• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões para não se preocupar com a nova série de Avatar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/09/18 às 17h44

Houve uma época em que a Netflix era sinônimo de qualidade. Período não muito longe, inclusive. Entretanto, com o foco da empresa em fazer mais produções exclusivas, o número de deslizes aumentou. Por isso, hoje temos uma balança até equilibrada. Os usuários costumam gostar dos conteúdos da plataforma e quando alguma série favorita é cancelada, logo pedem abrigo para ela na plataforma. Vide Lucifer, o caso mais recente de resgate. O problema, contudo, está nas adaptações, território onde a Netflix ainda está engatinhando.

O que nos traz a preocupação dos fãs de Avatar: A Lenda de Aang. Depois de levar Death Note para o live action e dividir a opinião do público, a notícia que era a vez de Aang pegou muitas pessoas de surpresa. Além do anúncio inesperado, muitos fãs estão preocupados com o que a obra pode virar nas mãos da empresa. Apesar do compreensível medo, existem certos fatores nos quais podemos nos apoiar em busca de esperança. Discutimos alguns deles logo abaixo.

1 - Os criadores estão envolvidos

Algumas vezes, adaptações cinematográficas podem dar errado porque os envolvidos sequer haviam ouvido falar da obra original. Felizmente, não será este o caso. Michael DiMarino e Bryan Konietzko são os criadores da animação. Tudo o que adoramos na série animada saiu da cabeça desses dois. Não por acaso, eles serão os showrunners do novo programa. Não existiriam nomes mais apropriados no desenvolvimento.

2 - Não será nada como o filme

O medo dos fãs de uma adaptação live action é totalmente compreensível. Em 2010, M. Night Shyamalan lançou sua versão no cinema e foi um desastre completo. A história foi trocada, a personalidade dos personagens alterada e a mitologia do universo criado na animação não foi respeitada. Como filme independente, algumas pessoas ainda conseguiram tirar certo proveito dele. Porém, como adaptação cinematográfica, os fãs da animação ficaram frustrados com o trabalho do cineasta. Um erro que, possivelmente, não será repetido.

3 - O elenco certo

A falta de representatividade tem mudado aos poucos em Hollywood. Houve um longo período no qual a indústria não dava oportunidade às minorias. Para piorar, quando retratava alguma cultura diferente da americana ou mesmo da ocidental, sempre encontrava um jeito de mudar a história a seu favor. A Netflix caiu na polêmica quando adaptou Death Note. Além de ter feito um trabalho que dividiu opiniões, a empresa foi acusada de whitewashing. Sendo assim, na nota liberada pelos criadores, DiMartino e Konietzko, já foi garantido que isso não acontecerá na série. Segundo eles, o programa terá "apropriação cultural adequada, sem maioria do elenco caucasiano".

4- Não é uma adaptação de fato

A grosso modo, o processo de adaptação consiste em transpor a história de uma mídia a outra. No caso, retirar o universo de Avatar criado na série animada e retratá-la na televisão com pessoas e cenários reais. Existem certas regras que a adaptação precisa seguir caso queira ser julgada como tal. E, normalmente, o perigo está nesse deslocamento, o qual, em grande parte, não agrada os fãs. Contudo, os criadores informaram que o programa não será uma adaptação de fato. A história será inspirada e baseada no mundo projetado por ele, porém, não contará, necessariamente, a mesma história.

5 - O selo Netflix

Para muitas pessoas, a empresa falhou com Death Note, mesmo assim, ela ainda merece crédito. A balança da plataforma de streaming pende mais para os acertos que para erros. Sendo assim, não custa dar um voto de confiança para ela tentar se redimir. A Netflix sabe fazer as coisas direitas também e prova disso foi o filme Para Todos os Garotos que Já Amei. O longa é o mais recente sucesso da empresa e foi adaptado de um livro.

6 - O Avatar que amamos ainda existirá

Muitos fãs ficaram preocupados com a notícia do porquê Avatar é uma das melhores animações feitas dessa geração. É uma história fechada, com ótimo roteiro, estrutura, desenvolvimento, personagens emblemáticos e momentos incríveis. Ninguém quer outros estúdios mexendo em algo que já perfeito. Não há necessidade. Entretanto, as pessoas também se esquecem que a série live action não influenciará o que já está feito. Não será uma continuação, um prelúdio e nem outra produção animada. Tudo o que adoramos na obra original permanecerá intacto.

7 - Mais Avatar!!

Além de tudo, no fim das contas, teremos mais Avatar. Essa é uma boa oportunidade para ver o incrível mundo animado que tanto gostamos de outra forma. Uma chance de conhecer ainda mais esse universo e explorar cada detalhe dele. Aang e seus amigos tiveram suas aventuras continuadas nos quadrinhos, agora é a vez de outra mídia tomar conta. Afinal, quem nunca se perguntou como seria o mundo caso as dobras dos elementos fossem reais?

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+