Curiosidades

7 razões que provam que viver para sempre é uma coisa ruim

0

A morte assusta o ser humano. Na maior parte do tempo, não nos damos conta da nossa finitude, porém, existem momentos em que somos lembrados do nosso prazo de validade. Esqueça as subtramas, como ser demitido do seu emprego ou terminar um relacionamento: a morte é o verdadeiro fim. Diante de sua eliminação deste mundo, e sem certeza nenhuma do que pode – ou não – acontecer depois, você optaria, se pudesse, viver para sempre?

A imortalidade parece uma ideia perfeita, à primeira vista. Mas quanto mais se pensa nela, mais fica evidente que muitos problemas podem surgir daí. Qual seria o valor da vida, se não houvesse morte? Se nos tonarmos imortais, quer dizer que nos tornamos deuses? E principalmente, será que viver para sempre não é meio que entediante? Acredite em mim, talvez essa ideia de imortalidade não seja uma boa. Listamos 7 razões que provam que viver para sempre é uma coisa ruim.

1 – Superpopulação

11110 600x400, Fatos Desconhecidos

Imagine, por um momento, que todo mundo para de morrer de uma hora para outra. Mesmo assim, as pessoas continuam nascendo na mesma intensidade que atualmente. E assim, continuará a nascer gente, continuamente. Aonde vai caber esse tanto de pessoas? Com uma superpopulação, não haveria recursos suficientes para todo mundo, muito menos espaço ou qualidade de vida. Isso parece mais uma eternidade infernal do que qualquer outra coisa.

2 – Lesões realmente horríveis

00001 600x282, Fatos Desconhecidos

Vamos supor que, se realmente investirmos nesse lance de imortalidade, consigamos parar de nos reproduzir de uma hora para outra, para não sofrermos com os recursos. Mas pense o seguinte, a morte é uma resposta lógica às várias lesões que levamos ao longo da vida. Se começássemos a nos ferir, e não morrer, viveríamos enfermos – de forma grave – e com muita dor o tempo todo. Isso não é vida.

3 – Super envelhecimento

101 3 600x450, Fatos Desconhecidos

Vamos supor que você não faça filhos e dê um jeito de nunca se ferir. Mas precisamos assumir que não estamos em um mundo mágico e o seu corpo começa a envelhecer. Você querendo ou não, o seu DNA começa a se degradar com o tempo, e não há muita coisa que você possa fazer sobre isso.

Seus ossos começarão a se tornar mais finos, tornando-se cada vez mais frágeis, até que um dia não possam suportar sua estrutura e se desintegrarão dentro do seu corpo. Seu corpo passará por erros inevitáveis, despertando muitos tipos de câncer. Seus músculos irão diminuir, você não será capaz de manter nenhum peso, sua visão e audição irão se deteriorar lentamente, até que o mundo esteja escuro e silencioso.

A imortalidade só funcionaria se não envelhecêssemos, não é?

4 – Juventude eterna

0100 8 600x460, Fatos Desconhecidos

No nosso mundo alternativo, invertemos a física e você não irá envelhecer. Agora você terá juventude eterna. Mas no fim das contas, como isso pode ser bom? Você nunca verá sua vida em perspectiva, uma vez que não existe finalidade futura para olhar o passado e o presente em perspectiva. Você conseguira ânimo e ímpeto para ir buscar novas histórias, sensações etc? Admita, a morte move!

5 – Se fosse só você?

111111 2 600x411, Fatos Desconhecidos

Agora pense em um cenário em que apenas você não irá morrer, enquanto todo o resto do mundo continuará se findando. Para conseguir viver “normalmente”, você teria que manter sua imortalidade em segredo. Isso quer dizer que você precisaria viver se escondendo, inclusive se mudando constantemente. Se não fosse assim, você se tornaria um rato de laboratório, sendo exposto à pesquisas e todo tipo de coisa a mais. Consequência: você viveria sua eternidade dentro de uma jaula sendo analisado.

6 – E quando o mundo acabar? 

01000 11 600x280, Fatos Desconhecidos

Então é isso, somos imortais. Mas você já parou para pensar, que mesmo sendo imortal, a Terra não é? O planeta irá acabar de alguma forma, e você precisará de tecnologia suficiente para sair da Terra e ter condições de viver em outro planeta. Imagino que explodir com a Terra inteira não deve ser muito agradável.

7 – Fim do universo

23143040705225 600x328, Fatos Desconhecidos

Você se acostumou a viver em outro planeta, e talvez até a flutuar pelo espaço, aliás, o ser humano se adapta a tudo. Deve ser a hora perfeita para meditar ou assistir todas as temporadas de Os Simpsons. Mas vamos ser sinceros um com o outro? O universo também chegará ao fim em algum momento. Não tem como fugir, em algum momento seu corpo vai acabar, e o que acontece com a sua consciência, ninguém sabe.

Admita: viver cerca de 80 anos, agora não parece tão ruim, não é mesmo? Comenta o que você acha para a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que já assistiu todos os episódios de Os Simpsons mesmo sem ser imortal, aquele abraço.

Essa teia de aranha é 5 vezes mais resistente que o aço

Matéria anterior

7 razões pelas quais Bumblebee será o melhor filme de Transformers até hoje

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos