7 segredos mundiais que poucas pessoas sabem

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      09/10/17 às 13h52

Há diversas coisas no mundo que são protegidas por sete chaves. Afirmando isso, sabemos que logo vem na sua cabeça alguma fórmula secreta, não é mesmo? Assim como podemos ver em diversas produções, como em Bob Esponja, por exemplo, há diversos produtos com um elemento único que faz com que eles se destaquem no mercado e se fixem na memória de todos. Quem nunca pensou no segredo da Coca-Cola? Ou, melhor dizendo, ficou curioso sobre o Guaraná Antarctica após diversas propagandas falando da sua fórmula secreta. Enfim, são tantas coisas que ficamos malucos só de pensar em como são feitas.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos pensou um pouquinho mais a respeito e resolveu procurar pelo assunto. Descobrimos diversas coisas que quase ninguém conhece o segredo e, acredite ou não, em alguns casos somente duas pessoas tem o conhecimento. O resultado é incrível e por esse motivo trouxemos para vocês, caros leitores, que são tão curiosos quanto nós. Se mais delongas, confiram com a gente os segredos mundiais que poucas pessoas sabem. Enfim, vamos lá.

1- A fórmula da Coca-Cola

A fórmula secreta da Coca-Cola faz com que a marca lucre bilhões de dólares por ano. A empresa afirma que somente dois executivos gerais conhecem esse segredo. O documento contendo a fórmula secreta é mantido em um cofre especial em uma exposição interativa permanente no World of Coca-Cola, em Atlanta.

2- O significado dos símbolos de Led Zeppelin

Um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos é o quarto do lendário Led Zeppelin. Esse disco teve uns sinais incomuns no lugar do nome. Cada um dos quatro símbolos representa um membro da banda de alguma forma. No entanto, eles se recusaram a comentar sobre o real significado desses símbolos e apenas alguns sabem.

3- O guardanapo dobrado dos Habsburgos

Na Austrália, a dobra do guardanapo imperial é um dos maiores segredos do país. O modelo da dobra usado para a realeza é especial. Não há diretrizes escritas sobre como fazer e somente alguns funcionários anônimos do governo sabem como colocar nessa forma.

4- A fórmula climática do Almanaque do fazendeiro

A fórmula especial do Almanaque para prever o clima foi projetada pelo fundador da revista, Robert B. Thomas. A popularidade da revista depende das previsões meteorológicas precisas para os agricultores, por isso, não é surpresa para ninguém que a fórmula seja mantida em segredo. Somente o editor do almanaque e um meteorologista anônimo sabem.

5- O efeito Berglas

Os mágicos que conhecem esse truque podem produzir qualquer carta solicitada pela audiência sem nem mesmo tocar no baralho. Esse truque é conhecido por apenas duas pessoas: David Berglas, que o inventou, e seu aprendiz Marc Paul. Vários mágicos tentaram  descobrir esse truque mas ninguém obteve sucesso.

6- Os resultados do Oscar

Desde que a premiação começou, não houve vazamento de informações sobre os vencedores. Os resultados da votação são calculados a mão no PricewaterhouseCoopers. Eles levam a metade dos resultados em 2 malas separadas e são escoltados para o local por oficiais.

7- Segredo de Plasma

Talvez vocês não saibam, mas a tecnologia da televisão de tela de plasma foi desenvolvida exclusivamente pela Samsumg. Eles teriam o monopólio no negócio da televisão, mas um dos funcionários roubou todos os arquivos secretos no ultimo dia dela e foi embora. Ele deu os segredos roubados para uma empresa chinesa e todo fabricante Poe construir uma TV de plasma hoje em dia.

E aí, você sabia dessas coisas? Comenta pra gente ai em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Brightside  
Imagens Travel3
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+