• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas bizarras que você não sabia sobre o corpo de Cell

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/03/18 às 14h15

Os guerreiros Z não são os únicos que possuem várias transformações, de modo que seus antagonistas também conseguem atingir vários níveis de força. Os três maiores vilões de Dragon Ball Z, Majin Boo, Freeza e Cell, são exemplos de seres com muitas formas alternativas. Este último, criado pelo maligno Dr. Gero, ao contrário dos outros, só conseguiu atingir suas formas mais poderosos após absorver os androides 17 e 18.

Devido às suas origens artificiais, Cell foi um ser com a biologia única em toda a série. Seu corpo foi construído com o DNA de todos os guerreiros Z, por isso ele conseguia aplicar várias técnicas características dos heróis, como KamehamehaMakankosappo. O Dr. Gero o criou na tentativa de gerar um ser completamente perfeito, portanto o seu corpo possui várias peculiaridades. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns delas, confira:

1 - Ele é um um bio-androide

Dr. Gero criou vários androides para a organização criminosa Força Red Ribbon. O cientista criou três tipos deles: os ciborgues, que eram baseados em terráqueos e mantinham parte das suas estruturas físicas; os robôs de verdade, que eram inteiramente artificiais; e os bio-androides, construídos por meio de engenharia biológica. Cell era dessa última classe. Dr. Gero desenvolveu o androide com uma fisiologia semelhante à dos insetos e, apesar do seu corpo ser inteiramente artificial, nada ali é mecânico.

2 - Seu DNA

O objetivo de Dr. Gero era criar um ser perfeito. Sendo assim, o cientista reuniu todas as células dos seres mais poderosos que já haviam passado pela história da Terra, como os guerreiros Z. As células primárias do seu corpo eram de Piccolo, Vegeta, Freeza e Goku - razão pela qual ele era tão poderoso. A criatura também conseguia criar várias técnicas características deles, como o Kamehameha, que ele utilizou várias vezes durante a história.

3 - Sua reprodução

Durante os Jogos de Cell, Gohan disse ao vilão que os poderes de um saiyajin aumentavam de acordo com o seu nível de raiva. Sendo assim, Cell criou pequenas criaturas, chamadas de Cell Jr., para atacar os guerreiros Z e irritar o herói. Isso revelou um fato interessante sobre o corpo do vilão - ele era capaz de se reproduzir assexualmente. Na época em que isso foi revelado, os fãs discutiram duas teorias. A primeira, que é a mais lógica, era sobre Cell ter um órgão reprodutor dentro do corpo. A segunda era que o vilão estava usando os órgãos reprodutores dos Androides 17 e 18 para produzir suas crias. Já pensou?

4 - Seu corpo era imortal

Cell poderia viver para sempre, uma vez que as células do seu corpo tinham a capacidade de se auto-rejuvenescer. Tal característica tem origem no animal turritopsis nutricula, uma espécie de água-viva que nunca morre por causas naturais, pois o seu corpo tem a capacidade de regeneração rápida. Para matá-la, é preciso reduzir o seu corpo a pequenos pedaços, e foi só assim que Cell foi eliminado na série.

5 - "Inseto maldito!"

Akira Toriyama já revelou que se inspirou em insetos para a criação de Cell, por isso ele possui várias características destas criaturinhas. A imagem logo acima mostra alguns dos primeiros desenhos do personagem, e todos claramente possem traços dos bichos, já com a asa e a sua característica cauda, que serve para absorver elementos.

6 - Auto-destruição

Assim como outros personagens da franquia, Cell também possui a técnica de autodestruição. No arco do vilão, depois de apanhar muito de Gohan, o vilão acaba vomitando a Androide 18, o que o fez regredir para a sua forma semi-perfeita. Como nela ele não era tão poderoso a ponto de conseguir vencer Gohan, Cell se auto destruiu, o que resultou em mais uma morte de Goku. Mas a forma que ele fez isso foi diferente das outras que foram vistas no anime -  o vilão inflou o seu corpo como um balão, implicando que sua técnica era muito mais poderosa que as outras.

7 - Suas asas

Como a estrutura física de Cell foi criada com inspiração em insetos, ele tinha um par de asas. Porém há uma inconsistência com relação isso. Ele só tinha as asas nas formas imperfeita e perfeita. Na forma intermediária, chamada de semi-perfeita, elas simplesmente sumiram. Não há explicação lógica para isso, uma vez que ele não depende delas para voar, já que consegue fazer isso com o controle do seu ki.

Já sabia das informações? O que achou da lista? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   DBW     CBR  
Imagens DBW KZ CBR QR DBW DBW DBW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+