeiro filme bateu a marca de 1,2 bilhão de dólares, então o segundo com certeza baterá 1,4 bilhão de dólares.

6 – Artemis Fowl – 250 milhões de dólares

No meio de todas essas sequências, temos um filme original. Baseada na série de livros de Eoin ColferArtemis Fowl  será lançado 9 de agosto de 2019. Apesar da saga de livros ser bastante popular no exterior, nunca chegou ao mainstream como Harry Potter ou Jogos Vorazes. Ainda não se sabe como a Disney fará o marketing do longa, se será algo mais voltado para os livros ou se apostarão na qualidade do filme para o boca a boca. Mas como é a Disney, muito difícil fazer menos que 250 milhões. Veja o primeiro trailer:

7 – Star Wars: Episódio 9 – 2 bilhões

Star Wars é uma das maiores franquias que a Disney tem nas mãos. Após Star Wars: O Despertar da Força, a marca estava em alta e nenhum filme da saga principal que viesse a seguir deveria ser esperado com menos de 2 bilhões de faturamento. Acontece que, após Star Wars: os Últimos Jedis, que dividiu opiniões, e Han Solo: Uma História Star Wars, que não caiu no gosto do público, realmente não sabemos se Star Wars: Episódio 9 será essa bola toda. Ao menos passar do 1 bilhão ele irá, com certeza.

E aí, o que achou dessa lista? Irá ao cinema contribuir com a bilheteria de algum dos filmes? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que preferia ir ver um filme do Pelé ao ter que escutar Let It Go de novo, aquele abraço.

Um novo estudo explica o possível motivo por você estar solteiro

Matéria anterior

O homem que sobreviveu à Ilha Sentinela do Norte conta o que viveu lá

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.