• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais Boruto (ainda) não está no mesmo nível de Naruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      31/08/18 às 18h07

Naruto faz parte da tríade de maior sucesso da revista japonesa Shounen Jump, juntamente com Dragon Ball e One Piece. Criada por Masashi Kishimoto, a série chegou ao fim em 2017. Com todo o apoio dos fãs, era de se esperar uma continuação. Boruto: Naruto Next Generations surgiu logo em seguida - nem precisamos ficar com saudades para isso acontecer. A nova obra carrega muita responsabilidade... afinal, é a sucessora de Naruto.

Boruto conta a história da próxima geração de Konoha, protagonizada pelos filhos dos protagonistas anteriores. Mesmo que a série ainda esteja no seu início, ela tem muito potencial. Pensando nisso, trouxemos 7 razões pelas quais Boruto (ainda) não está no mesmo nível de Naruto. Se liga aí:

1- O anime ainda está no inicio

Não podemos julgar Boruto pelo pouco que foi mostrado. Apesar do anime já estar bem próximo do seu centésimo episódio, boa parte deles foi um remake do filme que deu origem à série. Além disso, os únicos antagonistas importantes mostrados, até agora, foram os membros do clã Otsutsuki e o misterioso Kawaki, em uma rápida participação no primeiro episódio. Com relação ao clã de Kaguya, já sabíamos como a história iria terminar graças ao filme, e Kawaki definitivamente ainda não mostrou a que veio. Talvez o anime engate de verdade ao alcançar o mangá. Quem está lendo sabe do que estou falando...

2- O potencial da nova geração

Uma das principais dúvidas dos fãs é se a nova geração irá superar a sua anterior. Por se tratar de um dos temas principais do anime, já pudemos observar o grande potencial dos ninjas. Várias técnicas famosas dos personagens de Naruto foram dominadas por seus filhos. Mas o anime não parou por aí, e também apresentou novos personagens com habilidades inéditas - muitas delas bem interessantes, como é o caso da representante de classe.

Como dito anteriormente, os únicos antagonistas importantes mostrados até o momento foram os membros do clã Otsutsuki e Kawaki. No entanto, no mangá de Boruto, vários outros vilões já foram introduzidos. Ao que tudo indica, eles são tão poderosos quantos os ninjas que, no passado, formaram a Akatsuki. Em um recente capítulo do mangá, foi comparado o poder de um dos novos antagonistas. Ao que parece, está no mesmo patamar de Naruto.

4- Possível relação de Boruto com Sarada

Um possível relacionamento entre Boruto e Sarada pode não ser tão importante para o desenrolar da trama, mas certamente seria uma trama interessante para os fãs do anime. Quem acompanhou Naruto sabe da turbulenta relação do protagonista com Sasuke. Caso seus filhos realmente se relacionem, essa será a primeira vez que o clã Uzumaki e Uchiha se unirão desta forma. Caso eles tenham um filho, apenas imaginem como os dois vovôs se comportariam.

5- A série pode amarrar algumas pontas soltas

Apesar de Naruto ter 72 volumes em mangá e mais de 700 episódios adaptados, alguns fatos ainda não foram esclarecidos. Boruto é a oportunidade perfeita para esclarecer algumas dúvidas dos fãs, além de amarrar algumas pontas soltas que a série anterior deixou. Como Hashirama morreu? Quem foram os pais de Jiraiya? Embora essas informações não contribuam para o desenrolar da história (até o momento), são curiosidades que os fãs têm, e definitivamente poderia melhorar o anime.

6- Mistérios que estão longe de serem esclarecidos

Para onde Kawaki mandou o Sétimo Hokage? Essa é apenas uma das várias incógnitas que a nova série trouxe. O anime já mostrou a nova Kekkei Genkai de Boruto e a marca em sua mão direita. No mangá, um ninja semelhante a Jiraiya foi introduzido. Teria ele alguma conexão com o Sannin Lendário? Esses mistérios apenas fortalecem o crescimento da nova série, mas estão sendo construídos aos poucos, sem pressa.

7- Nem todos os personagens de Naruto apareceram em Boruto

Embora Boruto esteja focada na nova geração, um dos fatores que mais motivam os fãs de Naruto a assistirem é a nostalgia. A oportunidade de ver nossos personagens favoritos, já adultos ou mais velhos, é um dos grandes pontos fortes. Mas eles também não estão com pressa nesse quesito. Ao que parece, vai ser tudo construído aos poucos. Só precisamos de paciência.

E para você? O que a série Boruto precisa ter para se equiparar com a de Naruto? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Imagens VNP NWKI NWIKI CI ZC AGO HC YZG
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+