Fatos Nerd

7 principais diferenças entre o Arqueiro Verde da série e o dos quadrinhos

0

Há cerca de sete anos atrás, a ideia de produzir uma série de super-herói para a televisão não era pauta de discussão nas emissoras. Mesmo com o sucesso de Smallville, levar um grande nome para a telinha ainda era algo arriscado. Apesar disso, os heróis cresciam cada vez mais no cinema. Sendo assim, o canal CW decidiu que era hora de dar um passo à frente e assumir os riscos de levar um super-herói para a televisão. Foi nesse meio que Arrow surgiu, série sobre o Arqueiro Verde.

O programa não é uma adaptação para os fãs do Arqueiro Verde dos quadrinhos e das animações. Ela tem uma proposta bem diferente que, para muitos leitores, não funcionou. No entanto, a série conquistou um novo público e cresceu na audiência e na popularidade. Depois de anos no ar, Arrow tem sofrido um pouco com a instabilidade nos números, porém, tem uma base sólida de admiradores. Para aqueles que nunca pegaram nos quadrinhos do herói, separamos algumas curiosidades a respeito da diferença entre as páginas e a série.

1 – A existência de John Diggle

Vivido por David Ramsey, o personagem John Diggle sequer existia nos quadrinhos de Arqueiro Verde. Na série, Diggle começou como guarda-costas de Oliver Queen assim que ele voltou da ilha. Com o tempo, os dois ficam amigos e Oliver revela seu segredo a ele. Apesar de ter ficado receoso no início, Diggle abraça a causa do Arqueiro Verde e também assume uma identidade secreta para ajudar a proteger a cidade e o próprio amigo. Ele se tornou um irmão mais velho para Oliver.

2 – Felicity Smoak não era um gênio da informática

Originalmente, Felicity Smoak tinha um papel quase insignificante nos quadrinhos. Ela era apenas uma gerente de software em uma empresa. A personagem foi reformulada no reboot dos Novos 52 e ficou muito mais semelhante a versão live action. Na série, Felicity é interpretada por Emily Bett e é apresentada como a jovem do departamento de TI da companhia da família Queen. O que era para ser uma simples participação, se transformou em algo muito mais.

3 – Quentin Lance era de Gotham

Quentin Larry Lance, na verdade, era do Departamento de Polícia da cidade de Gotham. Porém, na série ele vive em Star City e está sempre em pé de guerra com o Arqueiro Verde. Nos quadrinhos, Quentin tinha participação pequena e quase nenhuma relevância. Algo que não mudou foi o fato de ele continuar como pai de Laurel Lance.

4 – A origem de Slade Wilson

A história de Slade Wilson nos quadrinhos é bem diferente da vista na série. No programa, ele e Oliver se conhecem na ilha de Lian Yu e formam uma parceria para se manterem vivos. Slade ajudou no treinamento de Oliver e, por certos momentos, os dois foram amigos. Nos quadrinhos, Slade é um mercenário que compra rixa com qualquer pessoa que ficar no seu caminho.

5 – Uniforme e cavanhaque

Nos quadrinhos, o traje do Arqueiro Verde é, bem, verde. Como a série adotou um tom mais sombrio, a tonalidade da cor usada no uniforme do herói é tão escura que muitas vezes se perde na escuridão. Outra diferença é o visual físico do personagem. Nas páginas, Oliver Queen tem um cavanhaque que consegue ser tão famoso quanto ele mesmo. O detalhe foi deixado de lado na série, mas nada que prejudique a história.

6 – Flechas engenhosas

Arqueiro Verde é bastante conhecido pelas mais variadas flechas que possui a sua disposição. Nos quadrinhos e animações, o herói dispara flechas com gás, corda, com luva de boxe, rastreador e mais mil e uma substâncias que o ajudam a combater o crime. Na série, elas foram limitadas a apenas algumas versões e, esporadicamente, se faz referências aqui e ali.

7 – Thea Queen como Speedy

Só de Oliver já ter uma irmã também é algo novo para sua história. Na série, Thea, além de ser irmã de Oliver, também tem o apelido de Speedy. Nome que ela assume mais tarde quando entra para a equipe de vigilantes. Já nos quadrinhos, Speedy (no Brasil conhecido como Ricardito), na verdade, é Roy Harper que, mais tarde, assume outra identidade. Porém, na série, apesar de Roy aparecer, ele nunca é chamado de Speedy.

7 coisas estranhas que você não sabia sobre sua memória

Matéria anterior

7 fatos históricos que podem mudar sua perspectiva de tempo

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar