Fatos Nerd

7 razões pelas quais você deveria assistir Overlord, o anime do momento

0

Dezenas de animes são produzidos durante o ano. Alguns logo caem no gosto da galera, enquanto outros caem no esquecimento e dali nunca mais saem. Animes de luta, normalmente, são os que ganham mais popularidade. São casos como My Hero Academia e One Punch Man. No entanto, o gênero Isekai vem ganhando cada vez mais destaque. Animes como Sword Art Online e No Game No Life são grandes títulos do gênero. Ou seja, quando pessoas comuns são transportadas e presas em uma outra realidade – normalmente, jogos de MMORPG.

Overlord também é um deles, e já se mostra tão bom quanto. Se você tem curiosidade sobre a série e quer argumentos para poder assisti-la, fizemos algo para você! Trouxemos 7 razões pelas quais você deveria assistir Overlord, o anime do momento. Espero que goste.

1- Você não tem certeza quem é o protagonista

Muitos animes do gênero Isekai começam mostrando o protagonista no mundo comum antes de ele entrar no universo do jogo. Overlord não faz isso. Alias, nós nunca vimos por completo o verdadeiro protagonista, apenas algumas cenas de seu corpo humano. O que é mostrado é o seu personagem dentro do jogo. Esse mistério é um dos grandes motivos para acompanhar a série até o final. Afinal, quem está por trás de Ains Ooal Gown?

2- Puro RPG

A maioria dos animes do gênero são jogos de RPG, e Overlord segue a mesma linha. No entanto, ele vai além. Ains Ooal Gown, o protagonista da história, é também o líder de uma guilda. Ou seja, ele tem controle e é tratado com respeito por todos os NPCs (personagens não jogáveis) dela. Desta forma, o personagem é visto não como jogador, mas como uma pessoa real daquele universo. Algo incomum nos animes do gênero, uma vez que eles, normalmente, possuem mais de um jogador inseridos no mesmo MMORPG. A imersão, neste caso, é muito maior.

3- Lida muito bem com personagens poderosos

Assim como nos games, onde existem jogadores extremamente poderosos, em Overlord eles são representados pelo próprio protagonista. Enquanto outros animes se apegam às lutas, Overlord toma um caminho diferente. Não é uma jornada do herói, mas de um conquistador. Quando Ains Ooal Gown realiza algum feito inesperado, que ninguém no jogo conseguiu até o momento, isso se torna uma demonstração de poder. A confiança adquirida é sustentada por essas conquistas.

4- Não acelera a história

Só pelo fato do anime estar em sua terceira temporada, já sabemos que ele não tem pressa para contar sua história. Além disso, uma das grandes sacadas da série é ter outros arcos, com outros protagonistas, e simplesmente esquecer Ains por um tempo. O melhor exemplo disso aconteceu agora mesmo, na terceira temporada. Nela, um grupo de exploradores, que seria o elenco principal em outros animes Isekai, se depara com a masmorra de Ains Ooal Gown. Esses eventos, que investem em personagens menores, criam uma escala de poder mais verossímil. Além de mostrar o quão poderoso Ains é.

5- Personagens bem desenhados

A série apresenta uma qualidade visual incrível. Desde o visual intimidante do protagonista até os personagens menos aterrorizantes e fofos. Além disso, os personagens menores também receberam um bom trato no visual, sejam servos ou até mesmo guardiões – todos esteticamente agradáveis. É impossível não sentir empatia por eles, por mais maléfico ou antagonista que seja.

6- Já está na terceira temporada

Se você está cansado de ver aqueles anime curtinhos, de apenas 12 episódios, Overlord é a solução para as suas maratonas. A série já tem 2 temporadas completas e o terceiro ano ainda está sendo exibido. Cada temporada tem 13 episódios. Além disso, há previsão de novas temporadas. Está esperando o que? Corre lá e assiste!

7- Tem na Crunchroll

Para finalizar, nada melhor do que assistir o anime de uma forma fácil e confortável. As três temporadas estão disponíveis na Crunchyroll. Quem sabe num futuro próximo ela também não vá para a Netflix? Nesse caso, o sucesso seria ainda maior.

Você já assistiu Overlord? Gostaria de ver mais matérias sobre essa série aqui na Fatos Nerd? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

7 famílias mais ricas da América e a origem de tanto dinheiro

Matéria anterior

7 recém-nascidos que mais sofrem no reino animal

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.