7 provas de que o Androide 17 foi o maior herói de Dragon Ball Super

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      26/03/18 às 14h15

Entre os inúmeros personagens já introduzidos na franquia de Dragon Ball, existem grandes vilões. Uns queriam eliminar Goku, outros destruir o mundo. Alguns deles até mudaram suas motivações e retornaram à história, mas do lado dos mocinhos. Vegeta e Piccolo, que já lutaram contra os guerreiros Z para a aniquilação da Terra, hoje estão juntos aos heróis.

Em Dragon Ball Super, outra figura vilanesca mudou de lado. Dessa vez foi o Androide 17, que passou para o lado dos mocinhos. O personagem não aparecia na história canônica desde a Saga Cell e retornou à trama para participar do Torneio do Poder. Ele, inclusive, foi responsável por grandes momentos durante a competição - talvez os melhores. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas provas de que o Androide 17 foi o maior herói de Dragon Ball Super, confira:

1 - Antes vilão, se tornou um grande herói

Os Androides 17 e 18 eram humanos, mas foram sequestrados pelo Dr. Gero, que os transformou em ciborgues com objetivo de destruir Goku e seus amigos. Eles também faziam parte de um plano maior, que era servir para as evoluções de Cell, o androide mais poderoso entre as criações do cientista. Quando introduzidos, os Nº 17 e 18 deram muito trabalho para os guerreiros Z, e quase mataram Vegeta.

Com a eliminação de Cell, os dois retornaram à vida normal e passaram para o lado do bem. A Androide 18 casou com Kuririn e construiu uma família com o baixinho. Seu irmão fez o mesmo, mas só descobrimos isso em Dragon Ball Super. Um dos participantes do Sétimo Universo para o Torneio do Poder, o Nº 17 acabou se sagrando o vencedor do jogo, salvando a pele dos guerreiros Z (e a nossa também).

2 - Ele ama a sua família

Quando o Androide 17 foi reintroduzido na história canônica de Dragon Ball Super, descobrimos que, assim como a sua irmã, ele também construiu uma bela família. E foram eles os responsáveis pela motivação do novo herói para vencer o Torneio do Poder e assim salvar os seus familiares. Por isso ele se esforçou tanto e conseguiu se sagrar o vencedor do jogo.

3 - Ele virou um guerreiro Z

Assim como Piccolo e Vegeta, o Androide 17 já pode ser considerado um guerreiro Z. O herói provou ser um personagem muito confiável e entrou no Torneio do Poder para vencer da forma mais honesta possível. Ele, em vários momentos, ajudou Goku e seus amigos durantes as batalhas e quase se sacrificou para salvar o saiyajin e Vegeta durante o confronto contra Jiren. Ele até mesmo lutou ao lado de Freeza em algumas ocasiões - tudo para proteger o seu universo da destruição. Um herói que a gente merece.

4 - Suas motivações

Apesar de obviamente querer o desejo das Super Esferas do Dragão (que ele usou da melhor forma possível), as motivações do Androide 17 iam além disso. Ele não queria apenas proteger a sua família e seus amigos animais - ele também pretendia defender o seu universo. E ele conseguiu muito mais que isso. Além de salvar a sua pele, a dos seus familiares, amigos e de todo o seu universo, 17 salvou também todos os outros universos eliminados.

5 - Sua ressurreição

O Androide 17 (quase) se sacrificou durante uma batalha contra Jiren. Ele fez isso para proteger Goku e Vegeta de um poderoso ataque do guerreiro do Undécimo Universo e tinha entrado no combate apenas para que os os saiyajins conseguissem recuperar parte das suas energias. Porém, para a surpresa de muitos, o herói, depois de alguns episódios ausente, retornou ao campo de batalha quando Goku estava prestes a ser eliminado do Torneio do Poder. Sua "ressurreição" foi um dos momentos mais marcantes do anime.

6 - Ele é melhor que a Androide 18

A Androide 18 passou para o lado do bem faz tempo, mas suas motivações sempre foram questionáveis. Pensando exclusivamente em dinheiro, a moça só participou do Torneio do Poder para ficar rica. Ela deixou bem claro que o seu desejo era dinheiro e não proteger o universo. Ao contrário da irmã, o Androide 17 entrou no jogo, se dedicou ao máximo e ainda por cima venceu a competição. Ele ainda usou o seu pedido das Super Esferas do Dragão para salvar todos os universos aniquilados. Imagina se a Androide 18 fosse a vencedora? Zen'Oh ia deixar como estava e ainda destruir o Sétimo Universo.

7 - Ele salvou todos os universos

Seguindo exatamente o que Zen'Oh buscava, o Androide 17 usou o seu pedido para as Super Esferas do Dragão para um bem maior. Seu desejo ao Super Shenlong foi ressuscitar os universos já aniquilados pelo torneio. Quando entrou na competição, ele tinha um desejo simples - dar a volta ao mundo num cruzeiro com a sua família. O Nº 17 deixou de fazer um pedido pessoal para o bem de todos os universos. Isso sim é uma atitude de um verdadeiro herói!

Gostou da lista? O que acha do Androide 17? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Imagens OTK BN YTB YTB APP APP OV WH
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+