Broly, o lendário super saiyajin de Dragon Ball, vai entrar para o cânone da saga. A notícia de que ele integraria oficialmente o universo de Dragon Ball Super veio a algum tempo atrás. O fato foi oficializado há algumas semanas e aclamado na última quinta (19), quando o primeiro trailer de Dragon Ball Super: Broly foi lançado na San Diego Comic-Con. O filme, com estreia marcada para 14 de dezembro deste ano, vai contar a história de origem dos saiyajins. Nisso, a história de Broly será reescrita e atualizada, dessa vez com a ajuda do próprio criador da franquia, Akira Toriyama.

O personagem já havia integrado o mundo dos saiyajins, porém não era um personagem oficial. Ainda assim era uma das figuras mais amadas pelos fãs - especialmente os gamers. Há bastante tempo pediam pela integração de Broly nas histórias oficiais do anime. Mesmo assim, muita gente não sabe muito sobre o personagem, a não ser que ele é um vilão. Para essas pessoas que ainda estão meio perdidas quando o assunto é o lendário saiyajin, listamos  7 motivos pelos quais você deve se animar com a chegada do antagonista em Dragon Ball Super.

1 - A mitologia ao redor do herói

Broly é uma lenda viva dentro de Dragon Ball. A sua mitologia é, talvez, uma das mais ricas dentro do universo. O vilão é o lendário super saiyajin, antecipado na cultura saiyajin através de uma profecia. Ele é uma figura rara de poder, que nasce a cada mil anos. Para se ter uma ideia do seu nível de força, quando bebê, ele já era mais forte que o Rei Vegeta. O principal motivo da sua popularidade é exatamente pelo status de lenda profética. Além disso, ele também pode ser considerado um deus saiyajin. Foi o primeiro antagonista de Goku com um nível de poder quase divino. E vamos combinar que a sua mitologia unida ao seu nível de força o coloca em um patamar elevado, né galera?

2 - Poderoso mesmo quando limitado

Publicidade
continue a leitura

Você já entendeu que Broly é um dos personagens mais poderosos de Dragon Ball, né? Mas talvez você ainda não tenha a total dimensão disso. Para que você sinta a pressão, é preciso entender que, durante toda a sua vida, Broly teve seu poder limitado. Seu pai, Paragus, colocou nele uma coroa desde sua infância. O que aparentemente era só um objeto, se revelou um dispositivo para controle de poder. E mesmo com o dispositivo, ele ainda é um dos seres mais fortes vivos. Broly é capaz de derrotar o Goku sem nem usar metade do seu poder total. Imagina quando ele alcança o poder máximo de lendário super saiyajin?

3 - Destruição de uma galáxia

Eu sou bem insistente. Eu acho que você ainda não se convenceu do poder desse cara. Talvez eu devesse mudar o nome da matéria para "O quão forte Broly é". Mas não quero deixar meu lado fã falar tão alto. Ainda assim, preciso que você entenda a magnitude desse poder. Sem entrar no campo dos números e estatísticas, Broly é forte o suficiente para destruir uma galáxia inteira. Já no primeiro filme do vilão, os primeiros minutos mostram ele fazendo isso. Se ele não é um dos mais fortes saiyajins, eu não sei quem é.

4 - Único capaz de derrotar quatro saiyajins usando suas forças máximas

Publicidade
continue a leitura

O super saiyajin lendário não só derrotou quatro super saiyajins em suas formas mais evoluídas, como estes eram Trunks do futuro, Gohan, Vegeta e o próprio Goku. Considerando o quão fortes eram os quatro naquele momento da história, Broly já se mostra ser um personagem único. E ele fez isso apenas no seu primeiro filme. Imagina o que ele será capaz de fazer agora que é cânone.

5 - Popularidade

Broly não fazia parte do cânone de Dragon Ball. Isso quer dizer que ele não teria uma grande vida na saga. Ele não foi criado para ser duradouro. Porém, após sua primeira aparição, ele nunca mais desapareceu. Ele se manteve vivo em jogos de videogames, brinquedos e até mesmo em atrações de parques de diversões no Japão. Isso mostra que Broly é muito popular. Popular demais para um personagem que não integra a linha de frente de uma franquia. Talvez você esteja perguntando o que há de especial nisso. Eu te respondo com outra pergunta. Que outro personagem não oficial, criado para um filme do Dragon Ball alcançou tamanha popularidade?

6 - Backstory

Publicidade
continue a leitura

A história pregressa de Broly é incrível. Talvez seja a melhor coisa sobre o personagem. Os filmes dele podem não ter sido perfeitos. Seu visual talvez não seja tão bem resolvido. Porém, seu backstory é fascinante. E isso se deve ao fato do passado do personagem se misturar ao passado da cultura saiyajin. Podemos assim explorar toda a hierarquia daquela sociedade e a sua corrupção, que a levou à ruína.

Eu explico. A hierarquia no planeta saiyajin se dava através da força. Quanto mais forte, mais alto no escalão social. É de se imaginar que Broly seria o maior da raça, mas o Rei Vegeta se sentiu ameaçado pelo poder de Broly, e tentou matá-lo só para continuar no topo do poder.

7 - Ambiquidade

Broly possui duas facetas. A primeira é uma face frágil, calma e tímida. Consequência da coroa que inibia o poder do vilão. A outra face é a de um personagem frenético, sedento pela força e cego pela raiva. Esta é uma manifestação da sua natureza saiyajin. Parece até que o personagem é bipolar. Essa dicotomia é interessante no desenvolvimento da sua persona. Ver um saiyajin gentil de repente matar o pai em um estado de fúria repentino com certeza é um dos melhores momentos de Broly.

E ai, curtiu o Broly? Te convenci que o cara é extremamente forte? Então comenta aí suas expectativas para o novo filme de Dragon Ball Super e o que você esperava ver de Broly no longa. Além disso, dá uma força e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Talvez até mandar para aquele seu amigo que curte anime, o que acha? Se você chegou até aqui, te dedico aquele abraço.

Publicado em: 20/07/18 20h27