Fatos Nerd

7 quadrinhos que renderiam filmes de terror assustadores

0

Filmes de terror, certamente, são um dos gêneros mais populares dentre todos. A prova disso é que, aparentemente, todas as ideias foram exploradas, de todas as formas possíveis. Mesmo assim, ainda há muito para ser feito. Que tal adaptar algumas histórias em quadrinhos para o cinema?

Existem dezenas e mais dezenas de histórias de terror nos quadrinhos. Muitas delas com premissas bastante originais, ou com histórias que raramente vemos nos filmes de Hollywood. Explorar esse mundo pode ser um caminho ótimo para não fazer um reboot de Hora do Pesadelo ou fazer mais um filme da série Jogos Mortais. Confira agora 7 quadrinhos que renderiam filmes de terror assustadores:

1- The Dark & Bloody

terror

Em suma, a história acompanha Iris, uma mulher que acabou de chegar da guerra e está tentando uma nova vida. A história se passa no interior do Kentucky, onde seus piores pesadelos a assombrarão. A mulher é aterrorizada por uma forma sobrenatural de um crime de guerra que ela cometeu no Iraque.

Isso foi muito pouco explorado no cinema, podendo ser um grande sucesso. Tudo seria ainda mais bizarro se o filme começasse com o mesmo início da HQ. Iris aparece ainda criança, jogando um saco cheio de filhotes de coiote em um lago – o que já diz muito sobre a personagem.

2- The Wilds

The Wilds não está aqui pela originalidade, mas sim pelo seu enredo. Tudo começa quando uma praga que faz das pessoas zumbis se espalha rapidamente pelos EUA. A protagonista é Daisy, uma mulher que se destacou no transporte de suprimentos pela sua velocidade. Uma década depois da epidemia, ela precisa salvar Heather, sua amante, que está desaparecida.

O que mais chama a atenção é o conceito dos zumbis, os quais possuem plantas silvestres nascendo em todo o corpo. Alguns até vem com flores. Por fim, a forma que a HQ encontra para salvar as pessoas e acabar com os zumbis é o ponto alto da história.

3- Infidel

Com temas importantes sendo tratados em filmes de terror, não existe melhor hora para a história de Pornasak Pichetshote ir para o cinema. Em suma, acompanhamos uma mulher muçulmana, assombrada por entidades que se alimentam de xenofobia. A história se passa em um complexo onde ocorreu um assassinato em massa.

Por fim, a história tem uma temática social incrível, com belos momentos de terror e um final que aquece o coração (sério).

4- The Man Who Came Down The Attic Stairs

Essa história em quadrinhos coloca diversos elementos clássicos do terror juntos. Uma mãe que acabou de dar a luz, um bebê que não para de chorar, um marido que se mostra distante de tudo, e, por fim, espíritos no sótão. Não é a história mais original do mundo, mas toda relação da mãe com o bebê é muito bem feita. A loucura em um cenário claustrofóbico faz com que qualquer coisa nos assuste.

5- The Beauty

A premissa de The Beauty lembra um pouco Corrente do Mal (2014). No filme, acompanhamos um jovem que recebe uma maldição após fazer sexo com um homem. Ela precisa passar essa maldição adiante, mas não quer que outra pessoa sofra como ela está sofrendo. Em The Beauty, também temos uma DST do mal, mas com outros sintomas.

Na HQ, a tal doença faz com que a pessoa fique cada vez mais bonita com o passar do tempo. O grande problema é que isso também faz com que essas pessoas morram de formas surreais e violentas. A história acompanha dois detetives, acompanhando o caso, ao mesmo tempo que o governo tem interesse nos eventos.

6- Nailbiter

terror

Naibiter, na tradução literal, é roedor de unhas. Aqui temos uma clássica história de serial killer, mas com muito mistério envolvido. Edward Charles Warren, o próprio Nailbiter, é flagrado roendo as unhas de um cadáver. Ele começa a HQ preso, mas seus planos parecem ser muito mais inteligentes do que se imaginava.

Quando o agente do FBI que prende Edward desaparece, cabe a Nicholas Finch na NSA, desvendar tudo o que está acontecendo. A HQ mergulha no passado do serial killer, descobrindo coisas sombrias sobre ele.

7- Tomie

O único representante japonês na lista. Tomie poderia virar um ótimo filme ocidental, já que sua premissa é bastante interessante. Tudo começa quando a polícia encontra partes do corpo de uma menina espalhadas pela cidade. No meio dessa investigação, aparece uma garota com uma beleza única. Ela é tão encantadora que faz as pessoas que se apaixonarem por ela, cometerem loucuras.

O mangá já ganhou diversos filmes no Japão e vai ser adaptado em uma minissérie no ocidente. Caso faça sucesso, porque não um filme americano?

E aí, o que achou de todos essas HQs? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Quem você seria em Aves de Rapina? [Quiz]

Matéria anterior

7 punições históricas mais estranhas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.