7 situações que só quem gasta mais do que ganha já enfrentou

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      14/03/18 às 18h36

Enfrentamos diversas situações complicadas diariamente, não é mesmo? Algumas pessoas são consumistas ao extremo e comprar é a solução para tudo. Não importa qual seja a compra, se é ou não necessária, elas simplesmente compram. Usam o argumento de que isso é terapêutico ou acabam inventando que precisam com urgência de algo que jamais irá utilizar. Mas como nem tudo são rosas, as consequências chegam e causam bastante dor de cabeça para todos.

Pensando um pouco mais sobre isso, listamos algumas situações que somente quem gasta mais do que ganha já enfrentou e enfrenta na vida. Se você se considera uma dessas pessoas, vai concordar com essa lista. Se tiver algo que você já passou e não listamos, manda pra gente aí embaixo, nos comentários. Aproveite para compartilhar com aquele seu amigo que quer comprar até urubu no céu. Agora, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Chegar ao meio do mês sem dinheiro

Uma das realidades mais duras de uma pessoa assim é essa. Antes mesmo de chegar ao fim do mês, elas já estão totalmente sem dinheiro.

2 - Precisar da ajuda do pai

Os pais são os verdadeiros heróis. Quando as contas apertam, só eles podem salvar. É comum pedir ajuda.

3 - Sempre estourar o limite do cartão de crédito

O cartão de créditos não conhecem limites. As pessoas consumistas conseguem estourar com facilidade a margem de crédito.

4 - Não sai do shopping com as mãos vazias

Ir ao shopping e sair com as mãos vazias é uma tarefa impossível. Nem que seja uma simples blusa, essas pessoas sempre comprarão alguma coisa.

5 - É cheio de coisas que nunca vai usar

A casa é cheia de coisas que foram compradas sem necessidade. É basicamente ver algo, achar apenas legal e comprar, sem saber a real finalidade.

6 - O guarda-roupas é basicamente assim

Roupas, roupas e mais roupas que nunca usarão. Elas compras, mas sempre usam as mesmas, deixando a maioria de lado.

7 - Essa mensagem é comum

Chegar em um lugar e ter o cartão recusado já é algo comum. Por causa de tantas contas e o limite estourado, costumam agir na sorte do cartão ser aceito.

E aí, você também é uma pessoa que gasta mais do que ganha? Se sim, conta aí pra gente uma coisa que você vive e não listamos aqui. Aproveite e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que esse feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+