• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais a sétima temporada de Arrow deveria ser a última

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/09/18 às 18h19

Convenhamos, a The CW não é a melhor emissora para adaptar histórias em quadrinhos. O canal praticamente pega o nome dos personagens e desenvolve sua própria história. Como boa parte de seu público não se interessa pela nona arte, os programas fazem sucesso no melhor estilo Malhação. Seguindo a linha de Smallville, tempos depois do término, a emissora lançou Arrow, a suposta série do Arqueiro Verde. Com o começo promissor, a história desandou tanto que o personagem quase perdeu o nome. Mesmo com a audiência em baixa, ela foi renovada para a sétima temporada. E esse não foi o único erro de adaptação do canal.

Arrow começou o conhecido Arrowverse. A partir do sucesso da série (em seus primeiros anos) outros heróis também ganharam seus programas. Flash veio logo em seguida. Depois, a CW - para o bem ou para mal - decidiu resgatar Supergirl da CBS e começou a produzir a série a partir da segunda temporada. Então ela tomou gosto pela coisa e acrescentou na lista Legends of Tomorrow e Black Lightning, este, contudo, fora da conexão entre os universos. Achando pouco, o canal ainda confirmou a série solo da Batwoman. A personagem participará do mega crossover deste ano, mas seu programa será lançado apenas no Fall Season de 2019.

Com tantos heróis na ativa e tantos outros ainda por vir, talvez seja hora de Oliver Queen tirar umas férias definitivas. Em seguida, separamos alguns porquês.

1 - O aumento de vigilantes no time

Oliver Queen começou a série como um vigilante solitário. Aos poucos, ele passou a confiar sua identidade secreta a mais pessoas, as quais se juntaram a sua causa. O grupo foi restrito por um bom tempo, contudo, a partir da quinta temporada, ele pegou a mania de recrutar novos vigilantes. Foram tantos integrantes novos que era apenas uma questão de tempo até surgir algum problema sério. O caminho desandou no sexto ano, quando Dinah, Rene e Curtis começaram uma espécie de guerra civil contra Oliver, Felicity e Diggle. O problema é que agora, mesmo que se separem, todos eles continuarão a atuar da maneira que consideram melhor.

2 - Outros heróis para salvar a cidade

A jornada de Oliver como vigilante começou quando ele voltou para casa depois de passar cinco anos perdido, de verdade, pelo mundo. Antes de morrer, seu pai lhe entrega uma lista com nomes de pessoas corruptas, responsáveis pela maioria dos crimes da cidade. Seu objetivo inicial era detê-las e ele o fez. Porém, continuou na atividade. Com os anos, mais pessoas se juntaram ao time e ele treinou outras tantas. Depois de tanto tempo, ele não é o único herói da cidade. Talvez seja hora de deixar outras pessoas assumirem a segurança da cidade e curtir uma vida enquanto pode.

3 - Sem mais identidade secreta

Diferente de outros universos ficcionais, Oliver Queen ter sua identidade secreta revelada em Arrow não foi uma boa ideia. A essa altura, o herói não coloca em risco apenas a sua vida, mas também a de várias outras pessoas. Até mesmo seus colegas de equipe. Oliver tem ligações com Barry Allen que, por sua vez, está sempre envolvido nos mesmos acontecimentos estranhos que Flash. Por que será?! Além disso, Flash e Arqueiro Verde também já foram vistos juntos. Basta uma pessoa disposta a ligar os pontos para chegar a todos os outros super-heróis.

4 - Heróis com família

Super-heróis tendem a levar uma vida solitária porque acreditam que seu trabalho como vigilantes pode colocar as pessoas que amam em constante perigo. O raciocínio não está completamente errado. Apesar de precisar e haver exceções, elas não cabem no universo criado por Arrow. Oliver e Diggle possuem família e ambos já cansaram de ter seus entes queridos ameaçados. E não importa que suas esposas façam parte do time, pois isso não diminui o alvo em suas costas. Quando eles começaram essa jornada, não tinham ninguém, mas a vida mudou bastante desde então.

5 - A crescente arrogância de Oliver

O retrato de Oliver Queen está errado desde o começo da série, mas havia esperança de mudança, afinal, a história começou com sua origem. Nesse tempo, ele se mostrou uma pessoa bem difícil de lidar, porém, ainda interessante de assistir. Entretanto, o personagem passou a ficar cada vez mais desagradável, atingindo seu auge na sétima temporada da série. Sua obsessão por Ricardo Diaz e escolhas questionáveis, o transformaram numa pessoa antipática. Ainda podemos esperar mais dramas com Felicity e William depois de sua saída da prisão. As chances de ele ficar insuportável são grandes.

6 - História repetitiva

Chefe da máfia desembarca em Star City, e de alguma forma consegue corromper o governo e o departamento de polícia, além de colocar Arqueiro Verde e sua equipe em alerta e constante discussão uns com os outros. A trama parece familiar? Talvez seja porque ela foi usada em todas as temporadas. Em meio a tantos episódios, ainda existem momentos para aproveitar o programa, no entanto, nada demais para empolgar. É muito tempo investido em histórias que têm cada vez mais do mesmo.

7 - O objetivo foi cumprindo

Oliver Queen voltou de Lian Yu com seu objetivo bastante claro, limpar o nome do pai e acabar com as pessoas corruptas da lista entregue por ele. O personagem viveu o inferno nos cinco anos que ficou perdido. Em compensação, voltou mestre na arquearia, no combate corpo a corpo e muito mais maduro que antes. Ele não perde tempo ao voltar para casa. Encontra um lugar para montar sua base operacional e começar a riscar os nomes de sua lista. Durante cinco anos tivemos flashbacks sobre os acontecimentos durante sua ausência de Star City. A sexta temporada foi a primeira a não mostrar nada e, por ironia, a história pareceu sem rumo. Talvez seja porque Oliver tenha cumprido o objetivo imposto no começo e ajudou ainda mais a cidade. Quem sabe não chegou a hora de descansar um pouco?

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens 1RAH OS CBR CDL HR CBR SF AW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+