CuriosidadesEntretenimento

7 seleções de futebol que surpreenderam nesse século

0

Realmente, o futebol é uma paixão brasileira. Algumas pessoas ficam tristes quando o seu time perde e comemoram a vitória como se fosse um verdadeiro evento. Isso explica muito porque o futebol não é apenas um jogo, mas sim uma verdadeira fixação.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol com certeza se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. Tanto que se você perguntar hoje para uma criança o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder que seu sonho é ser jogador (a) de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortunas fazendo o que gosta é muito tentadora.

A cada século que passa nós vemos que esse esporte também vai evoluindo e melhorando. Mesmo que o século XXI ainda esteja longe de acabar, já aconteceram várias “zebras” e campanhas inesperadas nos torneios de futebol que envolvem países. Então, mostramos aqui algumas dessas grandes surpresas desse século considerando torneios como Copa do Mundo, Eurocopa e também a Copa América.

1 – Croácia

Na Copa do Mundo de 2018, a Croácia tinha um time com nomes fortes como Modric, Mandzukic e Rakitic. Mesmo assim, pouca gente imaginou que ela poderia chegar até a final do torneio. Esse foi um feito inédito e histórico para o país que recuperou sua independência há poucas décadas.

2 – Grécia

A seleção do país nunca foi uma potência no futebol. E até nos dias de hoje, ela não é uma seleção que entra em uma competição pensando no título. Mas em 2004, na Eurocopa os gregos foram muito além da lógica e de qualquer estimativa. Eles entraram para a história do futebol quando foram campeões do torneio. A partida final da Eurocopa daquele ano foi contra Portugal, que tinha Cristiano Ronaldo em campo e Felipão como treinador.

3 – Islândia

Geralmente, a Islândia entra em uma competição de futebol para ser figurante. Mas na Eurocopa de 2016 não foi isso que aconteceu. De forma impressionante, essa seleção chegou as quartas de final conseguindo eliminar nas oitavas nada mais do que a seleção da Inglaterra.

4 – Turquia

Na Copa do Mundo de 2002 o Brasil foi pentacampeão. Mas essa Copa não é lembrada apenas por isso. A Turquia surpreendeu todo mundo quando ficou em terceiro lugar no torneio. E na semifinal, a Turquia fez um jogo bem duro contra a nossa seleção.

5 – Coreia do Sul

Também na Copa do Mundo de 2002, outra seleção pouco cotada era a da Coreia do Sul. No entanto, a seleção conseguiu chegar até a semifinal depois de ter eliminado a Itália e a Espanha nas oitavas e nas quartas. Mas na decisão pelo terceiro lugar eles perderam por 3 a 2 para a Turquia.

6 – País de Gales

Na Eurocopa de 2016 a seleção do País de Gales fez história. Em um grupo com a Inglaterra, a seleção que foi comandada por Gareth Bale conseguiu chegar até a semifinal depois de ter eliminado a Irlanda do Norte e a seleção da Bélgica, que estava muito forte no torneio.

7 – Gana

Na Copa do Mundo de 2010, a seleção de Gana teve chance de fazer história Nas quartas de final, a seleção enfrentou o Uruguai e no último lance da prorrogação Asamoah Gyan teve um pênalti a seu favor.

A seleção de Gana se destacou nesse torneio pela cobrança do pênalti que acabou sendo na trave. Então, a decisão foi para a cobrança de pênaltis e o Uruguai acabou ganhando. Se Gana tivesse ganhado seria a primeira vez que uma equipe africana chegaria na semifinal da Copa do Mundo.

Saiba qual são os jogos favoritos dessas 10 celebridades

Matéria anterior

As camas das Olimpíadas foram feitas de papelão para evitar relações sexuais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar