Curiosidades

Portal alienígena? Foto de Marte atiça curiosidade de internautas

0

Dentre todos os planetas que existem no espaço, o quarto planeta do sistema solar é um dos que mais atiça a curiosidade desde que foi descoberto. Depois da Terra, Marte é o planeta mais popular. Isso porque algumas pessoas alimentam a teoria de que há vida no enorme Planeta Vermelho. Outras dizem que os alienígenas que vemos em tantas histórias partiram de Marte. Já os cientistas o veem com outros olhos e estudam a possibilidade de habitá-lo.

Seja como for, a curiosidade por Marte parece estar longe de acabar, assim como a busca por alguma prova de vida alienígena. Tanto que recentemente, uma nova foto do Planeta Vermelho fez com que alguns internautas ficassem bem curiosos.

A imagem mostra uma espécie de porta no meio das rochas. O registro foi feito pela Mast Camera a bordo do rover Curiosity, no dia sete de maio desse ano. Nele, é possível observar um buraco com o formato perfeito de uma espécie de portal. Por conta disso, alguns internautas especularam se não poderia ser um portal para os alienígenas, ou então a entrada de um túnel para o centro de Marte.

Imagem

Olhar digital

Por mais que a teoria de um portal alienígena seja um ótimo roteiro para um filme, o mais provável é que o buraco registrado seja apenas algum tipo de tensão entre as rochas que teve como resultado a brecha vista.

A tensão que pode ter causado esse buraco pode ter sido um terremoto. Inclusive, o maior já registrado em Marte, até agora, aconteceu no dia quatro de maio. Coincidentemente, alguns dias antes da foto do “portal alienígena”. Os cientistas ainda estão investigando quais foram as causas do terremoto.

Um outro ponto importante é que, a foto da porta em tamanho real, na realidade, pode ser um pequeno buraco que na imagem parece ser algo muito maior por conta da posição do rover e até mesmo por influência da luz.

Por conta disso é preciso esperar alguma confirmação oficial antes de sair divulgando qualquer notícia, principalmente se a notícia é de fora do nosso planeta.

Alienígenas

NY Post

Quando se fala em alienígenas não são todas as pessoas que acreditam que, de fato, possa existir vida em outros planetas. Mas diferentemente desse tipo de pensamento, a ciência e a física vêm nos revelando que a probabilidade de existir vida lá fora é realmente muito alta. É ser muito egoísta pensar que nós estaríamos sozinhos no universo tão grande e que não encontraríamos vidas alienígenas, se elas realmente existirem.

Seres verdes em naves vindo de outros lugares e pousando aqui é a imagem mais fixada na nossa cabeça, mas eles podem não existir. Formas de vida extraterrestre são sim possíveis de existir. Mas apesar da grande possibilidade de existirem, essas formas de vida, provavelmente, serão bem diferentes das formas alienígenas que se pensa.

Várias pessoas acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam talvez até mesmo vivendo entre nós, e tem aqueles que parecem ter certeza que os governos têm bastante evidências que comprovem a existência desses seres, mas que eles escondem essas informações da população geral.

Nesse ponto, no ano passado, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, deu uma declaração que repercutiu bastante em uma entrevista ao apresentador James Corden. Durante o programa, Reggie Watts, líder da banda que se apresenta no programa, perguntou sobre OVNIs ao ex-presidente e teve uma resposta surpreendente.

“Quando se trata de alienígenas, há coisas que não posso dizer no ar. A verdade é que quando cheguei ao cargo, perguntei. Há um laboratório em algum lugar onde estamos mantendo os espécimes alienígenas e naves espaciais? Eles fizeram um pouco de pesquisa e a resposta é não”, disse Obama.

“Mas o que é verdade, e estou realmente falando sério aqui, é que há imagens e registros de objetos no céu que não sabemos exatamente o que são. Não podemos explicar como eles se moviam, sua trajetória. Eles não tinham um padrão facilmente explicável. Acho que as pessoas ainda levam a sério a tarefa de tentar investigar e descobrir o que é isso. Mas eu não tenho nada para relatar a você hoje”, ressaltou.

Fonte: Olhar Digital, NBC News

Imagens: Olhar Digital,NY Post

O que são as marcas de garras gigantes em Marte?

Matéria anterior

Influencer quase incendeia cozinha durante transmissão ao vivo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos